Capitulo 44

1.4K 137 0
                                    


Mizael

Ontem a briga entre Allan e Fran me chocou,notei que tambem  chocou Kat que ficou com ela por uns dez minutos.

Acordo com o barulho do despertador e assim que saio da cama quase piso em Allan deitado nas almofadas ,paro por um momento e analiso a expressao do homem que agora mais parece um menino,suas expressoes quando dorme e quase a mesma que Maia e Myrian transmitem durante o sono .

Pego algumas coisas no armario e vou pro banheiro tomar un banho ,hoje sera o segundo dia de oraçao com Katarina,ainda tenho que passar na casa de Fran,pois ontem Allan me fez jurar que eu faria isso.

Assim que acabo meu banho vou pra cozinha e como sempre mamae esta cozinhando ,o cheiro invade meu cerebro e logo de cara sei que é bolinho de chuva .

- Bom dia!- Ela me cumprimenta ao me perceber ali parado,eu caminho até ela e lhe dou um abraço. - Sente ,vamos comer,seu pai ainda esta dormindo,e o Allan?

- Ah mae ,ele esta dormindo la nas almofadas e parece que esta tentando ter calma. - Comento sem saber o certo. Ne sirvo de um bom cafe e alguns bolinhos e me sento ,e como sempre ela tambem se senta.

- Vamos deixar ele dormir até a hora que quiser,melhor do que ver o pobrezinho quieto pelos cantos. - Minha mae fala como se estivesse longe .- Ele vai arranjar um trabalho,vai procurar as palavraa certas e vai voltar para Fran!

- Amem!- Digo enfiando um  bolinho na boca ,nao que eu nao queira Allan ali,mas apenas acho que ele errou,pois palavras ferem mais que açoes.

Termino meu café e saio para correr ,com uma garrafa cheio de agua e outra com vitamina,faço minha corrida pelo mesmo caminho de sempre ,em direçao ao trabalho de Kat.

Nao vejo a hora de voltar a trabalhar,ja faz um tempo que eu nao vou atè o escritorio,simplesmente fechei as portas e me dei ferias.

- Bom dia!- Digo aos gritos quando vejo Kat chegando .

Ela me olha assustada ,mas logo sorri torto.

- Bom dia Mizael!- Dua resposta sai sem que ela desfaça o sorriso.

Paro antes que ela entre e acabo fazendo ela ficar ali comigo.

- Entao...- falo nao encontrando as palavras. - Hoje te vejo la na igreja?

- Sim ,claro!-Ela responde. - Mizael! Como esta Allan?

- Esta bem,ele ficou dormindo,minha mae falou que temos que deixar ele pensar um pouco . - Falo me lembrando das palavras de mamae. - Tomara que eles voltem!

- Concordo! Eles sao minha inspiraçao,os dois se amam e nunca os vi brigar daquele geito. - Ela fala e eu noto uma duvida em seu rosto,que essa duvida seja apenas coisa da minha cabeça. Mas acho que ela perdeu a vontade de orar comigo.

- Ta tudo bem?- Pergunto curioso. - Voce parece estar longe!

- Perdao Mizael,eu só estou pensando em algumas coisas. - Sua voz sai baixa o suficiente e quase vira um sussurro.

- Bom isso é pra voce!- Lhe entrego a garrafa e me preparo para continuar a corrida. - Tenho que ir ,até mais.

Ela dá um tchauzinho e sorri,eu continuo a correr,agora em direçao á casa de Fran.

A rua como sempre quieta e tranquila,paro na frente da casa,onde todas as janelas estao abertas e as cortinas balançam por conta do vento,conforme me aproximo o cheiro de produto de limpeza invade o ar e bem baixinho ouço uma musica tocar.

- Francielly!- A chamo por uma das janelas abertas,mas ninguen responde,dou uma olhada na sala que esta toda mudada e limpa,pelo geito ela acordou bem cedo!

Vou até a porta e entro ,pois tenho quase certeza que ali nao há ninguem.

- Fran!- Falo novamente a chamando ,mas fico sem respostas.

O cheiro de produto incendeia a casa ,a luz do sol bate nos azulejos e faz meus olhos arderem um pouco,passo da sala para o corredor e sigo até a cozinha onde assim como a sala,tudo esta limpo e organizado,caminho de vagar até o quarto que antes era de Allan e de Fran e o mesmo esta limpo e arrumado,entao como ultima opçao e preocupaçao acelero o passo e abro a porta do quarto das bebês.

Penso em dizer algo mas a cena que vejo me faz ficar quieto,Francielly esta levemente deitada em uma cadeira de balanço,suas roupas molhadas,acho que pela limpesa,seus cabelos presos em um coque alto ,proximo ao pé da cadeira vejo uma garrafa de café e um copo vazio,tenho quase certeza que ela nao dormiu de noite,nos berços Miryan e Maia estao dormindo em um sono profundo,a janela esta aberta e o vento que entra faz a cortina cor de rosa balançar.

- Mizael!- Ouço Fran sussurrar,olho pra ela e vejo seus olhoa fundos e vermelhos.

- Fran! Voce precisa dormir!- Digo olhando atento para ela. - Tome um banho ,troque de roupa e durma um pouco!

- Nao quero deixar minhas filhas sozinhas!- Ela protesta verificando se elas estao ali. - Tenho medo de algo acontecer...Allan... ele nao esta aqui para olhar elas enquanto eu tomo banho...

Por um minuto seus olhos marejam ,mas logo ela se recompoem .

- Quer um café?- Ela pergunta se levantando. - Eu posso fazer um café pra voce! Nao tenho nada pra fazer...

- Quero que você và tomar um banho e descançar!- Falo tentando mudar a ideia dela. -Por favor Fran ! Voce precisa! Vá eu olho elas!

- Mas!Mi...- Antes que ela termine,pego em seu braço e a empurro para fora do quarto.

- Agora!- Falo com firmesa,ela me olha sorri e sai caminhando.

Entro no quarto e me sento na cadeira de balanço,deixo meus pensamentos voarem longe .

Hoje sera o segundo dia de trinta,temo pois o casal inspiraçao nao estao juntos e Kat parece angustiada,distante ,assim como a Fran.

E pela primeira  vez eu me sinto triste com a situaçao de Fran e Allan,o que deu na cabeça dele pra fazer isso,simplesmente sair e nao dar explicaçoes,nunca pensei que um dia os dois brigariam e ia cada um pra um lado,e Allan com essa historia de Julia e escolhas,que escolhas ele pensa em fazer agora? Ele esta casado com uma mulher de caracter e é pai de duas filhas lindas! E vai contra a lei de Deus essa coisa de separaçao ,isso me dói ,ver Fran assim me dói.

-Meu Deus!- Susurro ao ouvir a porta do banheiro se fechar e o chuveiro ser ligado.- Amparê Fran e de dicerimento ao Allan!

Ele Sabe Qual é O PlanoOnde histórias criam vida. Descubra agora