Capitulo 12

1.6K 165 4
                                    


Mizael

Depois do almoço, levei Katarina para um lugar que ninguém quer ir,abro o portão do cemitério da cidade e dou espaço para Katarina passar.

- Não acredito . - Ouço a menina falar ,não como uma reclamação, mas como uma surpresa.

- Acredite!- Digo fechando o portão atrás de nós, caminhamos pelas pedras britas que forma um corredor entres os túmulos, assim que passamos por ele ,chegamos a uma espécie de banco que fica no centro de todos os túmulos, por cima ha uma espécie de galhos que cobre o banco e nos dá uma sombra boa.

- Me explique porque viemos ao cemitério. -Katarina se senta no banco e espera minha explicação,me sento ao seu lado e sorrio contente .

- Se você quer ouvir histórias,então para a história de hoje ,nada melhor do que um cenário. - Digo retirando meu terno e minha gravata ,Katarina acompanha meus movimentos com os olhos e espera paciente.

- Existe um homem chamado Jesus ,ele venceu o diabo e a morte ,Jesus foi enviado a terra por Deus ,ele cresceu e viveu entre nós, mas ele não foi enviado à terra em vão, Jesus veio para a terra porque precisava morrer pelos nossos pecados, para um sacrifício nada melhor que um cordeiro perfeito,enquanto esteve aqui Ele falou da palavra de seu pai para todos ,pediu que eles se arrependessem ,além de tudo Jesus fez doze discípulos, doze filhos na fé,assim como você é minha discípula ,com trinta anos Jesus foi batizado por João Batista que era seu primo distante,onde Jesus morava tinha vários profetas ,esses profetas ao perceber que Jesus fazia milagres e coisas maravilhosas começaram a perceguilo . - Enquanto conto a história de Jesus,Katarina me olha concentrada um sorriso se forma em seus lábios rosados. - Na turma de Jesus havia um homem chamado Judas,e Deus falou para Jesus que Judas o trairia por trinta moedas de prata,também havia um homem chamado Pedro e Deus falou para Jesus que no dia que Judas o trair Pedro iria negar ele três vezes,mas Jesus mesmo sabendo continuou a andar e amar seus discípulos, uma certa noite Jesus estava no Jardim do Getsêmani  ,junto com seus discípulos, ele orava e pedia a Deus desesperado que se fosse acontecer que acontecesse logo,de repente vários soldados entraram no Jardim e do meio deles saiu Judas,ele se aproximou de Jesus e lhe deu um beijo, assim os soldados prenderam Jesus, Pedro com medo de ser preso negou que conhecia Jesus, Jesus foi acusado de ser falso profeta e dizer ser o filho de Deus ,Pilatos pediu que o povo escolhesse  entre Jesus e Barrabás, como foi decidido o povo escolheu soltar o assassino e crucificar o salvador. Antes de cruscificarem o Salvador ,os soldados romanos agrediram Jesus ,bateram nele da forma mais cruel ,cuspiram no rosto dele e zombaram do teu nome ,lhe deram uma coroa de espinhos e  o fizeram carregar uma cruz ,além de tudo isso pregaram Ele no meio de dois ladrão, e do mesmo jeito ele perdôo as pessoas,ele morreu por nós, mas depois de três dias ele ressuscitou e voltou para casa de seu pai!

- Então esse é o filho de Deus ,mas porque exatamente ele morreu?- Olho ao redor e penso na forma de responder a sua pergunta.

-Katarina, todos nesse cemitério morreu por alguma coisa. - Falo voltando a olhar para ela.  - Jesus morreu por amor a nós, morreu pelos nossos pecados,morreu para podermos viver.

- Então é dele que estava falando na feira. - Katarina se levanta e fica em pé na minha frente,ela segura em minhas mãos e me faz levantar,coloco meu terno sobre o banco junto da minha gravata e me levanto, ela segura em minhas mãos e sorri desconcertada. - Posso te abraçar?

- Acho que sim. - Digo esperando que ela me abrace , a menina que bate na altura do meu ombro,se aproxima e me abraça pela cintura,com todo cuidado aproximo  minhas mãos de seus ombros e retribuo  o abraço. - Jesus te ama muito Katarina, acredite você é muito importante para ele!

