POV Daryl
Simplesmente não consigo desviar o olhar. Reparo em cada mínimo detalhe dela, minha mente processando cada um deles, associando passado e presente. Os olhos de corça ainda brilham em um azul intenso e puro. Ela parece mais madura, mais forte. O rosto agora tem cicatrizes, -duas meias luas, uma na testa e outra na bochecha, e um pequeno circulo próximo ao couro cabeludo- que a deixam absurdamente sexy.
-Como...como isso é possível?- pergunta Rick, visivelmente atordoado. Está em melhor condição que eu, uma vez que tem a capacidade de falar.
As irmãs Greene finalmente se afastam, e Beth se vira para olha-lo.
-Rick Grimes- ela fala o nome dele como se testasse o som, a realidade.
-Fico tão feliz de ver que está viva- murmura e ela sorri piscando algumas vezes.
-Também estou feliz de ver que estão todos bem.- ela volta a olhar ao redor, e seus olhos param nos meus.
Sinto como se todo o meu sangue corresse mais rápido por meu corpo e meu coração falha diversas batidas.
-Beth?- Rick volta a chamar, querendo saber mais, saber sua história, mas ela continua me olhando fixamente.
Ela dá passos vacilantes em minha direção, e eu me movo até ela como se um imã me puxasse em sua direção.
-Eu...- ela para, como se não encontrasse as palavras. Desvia o olhar para baixo, desconfortável, como geralmente fazia, para em seguida levanta-lo novamente e fixa-lo nos meus, de um jeito que sempre me tirou o controle- Desculpe, mas vou ter que perguntar. Qual o seu nome?
O mundo rui ao meu redor.
(...)
POV Beth
Eu não consigo parar de olha-lo. É como se tudo ao meu redor simplesmente acabasse nele, e apesar de lembranças borradas dançarem, nenhuma delas para por tempo suficiente para que eu entenda. Então eu pergunto seu nome, na esperança de que possa me localizar. A dor inunda seus olhos azuis e eu quase me sinto mal por ter perguntado.
-Você não o conhece?- pergunta Maggie, se aproximando confusa.
-Eu...- ainda olhando fundo em seus olhos aceno em concordância- Conheço. Sei que conheço. Mas não me lembro.
- O que quer dizer com isso?- pergunta finalmente se pronunciando, e o som de sua voz faz meu corpo inteiro vibrar em reconhecimento. Tudo em mim reage a ele.
Abro a boca para responder, em transe, mas a chegada de um garoto chama a atenção, e eu me viro para reconhecer Carl.
-Michonne precisa de...-ele para fixando os olhos em mim e parece pasmo. Eu mesma estou sem reação, assustada com o quanto ele cresceu- Beth?
-Carl?- ele se move até mim e me abraça, e fico indignada ao ver que agora o garoto é praticamente maior que eu-Meu deus.
-O que estava dizendo sobre Michonne?- pergunta Rick e nós dois nos afastamos.
-Precisa de ajuda médica, acho que está com dificuldade para respirar- diz preocupado. O nome da mulher ecoa em minha mente e lembranças diversas me rondam. Lembro-me dela, com totalidade e carinho. Uma amiga.
-Podemos ajudar- digo me separando e voltando a ser a líder que tenho que ser, sem as melancolias. – Charles, vamos ajuda-los.
Charles acena em concordância e começa a seguir com Carl. Rick acena em agradecimento, ainda atordoado e eu sorrio de lado.
Maggie me abraça novamente.
-Onde está o Glenn?- pergunto e seus olhos escurecem de tristeza.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Light Reborns
FanfictionUm tiro. Um segundo. Uma respiração. Você nunca sabe qual o momento em que tudo vai mudar. As vezes nem percebe a mudança. Daryl Dixon nunca saberia dizer em que momento Beth Greene mudou sua vida, quebrou suas barreiras e o fez enxergar o mundo dif...