Mizael
Realmente eu não sei como consegui ficar tanto tempo sem ir na casa de Fran , uma semana sem ir lá já é muita coisa ,já é domingo e o culto já vai começar ,me sento na primeira fileira junto com Rayana ,olho para o canto e vejo Allan,Fran e o doutorzinho ,mas não vejo Katarina, vejo um lugar vago ao lado do doutor e me certifico de que ela virá!
Não posso pensar em Kat com segundas intenções ,ou acreditar que estou gostando ,prometi ao seu pai que eu não ficaria em cima da menina e é isso que eu estou fazendo ,mas percebi que Kat não sente falta alguma, então quem sou eu para dizer o contrário?!
Durante a semana pensei muito na conversa que tive com Ray e concordamos em começar a orar,pelo menos tentar,semana que vem vou levar minha filha na fé para as águas do batismo ,fico feliz em ver que Kat não desistiu, mas me sinto um verdadeiro retardado ao pensar que o que estava sentindo era real.
- A paz do Senhor irmãos!- Assim que ouço a voz de Kat ,me viro para o altar e me surpreendo ao ver Katarina dando abertura no culto, hoje ela não estava de vestido, estava muito bonita com uma blusa vermelha, calça preta e sapato vermelho ,seus cabelos estavam soltos e leves e sua face parecia calma e serena,com certeza hoje ela esta muito mais bonita que Rayana.- Antes de subir ao altar ,falei com o pastor ,disse que não conseguiria ,fiquei muito nervosa,eu falei para ele que não era a pessoa certa para fazer isso,o pastor me olhou e falou que só basta eu dar o meu melhor então aqui estamos nós.
Ela abre uma bíblia cor de rosa ,que parece ser nova e procura um versículo.
- Vamos abrir as nossas bíblia em Salmos 42 ,adiante ,a palavra de Deus diz.
Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus.
A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo. Quando poderei entrar para apresentar-me a Deus?
Minhas lágrimas têm sido o meu alimento de dia e de noite, pois me perguntam o tempo todo: “Onde está o seu Deus?”
Quando me lembro destas coisas choro angustiado. Pois eu costumava ir com a multidão, conduzindo a procissão à casa de Deus, com cantos de alegria e de ação de graças entre a multidão que festejava. - A voz de Katarina parece mudar e ouço uma voz de choro,então ela me olha e continua mesmo começando a chorar. -
Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus. A minha alma está profundamente triste; por isso de ti me lembro desde a terra do Jordão, das alturas do Hermom, desde o monte Mizar.
Abismo chama abismo ao rugir das tuas cachoeiras; todas as tuas ondas e vagalhões se abateram sobre mim.
Conceda-me o Senhor o seu fiel amor de dia; de noite esteja comigo a sua canção. É a minha oração ao Deus que me dá vida.
Direi a Deus, minha Rocha: Por que te esqueceste de mim? Por que devo sair vagueando e pranteando, oprimido pelo inimigo?
Até os meus ossos sofrem agonia mortal quando os meus adversários zombam de mim, perguntando-me o tempo todo: “Onde está o seu Deus?”
Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus.A igreja dá glória a Deus e Katarina continua a chorar ,vejo meus pais olharem para Kat como se soubessem o que ia acontecer.
- Eu ganhei essa bíblia hoje do meu amigo Paulo,e o primeiro versículo que abri foi nesse que acabei de ler. - Kat continua ainda com lágrimas nos olhos. - Eu escolhi esta mensagem porque me tocou,eu estava passando por um problema e me senti longe de Deus , muitas vezes olhamos muita para um problema,um sentimento, uma culpa ,que acabamos nos afastando de Deus,esta noite dê o seu melhor assim como na palavra ,desejem a presença do Senhor como se fosse sua fonte de vida,tenha sede de Deus ,adore enquanto você esta na presença, para quando você lembrar do passado, não fique chorando e se arrependendo do que fez, as lágrimas que vocês derramam por arrependimento estão se tornando o seu alimento,quando o inimigo te vê assim ele pergunta aonde esta o seu Deus! E por causa disso você se queixa com Deus,e pergunta porque ele se esqueceu de ti,mas adore a ele ,busque sua presença ,e ele te dira ,espera em mim,pois eu sou o Senhor ,que era que é e que ainda há de vir, agradeço pela oportunidade pastor ,recebam o ministério de louvor aplaudindo ao Senhor!
Assim que o louvor começa a cantar vejo meus pais abraçando Katarina que ainda chora.
O culto acaba e eu resolvo chegar perto de Allan e Fran ,sei que fui um bobo mas também tenho sentimentos.
- Posso falar com vocês?- Chego perguntando ,Fran me encara e diz que sim com a cabeça . - Quero que me perdoem por ter agido feito um imbecil ,vocês não tem culpa pelos atos de Katarina, e se eu perguntei é porque me preocupei,espero que me perdoem.
Allan abraça com o geito mais inocente que conheço, logo depois Fran também me abraça.
- Tudo bem!- Fran fala ao meu ouvido ,como se nunca tivéssemos discutido .
- Mizael ,você gosta da Kat?- Allan pergunta olhando em direção da menina que sorri ao falar com o doutor.
- Ela é minha filha na fé, como não gostaria?- Pergunto colocando as mãos nos meus bolsos. - Mas é apenas isso,e agora vou orar com uma menina,tenho que arranjar alguém para o altar.
- Não se case rápido!- Allan brinca fazendo Fran o encarar feio. - A não ser que queira chorar de alegria ao saber que a familia vai crescer!
Paro por um momento sem perceber o que Allan está falando,então me toco e encaro Fran que sorri fraco.
- Parabéns!- Digo abraçando Francielly que me olha sem jeito.
- Não conte há ninguém Mizael!- Fran me pede algo impossível ,mas eu apenas concordo.
- Bom com licença tenho que ir orar, a Ray esta me esperando.- Me despeço de Allan e Fran que do nada mudam a expressão.
Assim que acho a mulher ,vou com ela até a sala de oração, e a contagem começou,hoje é o primeiro dia de oração em trinta dias .
......