MizaelJá vai fazer dois meses que estou discipulando Katarina,depois daquele dia que quase beijei ela,pedi desculpas e acabei falando que não era minha intenção ,mesmo eu sabendo que era sim. Estaciono o carro na frente da casa dos pais de Katarina, hoje mesmo vou falar com eles para aceitarem Kat de volta,bato na porta e espero que me atendem ,ninguém abre mas eu insisto e bato novamente, então alguém abre a porta pra mim .
- Você de novo!- Senhor Luan fala do mesmo jeito grosseiro e estupido.
- Senhor por favor,me deixe falar com você!- Peço com toda a educação que tenho ,ele me observa e pede para que eu entre.
Nos sentamos no sofá um de frente para o outro ,a mãe de Katarina surge na porta com uma bolsa preta ,ao me ver ela sai apressada.
- Senhor ,já faz quase dois meses que sua filha esta longe de casa. - Falo me referindo a Katarina, ele permanece quieto e pensativo. - Não acha que está na hora de deixar que ela volte?! Katarina é de menor ainda e se ela ainda não procurou o Conselho - Tutelar, é porque ela gosta do Senhor .
- Ela quer voltar porque esta passando fome!- O homem fala com uma expressão rígida e estranha,mas olhando bem lá no fundo Kat faz falta.
- Não, pelo contrário Katarina esta muito bem,ela come,bebe ,dorme,estuda ,o Deus que ela e eu servimos a sustentou. - Falo sem tirar os olhos do homem rígido à minha frente. - Sabe porque Ele fez isso?! Porque Ele sabe que você não suportaria perder a filha,você mesmo tentando ser sério e rígido não aguentaria ver a filha morrendo de fome ou sede,o Senhor deveria se alegrar de ter uma filha longe dos vícios do mundo,uma filha que ao invés de passar noites e madrugadas na rua ,ficando com qualquer um,está apenas adorando a Deus e passando suas madrugadas em casa,aonde você e sua mulher possam ver,onde você não vai precisar se preocupar se alguém matou ou estuprou ,quem faz o futuro dos filhos é a atitude dos pais.
- Já jogou na minha cara que não sou um bom pai?- Ele pergunta como se nenhuma das minhas palavras fizesse a diferença. - Meu filho Vítor, depois que Katarina foi embora ele começou a agir estranho, minha mulher encontrou drogas nas coisas dele,ele vive agressivo e dorme o dia inteiro, talvez fosse melhor que Kat voltasse para casa.
- Mas quero que o Senhor saiba que ela ainda vai ser evangélica. - Digo já avisando que ela não vai mudar o que pensa a respeito de ser cristão.
- Tudo bem!- Ele responde na maior calmaria ,e minhas orações finalmente dão certo. - Ela pode continuar indo aos cultos ,mas eu não quero saber de você encima da minha filha,ou adeus isso de igreja ,espero ter sido claro,você pode levar e trazer, mas nada de ficar querendo algo a mais.
-Como assim ?- Pergunto como se eu não soubesse o que estivesse acontecendo.
- Mizael,você é um rapaz novo,advogado e cheio das conversa,você realmente acha que consegue esconder que quer algo com a minha filha? - Ele pergunta com um jeito arrogante ,como se eu fosse o pior dos homens. - Esse foi o trato,traga minha filha para ajudar o irmão dela ,se afaste dela com essas intenções e eu deixarei ela ir na sua igreja.
- Ta OK senhor Luan, vou buscar Katarina na escola e explicar para ela. - Digo me despedindo do pai de Katarina.
Saio da casa e corro até o carro ,realmente Katarina vai voltar para casa,dou a partida em direção ao colégio, faltam apenas alguns minutos para dar o sinal,tenho quase certeza que ela vai ficar feliz e vai voltar,ela tem que voltar para casa.
.....
- Não Mizael!- Katarina fala logo após ouvir o que seu pai falou,claro que menos a parte em que tenho que ficar longe por causa do meu " Papinho " . - Não vou voltar, ainda não esta na hora.
- Como assim?- Pergunto freando o carro na frente da casa de Fran .
- Quando estiver na hora eu vou saber. - Ela responde saindo de dentro do carro,desço do carro e acompanho seus passos.
- Katarina já esta na hora!- Digo segurando em seu braço, a menina para de andar e me encara.
- Deus me falou que quando estiver na hora eu vou saber. - Kat se explica com a maior calma do mundo. -Eu tenho certeza que algo muito grande vai trazer meus pais para os caminhos do Senhor e eu não quero atrapalhar o trabalho de Deus.
Permaneço encarando Kat que parece estar falando sério, a menina puxa seu braço e entra na casa de Fran,sim andou tudo muito rápido, com certeza vai a conter algo grande na vida dela.
- Entra vamos almoçar!- Allan surge na porta me fazendo despertar dos pensamentos, entro logo atrás dele e me sento para almoçar.
Durante o almoço penso no que Katarina me falou ,se vai acontecer algo grande ,então porque o pai dela deixou ela voltar?!
Meu Deus, o que esta acontecendo! O pai dela parecia simpático, a mãe assustada e o irmão nem apareceu,esta tudo muito bem,algo tem de errado,fazer ele deixar a filha voltar foi muito fácil, quando um cristão está sem provas algo esta muito errado.- Mizael!- Francielly me desperta com um grito,olho para a mulher que me olha estranho,como se estivesse preocupada,olho para a mesa que já não esta mais com meu prato em cima. - Você viajou pra longe menino!
- Estava pensando em algumas coisas!- Falo me levantando, Katarina me encara assustada ,assim como Fran e Allan. - Esta tudo bem ,não precisam se preocupar.
Tenho almoçado na casa de Fran quase todos os dias,minha mãe vive reclamando ,mas meu pai entende que eu tenho que discipular Katarina, assim como todos os dias ajudo Kat a limpar as louças do almoço.
- Mizael, sera que meu pai me quer realmente em casa?- Kat pergunta enxugando as mãos na toalha de prato.
- Acho que sim,bom ele não demostrou nenhum sentimento mas pediu que você voltasse. - Respondo abrindo três botões da minha blusa social.
- Acho que ele não quer de verdade,se meu pai realmente quisesse que eu voltasse ele seria mais paterno. - Ela fala como se sentisse falta de um sentimento paterno.
- Assim como te falei,seu pai me falou de seu irmão, falou do envolvimento dele com as drogas,e talvez você pudesse ajudar. - Katarina me olha com o rosto sereno como se não importasse com o que acontece.
- Eu não posso ajudar o Vitor,só meus pais e ele mesmo pode se ajudar.- Kat fala colocando a mão sobre a testa,como se tentasse parar uma dor. - Eu creio que não vou fazer muita diferença.
A cozinha fica quieta e só se pode ouvir o barulho da televisão, Katarina permanece com a mão sobre a testa,sua respiração fica um pouco alta e forçada,então sua mão desce para o seu pescoço como se a dor mudasse de lugar.
- Katarina ,tudo bem?- Pergunto já preocupado e ela apenas balança a cabeça falando que sim,ela se vira para a pia e molha as mão. - Beba um pouco de água.
Assim que me ouve ela abre a geladeira e pega a jarra de água,devagar a jarra é posta sobre a pia,mas o que não permanece sobre ela é os copos de vidro e os pratos que estavam em um canto do descansa louça, Katarina parece tentar se segurar mas acaba caindo ,meu coração acelera e eu realmente não sei o que fazer,tento ajudar Katarina, mas ela parece estar se derretendo,seus braços ficam mole , sua respiração aumenta,como se não fosse possíveis parar de respirar agora ,como se respirar fosse muito importante.
- Fran!Francielly!- Grito por Fran que esta na sala, tento pegar a menina nos braços, o medo bate em mim como nunca,Fran entra correndo com Allan,ela parece me chamar mas não ouço sua voz,algo em mim parece estar preso a cena de Kat tentando respirar.
- Mizael!- Allan grita me puxando para longe de Katarina,vejo Fran pegar o telefone e falar desesperada com alguém do outro lado da linha,respiro fundo e olho para Katarina no chão ainda tentando respirar.
- Já estão chegando.- Fran fala me olhando preocupada,ela se abaixa e estimula Kat a continuar respirando, em nenhum momento consigo dizer algo apenas olho Kat tentando respirar.
O barulho da sirene da ambulância invade toda a casa,Allan atende a porta e os paramédicos entrando correndo com uma maca, colocam a menina sobre ela e a levam da cozinha, eu não me levanto em nenhum momento,algo em mim diz que aquilo não estava certo.
........