Trinta e sete.

393 52 0
                                    

Enzo

Já ouvi histórias de como heróis enfrentaram diversos deuses, Percy famoso por sua luta contra Ares e todo o resto mas nunca me imaginei na mesma situação, lutando, principalmente, com o maior héroi das histórias que agora era um deus imortal.

Com Vika ao meu lado, faziamos uma equipe e tanto mas não eramos páreos para a fúria de Hércules, ele usava uma enorme clava que faiscava todas as vezes que batia em algo sólido, os minutos se arrastavam e minha força estava acabando, quando a clava acertou as costas de Vika a fazendo ficar sem ar e cair desacordada no chão soube estávamos perdidos. O céu rebumbou com um trovão que estremeceu até o chão. Olhei para Mia esperando ver a causadora de tal ato quando vi o senhor ao lado dela.

Era alto e seus cabelos e barbas bem aparados grisalhos, sua expressão era de pura raiva, como nuvens de uma tempestade que arrasará vilarejos inteiros.

- Pai ! resolveu juntar se a festa ! - Hércules falou abrindo os braços em saudação, um sorriso feroz nos lábios, mas vi suas mãos tremerem.

- Nada em todos em milênios que vivi me deixou tão repugnado... não espera isso de você, filho - A voz de Zeus exalava desprezo.

- E é por esse motivo que eu irei acabar com sua existência hoje. - Hércules respondeu levantando sua clava e a transformando em uma grande espada e apontando para o senhor dos céus.

Zeus levantou seu braço e um raio desceu diretamente para sua mão, virando uma grande espada que zunia com energia pura.

E a batalha mais incrível que eu já vi se iniciou, Pus Vika nos braços e me afastei o maximo que pude do caminho dos deuses, Me ajoelhei ao lado de Mia que segurava uma chama em suas mãos, era dourada e exalava poder.

- O que vai fazer com isso ? - perguntei vendo seu rosto pálido a observar as chamas.

- Eu ainda não sei - ela disse olhando desesperada para mim.

A luta prosseguia e cada vez que as espadas se chocavam raios e trovões eram ouvidos, os dois deuses davam o máximo na sua luta mortal e ela não acabaria até que um sucumbisse. Zeus era um guerreiro incrivel que não aparentava pela sua forma e aparência, Hercules com todo seu vigor e aparência jovem se mantinha concentrado em ataca e se defender do pai.

Aos pés do trono de Apolo Minha mãe lutava com quione a todo vapor, usando seu chicote e sua adaga longa minha mãe se mostrava ser uma habilidosa guerreira.

Olhei para Mia novamente a chama começava a crescer mais em sua mão, aumentando seu brilho.

- Você está fazendo isso ? - perguntei surpreso e ela assentiu, com suor escorrendo pela testa, aquele trabalho estava sugando toda sua energia.

- Tenho que aguentar até que Zeus vença essa luta - ela respondeu cansada.

Com um grito de fúria Zeus invocou um raio direto dos céus para sua espada, com seus braços levantados, Ares aproveitou para atacar e então ouve o choque e a explosão.

No local que estava Hércules existia poeira dourada, que flutuava se espalhando por todo o espaço, Olhei abobalhado para o senhor dos céus e só então vi a espada de Hércules entrando pelo seu peito e a ponta pingando ícor dourado pelas costas. Zeus desabou no chão.


Mia

Agora sabia que cada vez que a chama ardia mais forte tinha a chance de chamar um deus para o palácio. E ali rezei para Apolo.

Pai, por favor, venha até mim, não sei o que fazer ..

eu rezei de olhos fechados e então senti sua mão quente em meus ombros.

- Você está indo bem continue - instigava ele.

Não ousei o encara com medo de começar a chorar e a chama se apagar de vez, me mantive focada em quanto ele olhava em volta e falava.

- O que você vai ver agora é o final da profecia, sua ultima escolha Mia. Zeus, meu pai está morrendo.

Meu coração gelou como se Quione o tivesse apertado com suas mãos geladas.

- Esse fogo, pode salvá lo mas se o fizer, logo não teremos força vital para nos sustentar no futuro, quando ocorrer o que está acontecendo agora. Seriamos esquecidos e sem chance de lutar.

- o que devo fazer?

- não posso te responder isso, mas escolha rápido, salvar o senhor dos céus ou o fogo que sustenta a vida divina ?

Meu coração batia como um tambor, minhas mãos suavam mesmo segurando o poderoso fogo.

A chama brilhou mais forte e uma mulher apareceu na minha frente agora, soube imediatamente que era Atena.

- Criança, seu tempo está acabando.

- Não posso decidir isso ! - exclamei desesperada por ajuda.

Procurei Enzo mas ele estava ao lado de um corpo caido que julguei ser Zeus.

- Tem que ter outra saída .. - murmurei.

- E tem. - Falou Atena me avaliando curiosa.

- Qualquer coisa, por favor - implorei sentindo o rosto molhado.

- Você assume toda a culpa pelo sacrifício ? - Ela falou séria.

- Todos sairão vivos ? - Perguntei.

- De certo modo.

- faça. - foi o que falei esperando as forças divinas agirem.

Apolo ergueu as mãos e de lá o brilho dourado saiu disparando diretamente em Quione, que surpresa derreteu em uma poça no chão. Duvido que tenha morrido.

Minha mãe correu até nos e abraçou Apolo como se fosse a ultima vez que se veriam.

- Mãe ? - a chamei sem entender.

Ela sorriu e se ajoelhou ao meu lado.

- O sacrificio filha ..

- você ? - falei sentindo a garganta seca.

- Essa escolha é minha, escolho salvar minha familia e meus filhos - ela disse com firmeza tocando o fogo que brilhou e cresceu forte com mais uma mão a sustentá lo.

- Eu vou ser a porta para você depositar e guardar o fogo mais uma vez onde mais confiamos, nos humanos. - minha mãe falou séria. - meu espirito divino e imortal irá ser o sacrificio.

- Devo depositar o fogo em um ser humano?

Minha mãe concordou.

- Acho que já sabe quem é a pessoa perfeita ... - ela falou olhando Annabeth dormindo a poucos metros de mim. - mas antes, cure o fogo mais um pouco.

Me concentrei em mandar meu poder para a chama e a sentir brilhar mais e mais até que não podia mais ficar de olhos abertos olhando, quando pude abrir os olhos de novo, havia dezenas de deuses na sala do trono.

Os filhos de Apolo e a ruína dos deuses ( livro 3 )Onde histórias criam vida. Descubra agora