capitulo 13

1.5K 151 0
                                    


Katarina

Finalmente sábado, ontem não falei com Mizael pois ele estava resolvendo um problema  ,já se passaram uma semana de estudos com ele ,e não esta sendo chato como eu pensei,no armário da cozinha já esta cheio de garrafinhas que vem com as vitaminas da mãe dele,estou indo em todos os cultos ,mas ainda não sei se devo entrar de cabeça no mundo cristão.

Nesse exato momento estou em uma livraria com minha mãe, viemos comprar livros antigos para ela ,minha mãe procura alguns livros em uma estante no fundo da loja,olho ao redor e vejo apenas livros ,marcadores e balas ,me aproximo  do caixa e logo atrás vejo uma mesa cheia de bíblias de todos os tamanhos e cores, um rapaz de cabelos louros fica me olhando a cada três minutos.

- Quanto são essas bíblias?- Pergunto sem tirar a atenção da quantidade de bíblias ali em cima.

- Vai querer evangélica ou católica?- O rapaz pergunta ainda me olhando, quando penso em responder minha mãe chega com alguns livros .

- Tem como ir rápido moço!- Assim que escuta minha mãe ele passa os livros e soma o valor de cada um.

- Vão levar só isso? - O rapaz pergunta olhando para mim.

- Sim moço quanto deu?- Minha mãe pega o dinheiro sem entender nada do que esta acontecendo.

- Cinqüenta e cinco reais Senhora!- O moço fala ,mais não para de olhar para mim,e eu não paro de olhar para as bíblias.

Minha mãe paga e vamos embora ,andamos pelo centro e fomos em várias lojas ,tive que aguentar minha mãe me mostrando todas as roupas que ficavam bem nela,enquanto ela esperimentava outra roupa meus pensamentos viajaram na noite em que abracei Mizael.

- Filha!- Ouço minha mãe me chamar e acabo falando bobagem.

- Sorvete congela o cérebro!- Balanço minha cabeça enquanto minha mãe cai na risada .

- Peguei esse pra você!- Ela me entrega um vestido vermelho ,realmente bonito, as costas em renda ,com detalhes na cintura e o melhor o vestido batia em meu joelho. - Vai experimentar!

Corro para o provador e visto o vestido vermelho ,me olho no espelho e vejo que ficou lindo em mim,saio do provador e dou uma volta para minha mãe ver.

- Ficou linda, quando vai sair com o menino de novo?- Minha mãe esta muito interessada em conhecer Mizael ,já esta até dizendo que é meu namorado, é uma pena que isso não é verdade.

- Amanhã a noite!- Digo voltando ao provador,tiro o vestido e coloco minhas roupas de volta.

Saímos da loja com as sacolas em mãos, andamos no centro até cansar e voltamos para casa de Taxi,assim que chegamos em casa vou direto para meu quarto com minhas sacolas,abro meu guarda roupas e procuro meu celular ,tiro alguns sapatos e caixas e acabo encontrando no fundo do guarda roupas,tento ligar o aparelho mas esta descarregado ,pois ficou todos aqueles dias dentro do guarda roupa.

Coloco o celular para carregar e me jogo na cama ,o sono bate e eu acabo dormindo.

" ando de um lado para o outro em uma sala iluminada ,minha face parece desesperada ,ouço varias vozes gritar em alegria ,mas parece que apenas eu estou em desespero,uma mulher pega em minha mão e me puxa para uma grande porta ,olho para minha roupa e vejo que estou vestida de noiva ,meu vestido é longo e branco ,a mulher que estava ali havia sumido e por conta própria eu mesma abri a porta,meu pai surge junto de um grande campo verde ,ele segura em meu braço e me acompanha até um tapete de flores,todos me olham alegres e chorosos ,conforme andamos vejo uma cruz florida e perto dela esta o pastor Ângelo vestido elegantemente, procuro meu noivo mas não o encontro, de repente tudo para e uma forte luz surge caminhando pelo chão florido, tento ver quem é meu noivo mas a luz não me permite. "

Acordo ofegante com o sonho que tive ,me sento na cama e vejo se o celular carregou ,ligo o aparelho e espero ele acender .

- Filha,venha jantar!- Minha mãe surge na porta ,com seu avental ,olho no relógio e vejo que são quase oito da noite ,me levanto e vou para a cozinha jantar.

