Truth

767 36 0
                                    

Sorri ao sentir o leve carinho em minha bochecha. Abri os olhos dando de cara com Isa que estava com seu corpo sob o meu. Ela havia dormido na minha casa noite passada e sempre me acordava assim.

- Bom dia, Dinda.- disse saindo de cima de mim e descendo da cama.

- Bom dia, meu amor.

- Tia Clara passou aqui.- Ela disse entretida com meu gatinho.

Sorri para ela e a peguei no colo levando-a para cozinha comigo. Coloquei Isa na cadeira e estranhei ao ver a mesa já feita.

- Tia Clara que fez. Eu ajudei.- Isa explicou notando minha cara de confusão.

Observei um unico papel na mesa e peguei o mesmo lendo-o em seguida.

Sam, fiz o café. Não se assuste com a minha bondade e me encontre no pier antes da aula.

Franzi minhas sobrancelhas aquilo sim era estranho. Clara nunca havia feito nada do tipo para mim, ainda mais aleatoriamente daquela forma. Suspirei e me arrumei rapidamente arrumando Isa também e a deixando em sua escola antes de ir encontrar Clara.

Cheguei no pier já procurando a figura loira da minha amiga. Panic Room da Au/Ra tocando no meu ouvido. Suspirei ao não ver Clara no local que sempre nos encontrávamos por ali.

- Oi...- Escutei um sussurro no meu ouvido me fazendo pular e olhar para trás dando de cara com Lica.

Ela sorriu na minha direção e tirou o unico fone que estava no meu ouvido colocando no seu. Ela franziu ao escutar a musica.

- Com medo?- Perguntou.

- Estranhando.- Respondi sincera.

Ela riu e negou com a cabeça me puxando pela mão e só me deu tempo de guardar meu fone rapidamente. Chegamos em uma área quase deserta do parque que envolvia o pier. Sorri ao ver a clichê e típica toalha de mesa xadrez no chão.

- Espero que não tenha comido muito.- Ela comentou.

- Quase nada, Clara fez pouca comida.

- Desculpe se eu te assustei. Só queria que fosse surpresa.- Ela disse agora me olhando.

- Está tudo bem.- Eu respondi.

Lica sorriu e mexeu nos dedos nervosamente me fazendo sorrir. Ela queria me falar alguma coisa, eu tinha certeza.

- Tudo bem?- Perguntei.

- Huh? Tudo, tudo sim. Eu só... queria te falar uma coisa, mas não sei por onde começar.

- Do começo?- Fui  irônica, mas ri logo depois fazendo ela rir também.

- Eu vou falar com Felipe, tipo hoje.- Lica disse de uma vez me fazendo engasgar com os suco que eu tomava.

- É o que?- Perguntei mais para mim mesma do que ela.

- é sério, eu não posso mais continuar com ele sabendo que eu realmente gosto de você.- Ela explicou.

Mas era claro que eu não deixaria ela fazer aquilo sozinha, do jeito que eu conhecia Felipe era capaz de ele surtar igual fez com a menina que o namorava quando eu o conheci. 

- Sammy?- A voz de Lica me puxou dos meus devaneios.

- Sim?

- Tudo bem?- Ela perguntou se aproximando.

- Sim, mas eu não vou deixar você ir sozinha.- Declarei na hora.

- Quê?! Por que?

- Porque eu não confio no Felipe.- Respondi simples.

- Tá, mas eu sei me cuidar.- Rebateu.

Eu suspirei pensando se contava para ela o que sabia ou se simplesmente respeitava sua decisão. Olhei para o copo na minha mão depois para ela e fiz umas três vezes ainda decidindo o que fazer.

- Eu vou contar uma coisa e o que quiser fazer depois disso tudo bem, Tá?- Avisei me preparando.

Ela concordou com a cabeça e então novamente eu contei tudo que aconteceu no verão em que conheci Felipe e por isso eu não o suportava e ele não me suportava. A feição de surpresa não deixava o rosto de Lica por um segundo e eu entendia completamente, ela estava conhecendo um lado totalmente novo do seu namorado.

- Ele... realmente fez isso?- Ela perguntou baixinho meio perdida.

- Entendeu o porquê de eu não querer que você vá sozinha?

- Eu também não quero mais ir sozinha, mas ele não pode te ver. Provavelmente ele vai pirar e sabe se lá o que pode acontecer.- Ela comentou agora me olhando.

Sorri com seu lado protetor de sempre mas suspirei ao saber que Tina também bateria o pé para ir. Não queria que ela se envolvesse nessa parte pelo bem do meu sobrinho (Sim Anderson havia me chamado para ser madrinha de seu bebê).

- O que houve, honey?- Lica perguntou chegando mais perto e encostando sua testa na minha.

Passei meus braços por sua cintura abraçando seu corpo e descansando a cabeça na curva de seu pescoço.

- Tina vai querer ir, mas não sei se quero que ela vá.- Disse fechando os olhos.

- Ela com certeza vai querer ir.

Eu concordei com a cabeça passando a me concentrar somente no carinho bom que Lica fazia no meu cabelo. Ela me deu um beijo na testa e passou seu braço livre ao redor do meu corpo fazendo com que nós duas ficássemos deitadas na grande toalha.

-Podemos pensar nisso mais tarde?- Sussurrei quase caindo de sono.

- Clara que sim, baby.- Ela respondeu.

Sorri mais uma vez e novamente dormi com o carinho da garota que eu arriscava dizer que amava rezando para que tudo continuasse do jeito que estava para melhor.

Feel It Still 《Limantha》Onde histórias criam vida. Descubra agora