E lá estava eu, mais uma vez sem sono com a insônia atacada. Meus problemas com insônia eram antigos, desde os 10 anos eu tinha insônia. As vezes tomava meus remédios e dormia mas as vezes mesmo que tomasse meus remédios e estivesse caindo de sono, meus olhos não se fechavam. Olhei para o relógio ao lado da minha cama e já eram 2:00am, agradeci por ser sábado. Suspirei me jogando de costas na cama, Coaster do Khalid tocava no fundo. Foi inevitável segurar meus pensamentos que voaram até Lica, eu me perguntava se ela pensava em mim como eu pensava nela. Provavelmente não, rolei na cama logo saindo dela. Como estava com uma calça moletom preta e uma blusa de mangas compridas somente calcei meu chinelo, peguei meu celular já escutando a música no fone e sai de casa. Eu iria dar uma volta, quem sabe assim eu não dormisse. Eu caminhava tranquila pelo condômino, ele era fechado então pouco provável de acontecer algum incidente. Loving Someone by The 1975 era a música que tocava, olhei para a tela do meu celular e estranhei ao ver que tinha uma notificação do Whatsapp e estranhei mais ainda ao ver que era de Lica.
Darling: Baby? R u there?
(Baby, você está aí?)Sorri, ela e eu tinhamos mania de ficar conversando em inglês e diversas vezes acabavamos misturando inglês com português.
Sim, Darling.
Darling: Eu não consigo dormir :(
Já tentou tomar um banho?
Darling: Já.
Gozar?
Darling: Pudor pra que né? Já também.
Você sabe que comigo é assim, tente caminhar.
Darling: Eu posso ir pra aí?
Já estou te esperando.
Darling: Okay, bayy love ya.
Love ya.
Fiz o caminho de meia volta até minha casa, não demorei muito nesse trajeto, cheguei junto dela.
-Hey, a onde você tava?- Perguntou entrando na casa seguida de mim.
-Andando.- Respondi simples.
Ela não disse mais nada, entramos na minha casa e logo subimos. Minha parte preferida da casa era meu quarto que ficava no sótão. Nós nos jogamos na minha cama e logo em seguida Lica suspirou.
-Me desculpa por hoje cedo.- Ela soltou do meio do nada.
-Como assim?- Fiz a egípcia.
-Por todo aquele lance com o Felipe, eu devia ter te defendido.- Ela sussurrou.
-Está tudo bem, ja passou.- Menti descaradamente, de certa forma eu estava chateada.
-Não passou não. Eu te conheço, não minta pra mim.- Brigou agora me olhando.
-Tudo bem, desculpe.- Disse baixinho.
Ela levantou meu rosto, segurando-o pelo queixo. Nos olhos se encontram por longos minutos até que ela simplesmente sorriu, Lica sorriu de uma forma tão genuína que foi impossível eu não sorrir junto.
-Obrigado por me deixar vir.- Sussurrou por causa de nossa proximidade.
-Sempre que quiser, Darling.- Falei baixinho também.
Ela se aproximou mais e então deitou sua cabeça no meu peito, abraçando minha cintura com seu braço e passando sua perna por cima da minha. Ela sempre dormia dessa forma quando vinha aqui, fechei os olhos suspirando alto. That Should Be Me do Justin Bieber tocando num volume baixo. Suspirei pegando meu caderno de poemas e abri em uma folha qualquer.
E bem no embalo
Daquela noite
Meu coração foi roubado
Por seu sorriso relaxado.Guardei o caderno no criado mudo ao lado da cama, tudo com extremo cuidado pra não acorda-lá. Suspirei cansada, olhei para Lica mais uma vez e como sem sono estava, sem sono fiquei.
[...]
Olhei rapidamente o relógio ao lado da minha cama, quase 6:30am. Eu tinha virado a madrugada por estar sem sono, me levantei da cama com cuidado e coloquei uns travesseiros em volta de Lica para que ela não sentisse falta do calor do meu corpo.
Desci as escadas tranquila e quando adentrei a cozinha a primeira coisa que fiz foi ligar o rádio. Não estava nem muito alto nem muito baixo, não queria que ela acordasse. Terminei de fazer meu café em questão de minutos, faria o de Lica quando ela acordasse.
-LO QUE QUIERES SE ME DICES POR FAVOR!!!- Gritou ela entrando na cozinha cantando Por Favor do Pitbull ft. Fifth Harmony. Eu levei um susto óbvio, ficando puta logo em seguida.
-Porra, Heloísa. A essa hora da manhã?- Perguntei viselmente irritada com o susto.
-Desculpe.- Pediu abaixando a cabeça e os ombros. Ela jogou baixo comigo, e sabia disso.
-Tá tudo bem.- Resmunguei. Ela sorriu e correu em minha direção se sentando no meu colo.
-Bom dia.- Disse dando um beijo em minha bochecha. Por um segundo, eu achei que ela fosse me dar um selinho, ah como eu queria um beijo dela novamente.
-Bom dia.- Devolvi dando um beijinho em sua testa.
Novamente Lica sorriu genuínamente, eu não conseguia parar de olhar pra ela. Meus olhos viajaram por sua boca e olhos. Ela fez o mesmo comigo e eu podia jurar que iriamos nos beijar se o seu celular não tivesse tocado no mesmo instante. Ela abaixou a cabeça com seu rosto tomando uma coloração vermelha, o meu não devia estar muito diferente. Ela levantou do meu colo e se direcionou até seu celular e eu soltei o ar que nem sequer percebi que prendia. Suspirei vencida, não tinha sido daquela vez... De novo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Feel It Still 《Limantha》
RandomEu ainda sentia tudo aquilo. Aparentemente três anos não são o suficiente para esquecer um momento e tudo que eu mais queria era coragem pra me abrir ou então forças para seguir em frente... Seria ela capaz de me amar de volta?