Treze

558 57 45
                                    




Enzo

Vika era bastante eficiente em viajar pelas sombras contudo iamos em um ritmo lento. Já estávamos a milhas do acampamento meio sangue e mesmo assim estávamos longe do destino final. Após viajarmos mais uma vez pelas sombras e saímos em uma cidadezinha antiga, vika deu sinais de fraqueza.

- Chega por hoje - falei segurando ela para não cair, seu rosto exiba o esforço de viajar pela terceira vez no dia.

- Certo - disse ela sem reclamar. Olhei em volta do local onde estavamos e parecia um grande mercado.

Vika tomou um pouco de Necta e ficou ao meu lado.

- o que faremos agora ?

- descansar seria muito bom - falei pegando sua mão e a conduzindo pela cidade. Descobri que o idioma local era o espanhol.

- Estamos na Espanha ? - perguntei e Vika olhou em volta e respondeu :

- acho que sim.

- Eu não sei falar espanhol. -

- nem eu . - disse ela rindo . - vamos, deve haver algo para turistas.

Caminhamos olhando em volta para qualquer coisa escrita em inglês mas não havia nada.

- isso é serio?! - exclamou vika. - num mundo tão globalizado não há nem sequer uma pousada para turistas que não fale o idioma?

eu ri da frustração de vika e passei o braço em volta dela.

- Calma, iremos encontrar alguma coisa - falei tentando acalma la.

Chegamos ao centro da cidade onde havia um grande cartaz.

el gran monstruoel

estava em baixo dessa escritura um grande desenho de um javali alado.

-  esse carinha não me é familiar ? - perguntei a vika que se aproximou para examinar.

- pode ser .. grego ?

- Não sei - falei.  - o grande monstro.

- o que?

- o que está escrito.

- achei que não fala se espanhol

- falo português então deduzi - disse continuando a andar.

Finalmente, quase no limite do vilarejo achamos uma cabana com inscrições em em inglês. Ao chegarmos lá descobrimos que uma mulher solteirona vivia e ajudava turistas perdidos.

- Estão no lugar certo casal - disse sorrindo - venham, se não falam o idioma vão ter dificuldades de achar um local para passar a noite.

Conseguimos pagar com dinheiro Dólar e pegamos um quarto, a senhora não parava de falar.

- faz tempo que não temos turistas, desde a aparição da besta.

- besta ? - vika perguntou interessada;

- ela vem a noite e ataca a cidade. Destrói tudo que ver pela frente.

- oh, não vi turistas por aqui - falei agora curioso.

- eles fugiram o mais rápido que puderam.. - disse a senhora triste.

- Sinto muito.

- tudo bem, as vezes, aparecem grupos em busca de matar a fera mas eles não ficam muito. - Disse a senhora nos servindo . - o ultimo foi a dois dias.. várias garotas com roupas de caças.

Olhei para vika e ela retribuiu o olhar.

- Roupas de caça ?

- Sim, buscavam somente informações. Disseram que foram acampar.

Os filhos de Apolo e a ruína dos deuses ( livro 3 )Onde histórias criam vida. Descubra agora