Ana
- Estou pronta Christian, já podemos ir. – Falo ao chegar à sala e encontrar o meu mais novo amigo assistindo Tv. Ele me olha dos pés a cabeça e fica um tempo me encarando, o que me faz me olhar dos pés a cabeça para verificar se tem alguma coisa de errado comigo. Passo as línguas nos dentes e assim como com as roupas está tudo em ordem.
- Podemos? – Pergunto novamente apontado para a porta.
- Ah claro... – Ele fica de pé.
Saímos do apartamento em silêncio e Christian começa a sorrir do nada.
- O que foi? Ainda está alcoolizado? – Ele me lança um olhar divertido.
- Que mundo pequeno senhorita Steele. – Lanço um olhar de questionamento. – Realmente moro muito perto de você, mais precisamente no andar de cima.
- Como? – Pergunto incrédula.
- A pergunta é como eu nunca te vi antes? – Me sinto queimar pelo seu olhar.
- Muito simples. – Agora ele que me olha sem entender. – Não gosto muito de festas, não faço parte de nenhuma fraternidade e no meu tempo livre estou estudando ou lendo algum livro.
- Em outras palavras você não vive.
- Em outras palavras eu vivo do meu jeito e sou muito feliz assim.
Ele me lança um olhar parece me avaliar. – Acredito que seja feliz, mas também acho que deva se divertir mais. Não que a vida que levo seja um exemplo para qualquer um, mas..
- Cada um faz o que acha certo Christian. Se você acha certo viver dessa forma, viva. – Ele passa as mãos pelos cabelos bagunçando-os.
- Estou cansado disso, você nem imagina o problema que essa minha vida desregrada me causa com meus pais. – Ele está se abrindo comigo? Uma total desconhecida. – Eu não tenho amigos, aliás, tenho dois, meus melhores amigos desde sempre, mas eles já estão cansados de mim.
E num ato impensado...
- Sou sua amiga, não sou? – Ele me olha assustado.
- Eu não sei se você gostaria de ter um amigo como eu.
- Isso não é você que escolhe Christian. – Repreendo. – Por que você se deprecia tanto?
- Porque eu decepciono todos que se aproximam de mim. – Ele passa por mim e vai em direção ao elevador.
- Ei! Não me dê às costas eu ainda não acabei de falar. – Ele se vira e me lança um sorriso que não alcança os olhos. – A partir de hoje você me ensina como se divertir e eu te ensino a ter mais responsabilidade, combinado?
- Combinado Baby. – Ele estende a mão e eu aperto. – Você será minha baby a partir de hoje e eu te protegerei com a minha vida. – Bufo.
- Não é para tanto Christian.
Aperto o botão do elevador e em instantes as portas se abrem, entramos e Christian seleciona no painel o seu andar. Permanecemos em silêncio até chegarmos à porta do seu apartamento.
- É pra tanto sim. – Ele quebra o silêncio. – Nunca ninguém se importou comigo dessa maneira ou cuidou de mim como você. – Ele olha dentro dos meus olhos e eu me sinto hipnotizada. – Você não tem noção do tamanho do seu coração, não é? Você é única Anastácia e eu prometo não te desapontar.
- Você é um cara legal Christian só precisa de um pouco mais de juízo e de acreditar mais em si próprio. – Ele gesticula com a cabeça confirmando o que eu havia dito para ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A garota que eu quase beijei
FanficUm sonho em comum de duas vidas que se cruzam e uma vontade absurda de cicatrizar a ferida que um dia foi aberta. O que Grey não contava é que no meio do caminho iria se apaixonar perdidamente pela garota dos olhos azuis mais lindos que ele já havia...