O metrô não estava tão cheio hoje, estava praticamente vazio na verdade. Momo estava sentada em um dos bancos olhando para a janela enquanto aquele papel parecia estar queimando em suas mãos. Ela não queria abrir ele, não queria ler o que já era obvio para ela.
Mais para frente sentada estava Dahyun, com seus fones de ouvido em um som alto enquanto olhava ao redor. Contando com ela tinha cinco pessoas naquele vagão, um casal jovem abraçados conversando, um senhor de terno e gravata com um cara de cansaço que estava com uma mala na mão, Mas dentre eles quem chamou sua atenção foi uma garota no fundo do vagão, ela tinha lindos cabelos compridos loiros e estava com um cara de preocupada enquanto segurava um papel em sua mão tremula. Dahyun queria saber o que tinha naquele papel que deixa a loira tão preocupada.
Momo estava sentindo que alguém lhe observava, então olhou ao redor para ver quem era, e encontrou uma garota de cabelos coloridos tingido nas pontas a olhando, a garota ficou envergonhada em ser pega e olhou para baixo evitando o olhar curioso de Momo.
Ignorando aquilo Momo guardou o papel no bolso de seu casaco, leria em casa pensou ela, tinha esperanças de ser algo bom naquela carta, mas sabia que não era.
O metro chegou à estação e os passageiros saíram, Momo deu um ultima olhada para a garota de cabelos coloridos e foi embora.
Momo morava em um apartamento razoável, sua mãe tinha dinheiro para ela morar em um maior, mas ela preferiu um pequeno mesmo, até porque era só ela e mais ninguém na casa. Ela foi ate seu quarto e sentou na cama, tirou o papel do bolso, tomou coragem e abriu.
Enquanto lia seu coração apertava cada vez mais e lagrimas começavam a cair de seus olhos.
Ali seu padrasto contava sobre a morte de sua mãe, a mulher já estava lutando contra um câncer no pulmão há um tempo, mas todos da família tinham esperanças de ela sobreviver, o padrasto de Momo nunca gostou muito dela por isso não ligou por telefone para a garota contando do ocorrido, apenas lhe mandou uma pequena carta contando da morte da mãe. Momo saiu do Japão para a Coréia por causa desse homem nojento que sua mãe casou depois da morte de seu pai, ela não aguentava ter que olhar para ele todos os dias e lembrar que não era seu pai ali com elas, o homem nunca chegou a agredir fisicamente ela , mas fazia questão de deixar claro que não gostava da garota.
Ali sentada com lagrimas nos olhos Momo não sabia mais o que fazer, perderá sua única família, a única pessoa que ainda se importava um pouco com ela. Apesar de sua mãe se sujeitar aos caprichos de seu novo marido e sabendo da intriga entre sua filha e ele, não fazia nada para mudar a situação, amava sua filha mas estava cega por aquele homem que lhe iludia com falsas verdades e juras de amor que não valiam nada.
Momo estava arrependida de não ter voltado para a o Japão e cuidado de sua mãe quando soube da doença, mas não podia fazer mais nada sobre aquilo.
A japonesa levantou e foi para o banheiro, pegou os comprimidos que já eram tão familiares para ela e tomou, voltou para a cama pegou um foto sua e de sua mãe que estava na gaveta da escrivaninha ao lado e se deitou abraçada com ela, rapidamente pegou no sono devido aos comprimidos.
Depois de alguns dias apenas levantando para ir ao banheiro e comer alguma coisa Momo pensou o que iria fazer de sua vida agora, a sua mãe sustentava ela em uma escola de ricos na coreia, a loira não teria mais como ficar lá e teria que ir para uma escola publica não que ela se importasse com isso, ela não gostava mesmo daquela escola cheia de pessoas metidas e de nariz em pé.
Ainda muito abalada pelo o que aconteceu, mas sem poder deixar de seguir sua vida, Momo foi achar uma escola. Ela já estava no ultimo ano, o que era um alívio para ela. Momo trabalhava em uma lanchonete perto de sua casa fazia algum tempo, ela fazia alguns dos doces e recebia as pessoas, então dinheiro não seria um problema por enquanto.
POV Dahyun.
Acordei mais uma vez com os gritos dos meus pais, eles sempre brigam, todo dia, toda hora e por qualquer coisa.
Ignorei como sempre faço e comecei a me arrumar para a escola, desci devagar as escadas e vi minha mãe chorando apoiada na mesa. Fui ate ela e a abracei, ficamos assim por um tempo sem dizer nada uma para outra.
- Obrigado, filha – ela se vira para mim com os olhos ainda úmidos.
- Tudo bem mãe, você não devia deixar isso acontecer – enxugo seus olhos com a manga da minha blusa.
- Ele prometeu melhorar....
- Quantas vezes ele já não disse isso? Milhares mãe e nunca é verdade.
- Você tem que dar uma chance pra ele Dahyun...
- Não mãe, é você que tem que parar de se rebaixar tanto – eu nunca falei cm ela assim o que deixou ela surpresa, mas não importa gora.
Deixei ela lá e fui para a escola.
Logo que cheguei Sana veio me abraçar e fomos para a nossa sala, Sana era minha melhor e única amiga.
Tinha algumas pessoas já na sala, conversando uns com os outros, mas no canto da sala estava uma garota que eu nunca tinha visto ali, mas já tinha visto em outro lugar, o metro, era a loira que eu fiquei encarando. Ela estava com a cabeça encostada na janela e olhava para fora, parecia estar pensando em alguma coisa.
- Tudo bem Dah? - Sana me perguntou quando eu não me sentei em meu lugar.
- S-sim Sana Unnie – me sentei em meu lugar ao lado de Sana.
Depois de um tempo a aula começou.
POV Momo.
É o meu primeiro dia nessa escola, não esta sendo tão ruim assim, ninguém veio falar comigo e isso era ótimo, não sou boa em fazer amizades e também não estou afim.
Algumas pessoas entravam na sala de aula mais eu não dava bola e apenas ficava olhando para fora esperando a aula começar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
RUNAWAY-DahMo(Concluída)
FanfictionDuas garotas com vidas complicadas, Dahyun tem uma difícil relação com seu pai que vive brigando e agredindo sua mãe fisicamente. Momo perdeu seu pai ainda muito jovem e agora tem que lidar com a perda recente de sua mãe e a depressão que vem a con...