Mia
Estavamos numa grande mansão. Não só uma mansão, como nos X-men mas também era muito grande. Havia pequenos casebres de vários andares para os vários níveis de espíritos livres, havia inúmeras salas de treinamento e muito, muito verde.
Nos encontrávamos em uma sala de aula onde uma luta/dança ocorria entre uma turma de iniciantes. Minha mãe apanhava de uma amiga pela segunda vez.
- Pega leve !- protestou ela - estou cansada.
- Só porque esteve em missão não é desculpa para esta nesse estado terrivel agora - brincou a amiga.
Eu assistia a toda aquela cena maravilhada, minha mãe antes de ser imortal era ainda mais cheia de vida e decidida. Esperava muito ser como ela.
Vendo a trajetória da minha mãe por todo aquele acampamento era maravilho, e eu ainda tinha milhares de perguntas.
- como nos no acampamento não sabemos muito sobre os espiritos livres?
- Há semideuses que sabem, é comum que os filhos de hermes se encarreguem de manter o contato e fazer o transporte quando necessário.
- é comum ?
- desde a minha época não era mais tão comum ter Semideuses na América do Sul, lá ha diversas culturas diferentes, mas ainda assim havia. - Respondeu minha mãe observando tudo com uma visivel nostalgia. - nosso tempo é curto, vamos pular para a parte mais específica.
Agora estávamos em uma festa. Havia musica, bebidas e muitos guerreiros. E minha mãe, sentada no sofá sozinha, pouco depois ela simplesmente saiu andando pelo campus - mesmo sendo proibido sair do casebre - para os bosques.
"-acho que você não deveria está aqui senhorita. - uma voz de garoto falou "
Então vi meu pai, um pouco mais novo do que de costume, com cabelos pretos.
- Meus irmãos são todos loiros - falei pra minha mãe que sorriu observando o passado.
- nunca fui muito fã de loiros - ela disse.
- eu também não - respondi observando meus pais. pelo jeito que minha mãe o olhava não parecia muito apaixonada.
- você não parecia muito encantada com ele - falei e ela concordou.
- não foi amor a primeira vista, nem nada mágico. Foi acima de tudo, um problema no inicio.
- o meu romance preferido começou com um problema ? - falei indignada.
- sim, um problema mortal, e muito, muito esquisito visto de agora - falou minha mãe relembrando.
- posso dizer que estou indignada ? - falei e ela riu.
Logo apos o primeiro encontro, Apolo ficou preso a terra reduzido a quase um humano, e com a ajuda da minha mãe, fugiram do acampamento, de milhares de monstros esquistos como Crocodilos gigantes e deuses menores de rios. Mas o que mais me surpreendeu foi:
- Você estava sendo caçada pelas Fúrias ?! - falei surpresa.
- Sim - respondeu ela muito séria. - elas quase nos pegaram várias vezes. Não gosto de ir ao Hades por que sei que não me darei bem com elas mesmos agora.
- são monstros - falei lembrando de sua primeira aparição, e como scott a matou.
- são servas leais, cruéis e perfeitas caçadoras. Hades quando finalmente descobriu a localização de vocês, elas fizeram questão de serem mandadas.
- me lembro como se fosse hoje - falei observando minha mãe e meu pai entrarem em um portal. - Certo, ja vi meus patrinhos batendo em vocês, ja via tia carol novinha e medrosa e ja vi vocês dois mas cadê o romance ??
- tudo a seu tempo criança. ainda mais que isso não é o mais importante. - Respondeu minha mãe calmamente. - esta, é a parte importante.
Uma garota em estado de choque, falava de uma profecia.
Deus e espírito livre irão decidir todo o destino dos deuses. Poderosos, eles terão a capacidade e liderança necessárias.
- Achavam que eram vocês? - falei observando a garota levemente familiar. - Ei, é a Sthela ! ela ajudou Enzo a um tempo atrás..
- sim, ela é uma grande amiga. E tão boa em reclamar espíritos importantes. - disse mamãe,
- Puxa .. - foi o que conseguir dizer.
- Vivemos uma grande aventura, pulamos de estado em estado em busca de respostas.. Mas no final..
Observando direitinho comecei a ver sinais de afeição mutua, uma palavra de conforto, um pouco mais de confiança..
- Zeus trancou o Olimpo, ele fez vocês dois ficarem juntos. - respondi,
- na verdade Ele só trancou o olimpo, Afrodite fez todo o resto - disse minha mãe.
- Achei que os deuses iram matar você por medo.
- e iriam, contudo vai contra as leis mais antigas matar uma mãe. E eu já era ... - ela disse sorrindo e tocando o meu rosto.
- mas você não sobreviveu .. - falei triste .
- Eu dei minha vida por vocês e faria de novo quantas vezes fosse necessário filha. - disse minha mãe com ternura.
- Eu sempre quis saber como é realmente crescer com uma mãe. - falei enxugando os olhos.
- eu sempre estive com vocês. Se você pensar direitinho vai saber disso.
sorri para ela que se aproximou de mim.
- Está na hora de nos despedimos.
- mas ja?
- sim, essa parte do caminho não cabe a mim mostrar a você. Irei usar minha força para quebrar um pouco mais sua prisão. Espero que entenda tudo o que viu aqui, irá ajudar muito. - ela disse muito séria - eu amo muito você e seu irmão. Nunca se esqueça.
- não irei - falei com os olhos marejados.
- Iremos nos encontrar mais uma vez .. - disse ela me dando um beijo na testa e então desapareceu. Um vento cortante soprou em volta de mim, a neblina ficou menos densa em volta de mim.
- Mais uma vez.. - Repeti as palavras da minha mãe. e então entendi - oh não..
O pânico subiu por todo o meu corpo olhei em volta já buscando todo o ar do meus pulmões para gritar por ela quando avistei alguém que me fez perder todo o ar.
A alguns metros a minha frente, me olhava triste com um sorrissinho nos lábios. usava uma camisa sem manga como de costume passava entre os dedos um ramo de alguma planta qualquer.
Isaac.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os filhos de Apolo e a ruína dos deuses ( livro 3 )
FanfictionO mundo está mudando. Seres antigos acordando novamente, semideuses cansados de lutar a guerra por seus familiares. Não há mais o que fazer, a não ser sobreviver. Enzo se encontra pressionado, o acampamento está se unindo para o que der e vier, Mia...