vinte e quatro

485 52 2
                                    




Mia

fiquei a noite inteira ao lado da garota, ela acordava, gemia e voltava a dormir. a alimentei com colheradas de nectar e ambrosia e quando os primeiros raios saíram soube que ela não corria mas perigo.

- obrigada pai - falei para o sol que nascia brilhante e belo.

- Bom dia, hoje é seu dia de descanso ! - disse Annabeth entrando, parecia mais descansada e diferente. - você está acabada, pode ir eu ficarei o dia todo aqui .

- não vai ficar com o percy ?

- ele tem hm .. muito a processar - falou ela sentando se ao lado da cama de Zoe.

- certo - falei vendo pela primeira vez minhas mãos com sangue seco.  - tenho mesmo que me lavar. obrigada Annie.

A toquei de leve no ombro e senti, era como uma força diferente ou mais vida emanando dela. A olhei mais de perto e então percebi.

- você está gravida ! - falei surpresa e Annie sorriu.

- Então você também pode sentir isso - disse ela como se tivesse planejado tudo isso - sim eu estou, e agora acabei de descobri minha médica.

- o que ? eu  ?!  não você precisa de alguém profissional eu ..

- você é filha do deus da cura - disse ela cortando a conversa - é tudo o que preciso. Agora vá, descanse.

Sorri para ela e segurei sua mão sentindo o turbilhão de vida que vinha dele.

- Ele está ótimo. - falei

- será  que ele? - perguntou ela um pouco assustada.

- no tempo certo saberemos - respondi - agora vou indo.

Quando cheguei a porta lembrei de perguntar :

- ele ja sabe?

- contei hoje.  - disse ela dando um pequeno sorriso .

Saí para o belo dia que se formava e fui até o chalé. Lá dentro estava escuro e todos dormiam, vi que não queria dormir nem falar com meus irmãos. Peguei meu biquini e saí em direção a praia.

A areia estava fria sob meus pés descalços, a água estava fria mas calma. Apertei meu colar em forma de âncora e murmurei.

- vamos lá padrinho, vamos descobri se ainda me protege.

E mergulhei, segurando a respiração o máximo que pude e depois soltei e percebi que ainda estava protegida. Contente, nadei em direção a corrente que levava para cavernas submersas perto da foz do rio. Era um lugar de dificil acesso e nunca habitado, havia o encontrado a meses atrás, quando em uma briga com Scott resolveu espairecer submersa, e lá estava o lugar maravilho para refletir. Pensar em Scott lhe deixou um pouco triste mas ela seguiu caminho e entrou nas cavernas e submergiu na piscina azul brilhante. Pouca luz entrava pelas fendas das rochas, mas era claro o bastante para ver as próprias mãos e descobri que não estava sozinha.
Percy se encontrava dentro do lago subterrâneo e parecia pensativo.

- Olá percy. - digo e ele parece surpreso em me ver.

- Achei que so eu sabia desse local. - disse ele.

- Digo o mesmo. Porquê veio aqui?

- Viu Annie hoje? - ele pergunta.

- Sim, ela tomou meu lugar na cabeceira de Zoe. - respondo - qual o problema?

- Problema? Não há um problema - ele diz movimentando a água. - Eu serei pai.

- parabéns, fico feliz por você - respondo e ele me olha em súplica, não parecia feliz.

Os filhos de Apolo e a ruína dos deuses ( livro 3 )Onde histórias criam vida. Descubra agora