-Eu acredito nisso. - Ouço ela sussurrar entre meus braços, então ela se afasta e me olha nos olhos. - Então vamos?

- Pra onde ?- Pergunto desconfiado com a alegria da baixinha na minha frente, ela pega meu terno e minha gravata de cima do banco e me puxa pela mão .

- Tomar sorvete!- Katarina responde animada ,ao invés de dizer algo apenas a acompanho de volta a entrada do cemitério.

Saímos do cemitério em direção a sorveteria ,olho para Katarina que verifica os carros pela janela ,realmente esta acontecendo tudo muito rápido, e as coisas dentro da cabeça dela esta andando tudo muito rápido.

Os carros param na faixa de pedestre ,a rua esta bem movimentada ,paro o meu carro atrás de uma camionete branca,de repente Katarina se abaixa no banco ,se escondendo de alguém.

- O que foi?- Pergunto tentando controlar a risada.

- Meu irmão, ele está no carro ai do lado!- Katarina sussurra ,eu olho pela janela e vejo um menino todo desajeitado ,sua janela esta aberta e seus olhos estão fixo nos carros a frente ,olho para Katarina que me encara preocupada, volto a olhar para o menino que agora parece falar sozinho ou cantar ,não aguento e acabo dando risada ,antes que eu possa disfarçar ele me encara feio, tento concertar as coisas e o cumprimento com a cabeça, mas não consigo conter a risada.

- Que foi ?- O rapaz grita me fazendo engolir a risada, olho para Katarina que segura a risada.

- Gostei da Peruca !- Grito ao ver que o trânsito começou a andar ,o rapaz  arregala os olhos e abre a porta do seu carro ,antes que ele possa chegar perto da minha janela ,acelero o carro fazendo Katarina me olhar feio por ter batido  a cabeça na porta. - Perdão.

Assim que entramos na sorveteria Katarina se senta na mesma mesa de antes ,o homem vestido de rosa nos atende e anota nosso pedido.

- O que é Espirito Santo? - Katarina pergunta enquanto o homem volta com nosso pedido.

- É o espirito de Deus ,ele nos mandou o seu espiro para não ficarmos sozinhos. - Digo tomando meu sorvete de chocolate ,olho para suas mãos e vejo o mesmo sorvete de antes. - Você ama baunilha!

- Amoooo!- Ela fala balançando os braços como uma galinha coisa que me faz cair na risada .

- Ja te falei que tomar muito sorvete congela o cérebro?- Pergunto mesmo sabendo a resposta ,sim eu já falei.

- Já! - Ela responde e termina seu sorvete, antes que eu possa falar algo Katarina pega meu sorvete e toma um pouco.

- To avisando que seu cérebro vai congelar!- Digo enfiando meu sorvete com tudo na boca,ela me olha e dá risada ,uma risada gostosa e engraçada. -Agora sim parece uma galinha!

A menina para de rir e fica séria, enxugo o resto do sorvete da minha boca e encaro a menina que esta brava,chamo o homem de rosa e pago a divida ,antes de saímos peço a ele um pote de açaí para a viajem, Katarina me olha e tenta ficar séria mas vejo um sorriso no seu rosto.

Paro em frente a sua casa seis e meia ,e como sempre ela permanece no carro ,não entendo porque fazemos isso,mas eu sempre fico constrangido.

- Leva esse pote de açaí e o resto da sua vitamina! - Digo lhe entregando a sacola com o pote e a garrafa,desço do carro e abro a porta para ela que se retira com a sacola,a vitamina e sua mochila.

- Obrigado por tudo ! Até por ter me levado ao cemitério! - Katarina diz com a voz um pouco baixa ,que quase chega a ser um sussurro. - Sera que pode me dar um abraço?

Demoro um pouco para processar suas palavras,ela me olha cabisbaixa ,sorrio sem geito e abraço a baixinha.

.............

😘

No Código Penal Brasileiro e na Lei n°9610 ,o Plágio é considerado falta de ética e tem o direito a multa!

Ele Sabe Qual é O PlanoOnde histórias criam vida. Descubra agora