Dois

719 78 7
                                    




Desmond

Eu já estava entendiado, mais uma vez. Hipnos me pós em teste.

Estava em uma sala, era circular e escura e meu dever era organizar pilhas de papeis que o vento insistia em derrubar. Eu ja tinha organizado cinco vezes, após cada folha de papel se espalhar pelo chão de novo eu sentei  na cadeira e esperei ele perder a paciência.

- Você não é um bom servo - a voz dele soou em desaprovação.

O escritório sumiu e eu estava de novo em algum monte qualquer que ele adorava ficar, sentei me no chão e comecei a meditar.

- não sou seu servo, sou seu aprendiz - falei após respirar fundo - servos escolhem a quem querem servir.

- Mas você escolheu também, não se esqueça. - Hipnos falou andando de um lado para outro.

- O que te incomoda ?

- O mundo - ele falou mais para si mesmo que para mim - está diferente, os sonhos não são mais os mesmos, nem os deuses.. muito menos os semideuses.

- O que há de errado com eles? - falei levemente interessado.

- mudaram seus jeitos de pensar, sonhar e planejar - Hipnos falou encarando me. - isso não é bom.

- Não irei lhe contestar - respondi voltando a meditar.

- porquê tanto medita ? - Repreendeu me com arrogância.

- para a encontrar a paz.. fugir do tédio .. - falei vagamente tentando me concentrar.

- ou está tentando não pensar nela ?

Tentei manter minha expressão neutra. Ele não iria me pegar dessa vez.

- Estou tentando não pensar em você - respondi com sarcasmo.

- Fiquei levemente magoado - Hipnos falou sentando se. - já faz 3 meses, Des. Estou impressionado com sua lealdade.

- mesmo assim você continua a me testar e não confia em mim - suspirei.

- sou um deus cauteloso, você sabe.

- ainda não me respondeu porque me quer aqui - falei sem paciência.

- Seu destino é nebuloso.. e estou curioso sobre isso.

- Então ta.

- tenho algo para você - ele falou virando se para mim.

- O que é isso ? - falei pegando uma esfera cinza de suas mãos.

- Uma janela, para sonhos mais importantes. - ele respondeu observando me - vi algo interessante em um sonho.

- o que?

- Enzo, em um sonho feliz e calmo, com vika.

- e dai?

- sabe o que esses sonhos significam - ele respondeu sem paciência. - você perdeu sua garota.

- tive conta disso quando vim com você - falei com frieza. - era de se esperar que ela segui se a vida.

- mas ela não seguiu, ela procura você todas as noites em sonhos.. sabe que os filhos de Hades tem essa facilidade em navegar. - lembrou me maliciosamente.

- aonde quer chegar - falei rispido.

- que eu poderia libera lo, que você poderia pegar sua amada nos braços e toma la para você. Mas você sabe tão bem quanto eu que ela quer achar você, mas não por amor...

- essa conversa não tem sentindo - falei levantando me.

- há muito sentindo.. quero sua lealdade inteiramente para mim, não exitará se em um futuro tiver que escolher. Você fará a escolha certa sem piscar, e você sabe que é ao meu lado. E não do lado de um amigo que tomou sua namorada.

Ele havia me pegado novamente, sem dizer nada decidir andar para longe dali. Três meses se passaram e aprendi truques e poderes que antes eu não tinha e no meu intimo havia gostado, mas ele tinha razão, uma ponte me ligava a vika e ao acampamento, e eu tinha que escolher entre quebra la ou atravessa-la.

Mais unzinho ❤️

Os filhos de Apolo e a ruína dos deuses ( livro 3 )Onde histórias criam vida. Descubra agora