Capítulo 20 - Ela e ele?

90 9 6
                                    

I A N

Havia chegado,abri a porta do meu dormitório e dei de cara com Harry:

— Oi. - Ele falou com uma voz meio desconfiada.

— Ah,oi.

— Pensei que você não vinha mais.

— Eu só dormi fora,também te amo querido Harry. - Falei sarcasticamente.

— Se é que eu posso perguntar,onde você passou a noite?

— Ontem eu saí com uma pessoa e dormi no dormitório dela.

— 'Dela',então você transou ontem.

— Sim. Transamos.

— Você nunca fica quieto por muito tempo.

— Fazer o que. E eu senti a ironia.

— Tá,e você ficou com quem?

— Uma garota que senta na minha frente nas aulas,o nome dela é Nina.

— Ahhh.

Senti um desânimo em sua voz, o sorriso natural do Harry havia desmanchado e seus olhos adquiriram um olhar diferente.

— Ué,o que foi? - Perguntei sem entender o motivo de sua leve 'mudança de humor repentina'.

— Hã,nada,nada. É que eu já conheço a Nina.

— Conhece? Como? - Perguntei curioso porque eu realmente queria saber como.

— A gente se conheceu em uma festa no começo do semestre e já conversamos algumas vezes. Somos amigos,eu acho. Mas,enfim,então vocês ficaram ontem? - Ele falou tudo isso relativamente rápido e com a voz trêmula.

— Sim. Bem 'inesquecível',diga-se de passagem.

— Ah tá. Então..., eu preciso sair rapidinho,eu te vejo depois.

— Ok,até depois.

Bom,acho melhor eu vou ir tomar um banho então.

H A R R Y

Eu procurei sair do dormitório o mais rápido possível,quando o Ian falou que ontem ele e a Nina transaram pareceu que eu tinha ouvido a notícia mais  infeliz de todas.
Meus batimentos aceleraram,meu estômago tinha embrulhado e parecia que a minha garganta tinha dado um nó muito bem apertado.
Tudo isso veio de uma forma inesperada e inevitável.
Nossa,eu estava mesmo gostando da Nina? Acho que sim. Sei lá,ela faz eu me sentir diferente,ELA É diferente,e tão linda.

Mas essa 'notícia' definitivamente deu uma desabada nas minhas 'esperanças' de ela e eu construírmos alguma relação. Mas é como dizem,a esperança é a última que morre. Melhor eu sair pra comer alguma coisa,eu acordei fora de hora e além de matar minha fome,eu afogo minhas mágoas fazendo um lanche. Cheguei na lanchonete,mas já era 12:00,vou pular o café da manhã e comer um sanduíche e fritas. Assim que fiz meu pedido,me apoiei no balcão e resolvi esperar por lá mesmo,até que ouvi uma voz:

— Harry? - Me virei e era a Nina.

Me aproximei e sentei na mesa onde ela estava.

— Oi Nina.

— Oi.

— Eu... Eu não te vejo desde Sexta.

— Ah,é que depois da festa na piscina eu fui pro meu dormitório e ontem eu só saí a noite.

— Ah,entendi. Se eu não estiver sendo um chato intrometido,onde é que você foi ontem? - Resolvi perguntar pra ver se ela iria me contar alguma coisa de ontem.

— Não,sem problemas,me chamaram pra ir numa boate ontem.

— A boate do Zayn?

— Essa mesma.

— Até me chamaram,mas eu preferi não ir.

— Ah,sei. Por que não? A vida é muito curta pra não curtir. - Ela deu uma curta risada e deu soquinho abaixo do meu ombro.

— Só fiquei com preguiça,eu acho. - Respondi amigavelmente.

— Harry,você tá bem?

— Hã,claro que sim. - Menti. —Por que?

— Sei lá,você parece abatido.

— Ah,não é,não é nada de mais.

— Olha,se você tiver com algum problema,se você quiser,pode me contar. - Ela falou calma. — Eu sei que,te conheço há pouco tempo,mas,saiba que eu sou sua amiga,e se você quiser desabafar,pode falar comigo,se você quiser.

— Ah,valeu mesmo,mas não é nada não.

— Bom,se você diz. Eu vou indo,se quiser desabafar alguma hora,pode me chamar.

— Ok,obrigado.

Ela se levantou,e me deu um beijo na bochecha.

— Tchau.

— Tchau. - Respondi.

Nossa,isso foi uma puta de uma friendzone,mas,vou deixar como está,sem querer ser fura olho,mas tirando a namorada do Ian,ele nunca ficou com alguém por muito tempo,quem sabe se ela considerar depois. Bom,eu vou ir comer e depois dar uma volta pra ver se eu distraio um pouco pra daqui a pouco não ter pena de mim mesmo.

N I N A

Levantei da mesa onde estava e dei um beijo na bochecha do Harry,sei lá,foi o que me ocorreu,ele parecia triste e abatido,tinha um olhar diferente e voz desanimada,só queria mostrar e dizê-lo que ele não está sozinho se estiver com um problema que precise desabafar ou de ajuda.

Voltei ao meu dormitório,e a China estava mexendo no seu notebook com fones de ouvido. Resolvi não incomodar.

Sendo assim,fui pra minha cama,começei a olhar pro teto e entrelaçei os dedos das minhas duas mãos e comecei a pensar.

Nem sei porque me fiz de durona pra China,minha irmã praticamente,eu NÃO SEI como vou lidar com o Ian amanhã,realmente não sei como vamos conversar,nos relacionar,de como vai ser daqui pra frente. É foda uma situação assim,não é? Porra...

Mas,tipo,ele tem falado,conversado e me provocado esses dias todos que se passaram,ele estaria mesmo fazendo isso se não tivesse algum interesse? Eu realmente não tenho ideia. Até onde eu sei ele é solteiro,desimpedido e está em tese interessado em mim há uns dias,né; Será que ele pode ter algum interesse maior em mim? Será que quer algo mais sério? Algo que dure e vá pra frente? Meu Deus,que dúvida. Desse jeito eu não consigo nem assimilar: Peguei meu fone,abri o Spotify e pûs 'Wonderwall' do Oasis.Eu amo essa música e a letra.

'Neste momento você já deveria,de algum modo
Ter percebido o que deve fazer
Eu não acredito que alguém
Sinta o mesmo que eu sinto por você agora
Por trás de você,andam dizendo por aí
Que o fogo no seu coração apagou
Tenho certeza que você já ouviu tudo isso antes
Mas você nunca teve dúvida
Eu não acredito que alguém
Sinta o mesmo que eu sinto por você agora
E todas as Estradas que temos que percorrer são tortuosas
E todas as luzes que nos levam até lá nos cegam
Há muitas coisas que eu gostaria de dizer a você
Mas eu não sei como
Porque talvez
Você será aquela que me salva
E no final de tudo
Você é minha protetora

[... ]

Eu disse que talvez ( eu disse que talvez)
Você vai ser aquela que me salva(que me salva)
Você vai ser aquela que me salva (que me salva)
Você vai ser aquela que me salva(que me salva)

I Love ItOnde histórias criam vida. Descubra agora