Katarina
A noite chega rapido,Ryan me espera na sala enquanto eu me visto com minha roupa,a mais leve que tenho .
O que Mizael tinha na cabeça quando marcou o ensaio? Eram quase onze horas da noite e eu ja estava bem atrasada.
Assim que chegamos na igreja vejo o carro do pastor novamente ,nao è possivel que Mizael ainda nao temha chegado!
- Vamos amor! - Ryan me puxa para dentro da igreja,me fazendo tirar minha atençao do carro parado.
Entramos na igreja e me deparo com Mizael orando no altar,ele esta de joelhos e parece concentrado,Ryan se senta na ultima fileira e joga a cabeça para tràs ,eu me ajoelho na cadeira ao lado e faço uma curta oraçao.
Logo apos terminar noto que Mizael esta me encarando,caminho em direçao ao altar e ele começa a colocar a musica pra tocar.
-Nao acha melhor tirar o seu anel?- Ele sussurra agora afastando o carpete do altar para que eu tenha o espaço maior. - Pode escapar do seu dedo ,ficar preso no cabelo ou até te machucar.
Olho para ele com firmesa e retiro o anel do dedo,coloco o anel sobre a cadeira do altar e começamos o ensaio.
Termino de treinar o giro completo para a retirar o vestido de face dupla,e sinto que fiz perfeitamente perfeito.
- De novo! - Mizael fala ne olhando feio,novamente faço o giro e termino perfeitamente.
- Outra vez!- Ele fala um tanto rude ,observo sua expressao um tanto ignorante.
Faço novamente o giro e sinto o olhar dele sobre mim,assim que abro os olhos ele me olha com desgosto.
-Nao esta perfeito!- Mizael protesta , fazendo meu sangue ferver. - Acho que voce consegue mais.
- Nao precisa ser perfeito!- Digo aumentando a minha voz. - Nao dà para melhorar o que ja esta bom,voce quer oque?! Que eu saia voando?
Ele desliga a musica e caminha em minha direçao ,olho para Ryan e ele ainda dorme,Mizael para na minha frente cobrindo minha visao, ele oferece seu braço e eu entrelaço meu braço no dele,entao caminhamos até o meio do altar.
- Quando voce for se casar,seu pai te levara atè o altar!- Ele fala ainda sério e eu tambem tento permanecer,entao ele muda o personagem e pega em minha mao . - Seu noivo pegara em sua mao e voce vai se sentir unica!
Olhando dentro dos meus olhos ele pega um anel imaginario e coloca em meu dedo e realmente me sinto unica.
- Ele vai colocar o anel em seu dedo ,vai te beijar e voces irao dançar juntos!- Mizael cola o seu corpo no meu e começa a dançar uma musica lenta,eu apenas o acompanho. - Se o momento nao for perfeito aos olhos de quem esta vivendo,aquele momento nao é lembrado!
- Mizael! Por favor! - Digo sentindo as lagrimas encherem os meus olhos,pois eu bem sabia a que ele estava se referindo.
- Tudo que é perfeito ,é feito atravez do amor! Quando algo é feito por amor ou pelo amor,esse algo se torna perfeito!- Mizael fala ainda nos movendo lentamente .
- Mizael! Nao precisa fazer isso!- Digo desfazendo de suas maos e lhe dando um abraço. - Eu sei ao que esta se referindo!
- Voce esta certa Katarina !- Ele fala se afastando de mim e me olhando nos olhos. - Nao precisa ser perfeito! Se voce nao quer que seja perfeito ,ninguem vai querer por voce!
Mizael encara Ryan que ainda dorme ,e olha para mim como se eu fosse culpada de algo.
- Por mais que eu faça de tudo Kat ,eu sinto que na há como fugir!- Ele fala me fazendo quase cair pra trás aquelas palavras eram minhas!
Penso em me aproximar ,mas Mizael se afasta ,como se nao quisesse minha aproximaçao.
- Ta liberada Katarina !- Ele fala me olhando e indo em direcao a escada,olho na direçao de Ryan e ele nos olha atento ,só ai entendo o porque da mudança de Mizael. - Até o dia da festa ,e ensaie em casa!
Desço do altar sem pronunciar uma palavra e passo reto de Mizael que anda de vagar.
- Katarina!- Ryan me grita ao me ver passando apressada pela porta .
O que eu mais queria era ir embora!
Tento abrir a porta do carro mas nao consigo,começo a chorar sem parar e dou uma puxada na maçaneta fazendo o alarme apitar e eu caio com tudo para traz.
- Me deixa em paz!- Grito ao sentir as maos de Ryan tentando me levantar .
Ele destrava a porta e eu entro ainda chorando,eu nao queria chorar ali ,mas realmente nao me segurei.
O caminho de volta Ryan e eu nos mantemos quietos ,eu nao queria falar e acho que ele percebeu .
Paramos na frente da minha casa e ja era tarde da madrugada,o ar estava um pouco fria e boa pra dormir .
- Nao quer me contar o que ouve?- Ryan pergunta quebrando o silencio entre nós.
Fico quieta e penso em sair do carro mas ele me segura e eu apenas me acomodo e continuo quieta .
- Katarina! O que Mizael te falou?- Ryan pergunta preocupado,mas eu realmente nao queria falar.
- Ele nao falou nada,eu ...eu só estou um pouco extressada,é ...e estpu com sono!- Digo abrindo a porta,e dessa vez ele me deixou sair ,mas saiu logo atras de mim.
- Kat!- Sua voz me faz parar e olhar para ele que se aproxima,uma de suas maos segura em minha cintura e a outra se concentra em meu rosto,respiro fundo mas nao consigo fugir,seus olhos se prendem nos meus ,tenho certeza que se eu fosse a mesma Kat do passado ,o agarraria até ele ficar louco...Mas eu nao sou mais aquela Kat,eu sou uma nova Katarina,antes que algo aconteça eu me afasto.
- Boa noite!- Falo me virando e caminhando ate a porta de casa,entro sem olhar para ele.
Tranco a porta e caminho pelo corredor com passos lentos,a casa esta quieta e pela primeira vez sinto falta de Vitor.
Saudades de quando eramos colados e amigos,mas o tempo passou e num piscar de olhos tudo mudou,andamos juntos na estrada de mao unica ,mas chegando no fim dela ,nos separamos e cada um seguiu o seu caminho,e meu irmao acabou pegando o caminho errado e eu nao fiz nada para ajudar.
Ao invés de ir para o meu quarto eu entro no quarto de Vitor ,a cama ainda esta arrumada e a janela fechada, acendo a luz e me jogo em sua cama ,me cubro com a coberta cinza que esta bem dobrada sobre a cama e começo a cochichar minha oraçao ,choro un pouco ,falo sobre tudo e todos ,antes que eu diga amem ,sou levada a um sono profundo e calmo,como se algo me confortasse me fazendo parar de chorar .
..............
🌟👑💕