POV Brad
Eu não me lembrava da ultima vez em que tinha saído tranquilamente pelas ruas. Desde que o mundo virou essa bagunça, cada passo é um tormento e eu e Charles estamos exaustos disso. Completamente capazes de viver, sim, mas ainda assim exaustos.
-Vou dar uma olhada nesse carro- aviso apontando um carro a frente e Charles acena com a cabeça, rodeando para o lado do motorista.
Abro a porta do banco de trás ao mesmo tempo em que ele abre a do motorista, e enquanto ele se inclina passando para o lado do passageiro e olhando o porta luvas eu dou de cara com uma garota caída. Aparentemente morte, eu diria. Franzo a testa e resolvo que posso ignora-la, uma vez que tem um pequeno buraco em sua cabeça, e me inclino no espaço entre o banco e o chão, pegando uma sacola. Isso é recente, penso e não resisto a olhar para ela novamente. E é nesse olhar que uma revelação me atinge: a garota respira. Fracamente, mas respira. Movo-me para sentir seu pulso e sinto algo fraco. Rio.
-Acredita que ela ainda respira?- comento e Charles olha para trás analisando a garota.
-Questão de tempo, Brad- diz e balança a cabeça negativamente- Uma pena, pois é uma jovenzinha.
Rolo os olhos, ainda analisando seu estado. Apesar do tiro o corpo é saudável. Sinto minhas mãos coçarem da saudade de fazer o que faço de melhor na vida.
-Quero opera-la- digo sem encarar meu namorado.
-É claro que quer- resmunga- mas sabe que não podemos mais.
-Você não entende- resmungo- É quem eu sou. Sou um cirurgião. Quero salvar vidas.
-Não use salvar vidas como desculpas, Brad.- diz irritado, se sentando no banco do motorista e colocando as pernas para fora. Seus olhos verdes me encaram fixamente.
-Tem razão, não é nada a ver com ela. É comigo. Quero sentir que ainda sou capaz de fazer isso. De abrir a cabeça de alguém e ter contato direto com um cérebro. Quero ser o neurocirurgião que nasci para ser.
-Diante das condições ela provavelmente vai morrer.
-Exatamente- digo e dou um sorriso de presunção- Não há familiares por perto, ela já está praticamente morta. Caso algo dê errado já vou estar próximo do cérebro dela, tudo o que tenho que fazer é acabar com isso. Vamos lá, Charles.. Na clinica abandonada deve haver algo.
Ele fica em silencio por um longo momento e olha para ela desconfortável. Ele sabe tão bem quanto eu que não é sobre ajuda-la, é algo puramente egoísta.
-Tudo bem, mas você quem vai carrega-la.
Sorrio dando de ombros e me movo para pega-la. Ele vai na frente limpando o caminho e logo estamos na clinica. Não é a melhor de todas, nem muito útil. É tudo precário e os remédios são poucos, mas pelo menos tínhamos antisséptico para a cirurgia.
Coloco a garota na maca, próximo a janela de modo que luz me ajude a visualizar bem. Pego os poucos aparelhos que encontro funcionando a bateria e começo meu trabalho. Uso todo o antisséptico encontrado e o máximo de anestesia possível para alguém dessa estatura corporal. A sensação de orgulho dança ao meu redor, me revigorando, enquanto mexo com um bisturi novamente. Charles se mantem ao meu lado, e dá algumas dicas boas até demais, uma vez que antigamente ele teve experiência sendo um médico de trauma no exercito e já esteve em cirurgias feitas em péssimas condições.
O procedimento dura horas, tanto que a luz fica péssima e Charles tem que usar uma lanterna. Eu não me importo com a bobagem que é, não quando esse sentimento de poder me domina desse jeito. Fico encantado ao notar que a bala passou por dentro do crânio da garota, da testa para cima, mas sem atingir o cérebro mais do que em um raspão. Estanco o sangramento e fecho tudo, acabando quando a noite já se inicia. Fico parado, o sangue pingando em minhas mãos, enquanto analiso o meu trabalho finalizado. Ela ainda respira, o que de fato em surpreende. Está bem, com uma pequena falha no cabelo, pálida pra caramba e possivelmente fraca demais para viver.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Light Reborns
FanfictionUm tiro. Um segundo. Uma respiração. Você nunca sabe qual o momento em que tudo vai mudar. As vezes nem percebe a mudança. Daryl Dixon nunca saberia dizer em que momento Beth Greene mudou sua vida, quebrou suas barreiras e o fez enxergar o mundo dif...