Going Nowhere

661 29 7
                                    

Anteriormente

Eu fechei os olhos apertando-os e rezando para não ser nada tão ruim como eu imaginava.

- Agora chegamos na parte importante. Não surtem, mas....

Eu quase gritei com Tina quando ela parou novamente mas logo ela voltou a falar.

- Lica, lembra quando foi no hospital mais ou menos no mês passado?

Na mesma hora a morena ao meu lado empalideceu e depois quem quase começou a passar mal fui eu. Mas que merda era aquela acontecendo?

- Então... Acontece que você estava certa, amiga.- Foi instantâneo, Lica entrou em prantos junto com Tina e eu fiquei encarando as duas como se fossem de outro planeta.

- Será que alguém pode me dizer o que está acontecendo?

As duas nem se deram o trabalho de me olhar. Só via os braços de Tina apertando Lica da forma que podia por conta de sua barriga e as duas chorando como se fosse um funeral. Meus olhos estavam perdidos então eu desisti e sentei no chão mesmo, respeitando o momento das duas.

Foram longos momentos até que as duas se acalmaram e respirando fundo Lica me olhou profundamente, me fazendo estremecer até a base. Ela pareceu vacilar por alguns minutos mas não se deixou abalar.

- Eu estou grávida.

Não sei dizer como estava minha cara depois daquelas palavras. Eu levantei as sobrancelhas em um claro sinal de nervosismo. Respirei fundo varias vezes começando a chorar, me sentia completamente atordoada.  Não sabia o que dizer ou o que eu sentia, minha vontade era de fugir e foi exatamente isso que eu fiz. Levantei do chão correndo e foi assim que eu sai do apartamento.

Corria pela cidade como louca, parecia que eu estava sem rumo e era bem assim que eu me sentia. A garota que eu amava, estava grávida. Eu amava Lica? Eram coisas demais na minha cabeça e quando menos me dei conta senti a água gelada cobrir minha cintura. Eu estava no mar, não fazia a mínima ideia de como havia chegado ali. Somente via as pessoas me olhando estranhamente e meu corpo completamente encharcado agora.

Eu já estava molhada mesmo então dei um belo mergulho e depois disso sai do mar me sentando na areia. Sabia que iria me arrepender mais tarde por conta de toda a areia já grudada em meu corpo e roupa, mas naquele momento nada me importava.

- Ei...- Tomei um susto ao escutar a conhecida voz de Clara.

Olhei para ela que estava em pé ao meu lado e cai em lágrimas, ela se sentou ao meu lado me abraçando. Me perguntei se ela sabia, mas também não fiquei ligando muito. Não conseguia pensar em nada, parecia que meu cérebro havia desligado.

- A Tina me contou... O que está passando nessa preocupada mente?

- Nada, branco, vazio. Que outras definições?- Perguntei com a voz abalada.

- Sabe que ela também está arrasada né?

- Acho que sim...- Respondi sem saber o que dizer realmente.- Eu amo ela, Clara.

- E você acha que a forma como saiu correndo demonstrou isso? Não estou te julgando muito menos te obrigando a assumir o bebê. Mas convenhamos que correr não foi muito legal, mesmo se vocês não tivessem nada.

- É eu sei, acontece que eu só fiquei muito perdida e deu vontade de fugir então fiz no impulso.

- Acontece. Sabe que apoio o que quer que você decida né?

Eu me limitei a concordar com a cabeça. Eu não iria fugir, não tinha levado três anos para ficar com Lica novamente e me separar dela no primeiro obstáculo. Só precisava digerir a informação por um tempo.

- Eu não vou pular fora, Clara. Eu me recuso.

- Eu imaginei que não. Apesar de não ser isso que minha irmã pensa, relaxe tá? Vocês podem se acertar mais tarde.

- Eu sei que sim, é só que... Isso é muito fodido. Tenho a impressão de que é só com a gente que isso acontece.

- Não é. Você melhor que ninguém sabe disso.

- Eu sei, é só uma impressão. Merda, o que eu vou fazer Clara? Preciso de um emprego.- Eu comentei preocupada.

- Oi?

- A Lica. Ela vai precisar de consultas, o bebê de coisas. Escola, comida, roupas. Tudo.

- Ei, calma. Estamos todos juntos nessa  tá? Quando eu digo todos é todo mundo mesmo. A Tina já deu um jeito nas consultas, o MB já deu um jeito nas vitaminas e assim vai. Nós vamos nos ajudar.

- Eu preciso falar com ela! Eu simplesmente corri! Lica deve estar achando que eu vou abandonar ela.- Cai em mim surtando de vez.

- E está fazendo o que aqui então?- Clara perguntou sorrindo pelo o que eu disse.

Ela pareceu que ia dizer mais alguma coisa, mas eu não liguei. Passei na água mais uma veze somente para tirar a areia do meu corpo e sai correndo. Corri como se minha vida dependesse daquilo e agradeci pelo apartamento de Lica não ser tão longe assim.

Bati na porta deseperada e com frio. Ela não demorou a abri-la, seus olhos inchados e vermelhos me fizeram confirmar que ela havia chorado.

- Oh meu deus, o que houve com você?- Lica perguntou abrindo a porta de uma vez.

Nem sequer deu tempo de eu dizer algo, ela me puxou para dentro do apartamento e me colocou para dentro do chuveiro. Então eu tive que tomar um longo banho quente e quando sai do mesmo vesti uma calça moletom de Lica e uma camisa de manga longa junto com um par de meias.

- Me desculpa...- Pedi quando sentamos lado a lado no sofá, ambas olhando para a televisão desligada.

- Está tudo bem... Eu teria corrido também.

- Não, não foi legal ir embora daquela forma. Mas você sabe que eu não vou embora né?- Me virei para ela que consequentemente se virou para mim.

- Não?

- Lica eu demorei três anos para estar com você de novo. Acha mesmo que eu vou embora? Você vai precisar de mais do que um bebê para me assustar.- Eu declarei sorrindo sincera.

Ela sorriu também e eu passei meus braços ao redor do seu corpo abraçando-a e nos deitando no confortável e grande sofá.

- Eu te amo e não vou lugar nenhum.

Na mesma hora que disse isso ela se levantou me encarando com lagrimas nos olhos e me abraçando apertado.

- Eu também te amo.- Sorri com a declaração que eu aguardei tanto tempo para escutar novamente.

Apertei o corpo dela e respirei fundo sentindo um grande peso sair de mim, sabia que não seria fácil dali para frente, mas eu não iria a lugar nenhum. Não mais.

E aí? Quem acertou? Espero que vocês tenham gostado e acho que é só isso. Comentem e votem. Bayy, love ya.

Feel It Still 《Limantha》Onde histórias criam vida. Descubra agora