Geovana
Acordo com uma vontade enorme de chorar. Na noite passada sonhei com a Letícia, faltava apenas 2 dias para o seu aniversário.Essa lembrança me causou uma dor no coração que nada é capaz de curar.
O barulho do telefone tocando me desperta dos meus pensamentos.
Quando termino a chamada fico em desespero...acabei de ser contratada e, nem isso conseguiu me deixar feliz, mas como precisava do emprego decido conversar com a minha avó.
No começo não foi nada fácil, ela disse que minha única prioridade no momento era estudar.
Mas de tento falar no ouvido dela e, mostrar o meu lado, ela acabou cedendo.
Mas com uma condição "Notas só acima de 8 no seu boletim" apenas concordei, não tinha outra opção.
***
O meu primeiro dia de trabalho foi bem tranquilo, fui liberada 17:30 como o combinado.Na saída percebo uma garotinha sentada na calçada com um olhar triste.
A única coisa que ela consegue me dizer é que sentia muita fome.
Logo percebo que se trata de uma criança abandonada na rua.
A única coisa que passou pela minha cabeça foi "Puta merda"
Passei anos da minha vida isolada e triste, me sentindo culpada pela morte da Letícia.
Mas isso nunca resolveu nada!Passei tanto tempo preocupada com isso que nem me dei conta da quantidade de pessoas ao meu redor precisando de ajuda.
Foi ai que eu decidi.
Precisava mudar a vida de alguém!
Ainda não ganhava muito dinheiro no trabalho, mas era o bastante para alimentar aquela menina.Levei a menina para dentro da cafeteria e, logo em seguida paguei um lanche.
Ela me disse que se chamava Luciana.O gerente da cafeteria me aconselhou dizendo que seria melhor encaminhar ela para o conselho tutelar.
Ela aparentava ter no máximo 6 anos. Não era certo eu simplesmente levar ela para minha casa.
Não consegui obter nenhuma informação, ela não se lembrava de ninguém. Estava completamente sozinha no mundo.Criei uma ligação tão grande com ela que prometi que sempre a visitaria.
E iria cumprir isso!O conselho tutelar a encaminhou para um abrigo.
Depois de ter certeza que lá ela seria bem cuidada e alimentada me despedi, mas prometi que logo voltaria.***
Passando alguns dias minha vida voltou ao normal e com isso minha rotina na escola.
Nessa semana começou uma gincana na escola, todas as turmas do 2° e 3° iriam participar.
E no final apenas 2 turmas seriam prestigiadas com um passeio para uma fazenda e, um bônus de 3 pontos no boletim.
5 dias confinada com um monte de adolescente e, ainda sendo obrigada a participar de varias atividades em grupo.
Estou torcendo para minha turma perder, mas como nada na minha vida são flores, não foi isso que aconteceu..
Lembrei do trato que fiz com a minha avó, 3 pontos eram fundamentais para o meu boletim, não iria desperdiçar isso atoa!
Tentei pensar positivo e levar em consideração que 5 dias passariam voando.
Fui ingênua novamente...A turma do 3° ano também venceu, mas de início não dei muita importância pra isso, até saber que essa era a turma do Leonardo.
"Puta merda! Estou ferrada."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um recomeço
Teen Fiction"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim"