Capitulo 23

1.4K 147 9
                                    

Katarina

Assim que sai do hospital implorei para Fran que não me pedisse para ir pra aula, então acabei ficando em casa e chorei quase o dia todo ,toda vez que me lembrava da burrice que fiz.

Já noite me olho no espelho ajeitando meu vestido,o vestido branco que ganhei de Fran realmente me caiu bem ,coloco minha franja para trás e coloco uma presilhinha de borboleta brilhante,me lembro de Mizael falando sobre as borboletas em seu corpo, hoje ele não apareceu por aqui e eu sinto que é culpa minha,passo um baton vermelho e calço o tamanco branco com pedrinhas no salto ,me analiso por um bom tempo e penso se Mizael vai me elogiar pelo fato de eu ter ficado apresentável, como ele nunca havia visto antes,ou talvez ele não queira conversar comigo pela burrice que eu fiz.

- Princesa!- Olho para porta ao ouvir a voz de Allan,ele esta arrumado, e seus cabelos como sempre penteados para trás, o óculos o deixa com um ar mais juvenil. - Fran esta esperando temos que ir.

Apago a luz do quarto r acompanho Allan até a sala onde Francielly esta,me impressiono ao ver os dois com a mesma cor na roupa, Fran assim como Allan esta com uma blusa azul escura ,a blusa de Fran é mais feminina s com detalhes próximo ao seio,a calça preta colada no corpo da mulher é a copia da calça preta larga no marido,até mesmo os sapatos são iguais ,um enorme salto preto desenha bem a postura de Francielly e Allan usa um tênis preto,confesso que formam um belo casal ,não só no geito de ser mas também na forma de se vestir.

- Que linda!- Fran me elogia abrindo a porta da sala,saio com ela para fora e Allan tranca a porta.

Vou no banco de trás observando a demora de Allan no volante ,depois que contamos para Fran sobre a visão dele estar piorando ,ela parece sentir dó do marido ,como se não quisesse punir ele das coisas que sempre fez.

Mesmo de vagar chegamos na igreja antes que o culto comece ,fiquei conversando com Allan e Fran por um bom tempo ,em todo fim de palavras eu procurava por Mizael, vejo Pastora Karla e Pastor Ângelo chegarem mas nada de Mizael.

O culto começa e percebo que ele ainda não chegou ,o pessoal do louvor começa a cantar e eu acompanho cantando alto ,pelo menos nos louvores altos posso soltar a minha vos de gato ferido,pois todas as vozes se juntam e tampam a minha.

Fecho os olhos para sentir a força em que o louvor me toca e acabo sentindo que alguém para ao meu lado ,fico um pouco feliz ao achar que pode ser Mizael,assim que o louvor acaba olho para o lado e vejo que não é Mizael,mas a pessoa que esta ali me trouxe ainda mais alegria.

- Doutor!- Digo e logo depois lhe abraço, todos ao meu lado o cumprimentam assim como fazem no começo do culto quando nos comprimentamos .- Estou feliz que esteja aqui.

- Eu disse que viria .- Ele fala se sentando ao meu lado.

O culto começa e nada de Mizael,pelo menos não o vi até agora,o doutor parece estar bem interessado no que o pastor fala ,pois em nenhum momento ele olha na minha direção.

............

- Foi muito bem ver você  aqui!- Digo para o doutor logo que o culto acaba.

Ele pega em meu braço e caminha comigo até a porta da igreja ,as pessoas passam e nos cumprimentam com abraços e apertos de mão,vejo o pastor chegar perto de nós e puxo o doutor para apresentar a ele.

- Ola minha filha. - O pastor me abraça me fazendo soltar do doutor .

- Ola pai. - Digo me afastando do pastor ,puxo o doutor para frente e apresento ao pastor.- Esse é meu amigo, o nome dele é!

Me xingo por dentro por ser tão boba,nem o nome dele eu não sei.

- Meu nome é Paulo muito prazer pastor.- O médico cumprimenta o pastor com um aperto de mãos e ambos se abraçam.

- Seja bem vindo Paulo,bom Kat quero lhe avisar para se preparar ,pois vai dar inicio ao culto no próximo domingo. - As palavras do pastor me deixam sem jeito, como vou fazer isso?! - Não precisa ficar nervosa.

- Amem pai,seja como quiser !- Digo concordando com as palavras do pastor mesmo não gostando delas.

O pastor se despede de nós e se afasta, sem ligar para Paulo, procuro Mizael entre a multidão de pessoas ,mas nada dele.

- Vamos princesa!- Ouço a voz de Allan logo atrás de mim,olho e lá esta o casal fofo que adoro ,Allan e Fran, os dois olham para Paulo surpresos e sorrindo.

- Esse é o Paulo ,ele é meu amigo. - O apresento para Fran e Allan e ambos se cumprimentam com um aperto de mãos. - E esses são Fran e Allan.

- Muito prazer,bom eu gostaria de saber se posso levar Katarina a um ligar comigo.- As palavras de Paulo fazem Allan ficar sério ,ele olha para Francielly que ainda sorri ,mas logo para ao ver que Allan não se alegrou com a ideia .

-Bom ,Paulo, nós estamos responsáveis por ela e não o conhecemos . - Francielly fala me olhando como se procura se a ajuda em mim . - Mas se ela quiser ,peço que volte com ela antes da meia noite.

Paulo me encara sorrindo e espera que eu lhe dê alguma resposta,por um momento ele se move dando espaço para minha visão, bem longe de nós esta o metido ,com sua roupa de advogado e ao seu lado a mulher que com certeza é a mais bonita naquele momento, Rayana com um vestido azul claro e com um sorriso enorme no rosto.

- Tudo bem eu vou.- Respondo com a voz um pouco baixa,sinto todo meu ser querer gritar e xingar Mizael ,minha vontade era de dar na cara da Ray,mas eu com certeza não farei isso,não tenho motivos para ficar assim ,eu não diria ciúmes. - E vou voltar antes da meia noite Allan!

Nos despedimos do casal e caminhamos em direção ao carro de Paulo,assim que saímos da multidão sinto que acabo esbarrando em alguém que com o impacto acaba caindo.

- Perdão!- Falo me virando para ajudar a pessoa a se levantar ,mas paro ao ver que Mizael já estava ajudando a bonitinha a se levantar com a barra do vestido um pouco suja Ray me encara feio mas depois sorri fraco.

- Vamos?- Paulo toca em meu braço fazendo Mizael o encarar feio,eu apenas sorrio e me afasto  .

O carro de Paulo tem um clima bom,o ar condicionado esta no essencial ,dando a impressão de uma noite fresca ,boa para dormir.

-Aonde vamos?- Pergunto ao notar o silêncio que se segue após termos saido da igreja.

- Vamos caminhar!- Ele fala parando em frente ao lugar mais conhecido da cidade ,o primeiro lago fundado ali.

Descemos do carro e a brisa da noite toca nosso rosto, seus cabelos bagunça um pouco por causa do vento gélido que vem da direção do lago.

-Vamos?- Ele pergunta me oferecendo seu braço, sem pensar duas vezes o seguro e caminhamos para a entrada do lago onde esta o guarda noturno.

Paulo conversa com o guarda que libera nossa passagem.

- Você tem que idade?- Pergunto olhando a quantidade de arvores ao nosso redor .

Ele me olha e começa a dar risada ,uma risada divertida que parece ser única e somente dele

-Não sou velho,eu tenho 24 anos. - Paulo responde fazendo carinho em meu braço. - O branco me deixa mais velho ,já em você, você fica bem bonita de branco.

- Obrigada!- Agradeço pelo elogio e não paro de pensar o quanto ele fica bonito de branco. - Você não fica velho de branco, só parece ,depende de como as pessoas enxergam.

- Creio que seu amigo me enxerga como um velho!- Ele fala andando apressado me fazendo quase tropicar com o salto,ele chega perto de um banquinho cor de rosa com alguns desenhos ,assim como em um parque apenas para meninas que brincam de Barbie ,( não sei se existe !) ,mas só ai entendo o porque da correria.

-Deixe ele pra lá, as vezes ele fala coisas sem sentindo.- Falo me lembrando que eu é quem falo coisas sem sentido.

Tudo parece ter parado ,o clima fica tenso de mais ,o silêncio toma conta do espaço e na minha mente vem o beijo que dei em Mizael,a forma que ele retribuiu o beijo ,suas mãos, seu cabelo  .

-Você gosta dele?- Paulo pergunta me fazendo travar meus pensamentos, como se tivesse lido o que pensei, essa é uma ótima pergunta eu gosto dele?!

..............

Ele Sabe Qual é O PlanoOnde histórias criam vida. Descubra agora