Mom

428 22 2
                                    

Eu me joguei na cama enquanto respirava fundo mais uma vez, estava esperando havia uma hora já. Minha namorada já havia trocado de roupa quatrocentas vezes e isso era porquê só iamos buscar sua mãe no aeroporto.

- Seguinte, amor, veste uma blusa minha e vamos. Ela nem vai reparar.

- Claro que vai Samantha, a gente veste quase o mesmo número.

Eu revirei meus olhos levantando da cama e pegando o enorme moletom que eu tinha. Entreguei na mão dela que observou o tempo pela janela, estava calor. Muito calor.

- Você que escolhe. - Eu disse beijando sua testa e saindo do quarto indo espera-la na sala.

Poucos minutos depois Lica apareceu com meu moletom e um jeans também meu. Eu sorri e segurei sua mão puxando-a para fora do apartamento.

[...]

- Você está doente, filha? - Foi a primeira coisa que D. Marta perguntou.

- Quê?! Claro que não mãe, é só que tá frio mesmo. - Minha namorada respondeu me olhando como quem dizia "Eu te avisei".

- Samantha, quanto tempo. - Eu sorri abraçando minha sogra e rezando para que ela continuasse tranquila como aparentava estar.

- Faz sim, depois que você se mudou para o Rio esqueceu da gente. - Brinquei me referindo ao resto das amigas de minha namorada.

- Claro que não, sempre perguntei de vocês para Lica. - Ela se defendeu rindo também.

A sensação de não estar nervosa mais era ótima. A mãe de Lica sempre foi muito gente boa e eu arrisco dizer que ela gostava de mim. Lica foi pegar a mala de Marta porém eu fui mais rápida e peguei a mesma constatando que ela estava realmente pesada, quanto tempo ela ficaria na cidade?

- Deixa que eu levo, am...- Lica ia dizendo amor, mas ela se parou. - Sammy.

- Está pesado, eu levo. - Eu disse em um tom que deixei claro que ela não levaria por estar muito pesado e por conta dos bebês.

- Vocês estão cheias de códigos hein? - D. Marta disse.

Pela primeira vez em todos os breves minutos de sua chegada eu gelei. Olhei para ela dando um sorriso sem graça.

[...]

- Eu preciso falar pra ela. - Lica disse no quarto.

- Eu sei. Espere as meninas irem embora. - Eu comentei acariciando suas costas.

- Eu estou nervosa, amor. E se ela contar para o Edgar? - Minha namorada disse suspirando. - Ele vai ficar tão puto por eu ter engravidado no meu ultimo ano de curso e por eu estar namorando uma mulher.

- Ela não faria algo do gênero. Sua mãe nem deve ter contato com ele mais, eu vou estar com você. Vai dar tudo certo.

[...]

- Mãe, a gente precisa conversar. - Heloísa disse.

D. Marta parou o que ela estava fazendo e se sentou no sofá. Minha namorada chegou mais perto e eu estava bem atrás dela então nos duas sentamos no sofá de frente ao dela.

- Mãe, o Felipe e eu... A gente terminou. - Assim que Lica disse aquilo D. Marta sorriu largo.

- Finalmente, nunca gostei daquele garoto.

- Sim, então sobre isso...

- O que? - Minha sogra perguntou.

- Ah, foda-se essa merda. Mãe, eu estou gravida. - Eu até teria dado risada do jeito impaciente da minha namorada, mas eu estava muito chocada com a forma que ela havia soltado a notícia.

- Eu já sabia, meu amor. - D. Marta revelou.

- Espera, o que?! - Eu exclamei surpresa.

- Não me entendam errado, mas eu comecei a desconfiar do aeroporto quando vi seu rosto mais cheinho e você com aquele enorme casaco dizendo que estava frio. Nem quando está frio você usa um casaco, Lica. Depois eu acabei escutando sua conversa com a Samantha e foi isso. - Ela explicou bem calma, minha bochechas pegando fogo.

- Então você está bem?

- Desde que eu ouvi a conversa de vocês eu estive pensando. Não é como se eu amasse a ideia, mas agora já esta feito e você está em boas mãos. - Ela olhou para mim sorrindo. - Então acho que só posso ajudar agora. Eu te amo, Lica e não vai ser o fato de você estar gravida ou namorar uma garota que vai mudar isso.

Nesse ponto eu e Lica já estavamos em lagrimas, nem mesmo minha mãe havia sido tão calma e tranquila quando eu me assumi e minha mãe era incrivelmente calma.

- Eu também te amo, mãe. - Minha namorada disse abraçando sua mãe.

Eu fiquei de fora do abraço mas não por muito tempo, logo D. Marta me puxou pela mão e eu estava abraçando as duas.

- Bem vinda a família, Samantha. - Ela sussurrou e eu sorri.

Não imaginei que as coisas seriam daquela forma, mas eu estava feliz. Afinal, no fim do dia eu fazia parte da família.

E ai?o que vcs acharam? Espero que esteja gostando, inclusive me digam alguns nomes porquê eu não faço ideia do que escolher. Bayy, love ya.

Feel It Still 《Limantha》Onde histórias criam vida. Descubra agora