Capítulo 24

1.4K 145 10
                                    


Mizael

Depois de um curto ataque de raiva ,com Ray reclamando do vestido ,o silêncio se segue dentro do carro,expliquei para ela que Katarina não fez por querer e que com certeza pediu perdão com o coração ,mas a mulher apenas ficou mais irritada.

- Você gosta dela?- Rayana pergunta olhando pela janela do carro ,como se a estrada fosse algo muito importante.

- Ray !- A repreendo por tamanha bobagem ,mas logo fico quieto, a lembrança do beijo vem como um raio .

- Mizael, você sabe que gosto de você, sabe que tudo que fiz foi por sua causa,eu nunca faria nada para te prejudicar.- Rayana continua a falar ainda olhando pela janela ,por um instante sinto dó de Rayana, e realmente ela já fez muita coisa por mim. - Depois de tantas coisas que me falou ,que fez ,eu nunca fiquei contra você, ai essa menina chega e me deixa confusa.

Realmente Katarina deixou todos nós confusos,como pode uma menina que era tão libertina ,de repente virar uma moça doce e encantadora!?

- Eu já disse Ray, eu não tive nada com ela e se tive não foi nada importante!- Digo mesmo sabendo que o beijo foi uma coisa importante no meu ver.

- Espero que não esteja mentindo!- Ela fala agora olhando para mim com um olhar triste. - Eu ainda gosto de você e não escondo ,se isso for mentira, você vai acabar comigo!

Chegamos na casa de Ray quase dez horas , assim que paramos levei a mulher até a porta de sua casa.

- Não se preocupe.- Digo percebendo que seu semblante esta triste ,ela me olha ,sorri fraco e me abraça. - Eu sei que vai encontrar alguém que goste de você da maneira que mereça.

-Vamos tentar ,por favor!- Ela sussurra com voz de choro . - Vamos tentar ,você pode gostar de mim,me conhecer melhor .

Me afasto  de Ray e olho seu rosto molhado,suas lágrimas escorrem dos olhos sem sessar ,enxugo as lágrimas de seu rosto e sorrio para ela ,que também sorri fraco.

- Em outras circunstâncias eu iria aceitar. - Respondo ainda enxugando suas lágrimas. - Eu sou uma nova pessoa ,tenho pensamentos diferentes, atos diferentes ,mas eu garanto que irei pensar.

- Obrigado!- Ela agradece me dando outro abraço,  Ray limpa o rosto e entra na casa.

Assim que entro no carro o rosto de Katarina vem na minha mente ,ela estava com o doutor ,ele fez questão de ir na igreja e a levou para casa!

Dou a partida sentindo a raiva me invadir, como ela fica de conversa com o doutor ,depois de ter me beijado!?

- Aquele doutorzinho falso!- Falo batendo no volante com toda minha força. - Meu Deus,que Katarina não se iluda!

Talvez se eu desse uma chance para Rayana ,tudo que esta me atingindo não faria efeito,mas em que momento eu comecei a sentir ciúmes e raiva de ver Kat com algum menino que não seja eu?!

Deus ,isso está me deixando irado , hoje Katarina me irritou mas do que em outros dias, ela nem precisou abrir a boca para me irritar ,só me bastou ver a cara do médico.

- Me acalme Senhor!- Peço para Deus me acalmar, pois sei que se eu ficar com vai vou acabar fazendo besteira.

O que menos quero agora é me entregar ao pecado, não quero perder a cabeça , o que sinto por Katarina é carinho e creio que seja apenas isso.

Paro com o carro na frente da casa de Fran ,assim que chego perto da porta me preparo para bater ,algo me diz para não fazer ,mas assim mesmo bato  três vezes e Allan me recebe.

- Boa noite Mizael!- Ele fala abrindo a porta para que eu entre ,peço licença e entro na sala onde Fran esta sentada assistindo filme.

- Atrapalho?- Pergunto ao notar que Allan esta com o cabelo bagunçado,Fran me olha e sorri sem jeito.

- Para de ser Bobô! Sente se !- A mulher se levanta com seu pijama e me puxa para que eu sente perto dela e de Allan.

- E como onde esta Kat?- Pergunto me sentando junto deles,Fran e Allan se encaram  e Allan se prepara para responder.

- Ela saiu com o doutor!- Ele responde fazendo uma cara de confusão. - Ele garantiu trazer ela antes da meia noite!

- Ela é louca de sair com uma pessoa que nem conhece?- Pergunto um pouco alterado ,sinto meu sangue ferver novamente , encaro Allan e me levanto com uma vontade enorme de falar um monte de coisa para ele ,pois ele e ela se ofereceram para cuidar da menina . - Eu tenho que ir ,com licença!

Caminho até a porta com Fran atrás de mim,assim que saio pela porta vejo que Allan ficou na sala, tento ir até meu carro mas Fran me segura.

- Mizael dá pra parar?- Ela pergunta me encarando séria. - Toda vez é assim ,quando você se irrita com alguém ,você desconta nas pessoas erradas!

Coloco minhas mãos sobre a cabeça e respiro fundo.

- Francielly, vocês queriam que ela viesse ,ela é responsabilidade de vocês!- Digo tentando não aumentar a voz ,pois eu conheço bem o gênio de Fran.

- Mizael você tem que entender que Katarina já é bem grande, e pra sua informação ela também é sua responsabilidade!- Ela retruca também tentando controlar a voz. - Eu te respeito como colega ,como advogado ,como futuro pastor ,mas eu te conheço e conheço meu marido, e pode ter a certeza que nem em todas a situações somos obrigados a te respeitar como autoridade!

- Fran eu não estou falando de autoridade!- Digo olhando para a mulher que parece estar prestes a pular no meu pescoço. - Estou falando de responsabilidade, e eu em nenhum momento citei o nome do Allan.

- Você acha que eu sou cega! Olha bem pra minha cara Mizael,você realmente acha que sou besta!- Francielly aumenta a voz me fazendo se arrepender do que falei. - Eu vi você olhar para Allan como se ele fosse culpado de Kat ter saido com o doutor!

- E não é ?- Retruco também aumentando a voz . - Ele ,vocês deveriam ter dito não!

- Mizael,você chegou aqui na minha casa,te recebemos bem e você agiu como um idiota,me perdoe mas é a verdade!- Ela fala cruzando os braços. - Se tem um culpado aqui,esse culpado é você, em vez de estar fazendo sala para sua fã numero um ,você deveria estar lá com a gente,queria ver se você o incrível advogado Mizael ,iria abrir a boca e dizer que ela não sairia com ele.

Ela me deixa parado e caminha até aporta ,mas antes de entrar ela para.

- Mizael ,é você quem faz as escolhas da sua vida!- Ela fala ainda segurando o trinco da porta . - Se você gosta dela ,não fique bancando o difícil!

Fran entra pra dentro da casa me deixando sozinho pelo lado de fora ,sera que é tão difícil de entender que eu apenas me preocupo com Katarina?!

Um carro para atrás do meu e eu paraliso ao ver Katarina saindo de dentro dele,então a raiva me domina quando vejo o doutor, caminho em direção ao meu carro sem olhar para eles.

- Boa Noite Mizael!- O doutor fala ao me ver  e ao seu lado esta Katarina.

- Só se for pra você!- Retruco entrando no carro e dando a partida em direção a minha casa.

...........

Ele Sabe Qual é O PlanoOnde histórias criam vida. Descubra agora