Caminho até a cozinha contando cada passo meu,paro em frente a porta e observo meu pai sentado ao lado do meu irmão, minha mãe recheia um prato de comida e o entrega ao meu pai ,entro na cozinha e pego um prato para me servir ,meu pai para de mexer na comida e me encara ,mesmo com ele me encarando sirvo meu prato e me sento no meu lugar.

Ficamos os quatro jantando quietos,engraçado é que isso nunca aconteceu eu e meu irmão nunca jantamos em casa,muito menos em família,meu pai come sua comida e observa meu jeito de agir ,chego até ficar constrangida.

- A Senhorita esta muito estranha!- Finalmente meu pai fala alguma coisa ,ao invés de dizer algo eu continuo a comer. - Antes você vivia falando de festas ,bebidas e de meninos, o que esta acontecendo?

- Decidi mudar papai !- Digo bebendo um pouco de água, continuo a comer com meu pai me encarando, ele aperta os olhos como se desconfiace de algo.

- Espero que essa sua mudança não afete sua realidade!- Meu pai retruca como se soubesse o que esta acontecendo.

- Fica tranquilo papai,na verdade minha mudança vai me mostrar a realidade! - Falo me levantando com meu prato vazio ,lavo meu prato e meu ato faz minha mãe me olhar feio.

Me retiro da cozinha sem esperar comentários, ouço alguns passos atrás de mim ,me viro e vejo Vitor me acompanhando, o espero no corredor e vamos juntos até meu quarto ,pela sua cara sei que quer falar comigo.

- Me conta o que esta acontecendo!- Meu irmão fecha a porta e a segura com o corpo, me sento na cama e penso se devo ou não contar. - Kat ,eu sei que você esta fazendo alguma coisa, faz tempo que não saímos juntos,e você sempre saiu comigo!

- Vitor ! Não esta acontecendo nada!- Digo tentando não dar na cara que é mentira. - Podemos sair um dia desses ,menos amanhã, amanhã tenho que sair com meu amigo.

Vitor para de segurar a porta e se senta ao meu lado com aquela cara de curiosidade.

- Ficou sabendo da fofoca?- Ele pergunta me olhando divertido ,nesses dias eu não estou sabendo de nada.

- Na verdade não!- Digo me virando de frente pra ele ,Vitor se deita na cama e fecha os olhos,sua expressão muda para procurado. - Vitor me conta!

- Desculpe mana,mas tenho que te contar! O Ryan ele foi embora e levou a Veronica com ele. - Aquelas palavras saíram da bica de Vitor como uma espada, olho bem para ele e vejo que não é brincadeira, sinto meu peito ser despedaçado e as lágrimas escorrem. - Kat eu não deveria ter contado!

- Sim, você deveria sim Vitor!- Digo não conseguindo segurar o choro. - O Ryan fez isso comigo, eu gostava tanto dele,ele sabia que eu não gostava da Veronica,ele falou que gosta de mim!

- Talvez não fosse verdade!- Vitor fala tentando me acalmar mas ao invés disso eu choro mais ainda. - Foi mal mana!

O empurro para fora do meu quarto sentindo muita raiva do seu rosto,ele sai como se suas palavras não tivessem me ferido , por um momento acho que foi apenas uma  vingança do que eu tinha lhe falado,mas meu irmão não brincaria com meu sentimentos, pois eu nunca iria brincar com os dele.

Fecho os olhos tentando procurar algo que me acalme,Mizael já havia me falado que falar com Deus resolve muita coisa,talvez seja disso que eu precise.

-É senhor ,talvez eu só precise desabafar,confesso que é meio difícil imaginar que o senhor esta aqui. - Sussurro temendo que alguem escute. - Eu não acredito que Ryan esta com a Veronica ,eu já falei tantas,e tantas vezes para ele que eu não a suportava,que eu não gostava dela,e isso que ele fez é traição, ele falou que gostava de mim! O que ela tem que eu não tenho? Porque ninguém gosta de mim de verdade? Porque Senhor?! Talvez eu não seja tão bonita como dizem ,já que foi o senhor que fez todas as coisas,porque me fez assim?

...............

😘

No Código Penal Brasileiro e na Lei n°9610 ,o Plágio é considerado falta de ética e tem o direito a multa!

Ele Sabe Qual é O PlanoOnde histórias criam vida. Descubra agora