30

30 5 0
                                    

🌹🌌

Geovana
Acordo depois de muita relutância.
Acho que literalmente domingo não é um dia bom para viver.
Pego o meu celular ao lado da escrivaninha e me assusto com a quantidade de mensagens.

Por um minuto me iludo achando que era o Leonardo, mas percebo que a maioria das mensagens era da Samantha.
Acabo rindo pelo desespero dela...
Ligo pra ela pelo WhatsApp.

Fiquei a metade da ligação revirando os olhos enquanto ela reclamava da  minha demora para responder.
Não sei qual o melhor jeito de explicar pra ela que mensagem nenhuma interrompe o meu sono.

Ela me chamou para passar a tarde toda na casa dela.
E pediu que eu avisasse a Luana.

Quando termino a ligação jogo o meu  celular na cama e, logo em seguida saio do quarto.
O cheiro do bolo de fubá da minha avó me atraiu involuntariamente até a cozinha.

Quando chego na cozinha vejo a Luana limpando as coisas enquanto minha avó cortava o bolo.

Geovana- Alguma ocasião especial?-Pergunto apontando para o bolo com um sorriso no rosto.

Lindalva- Só estou mostrando os meus dotes culinários para Luana.

Luana- Espero que algum dia eu consiga cozinhar como a sua avó...
Sou um desastre na cozinha..-Falo frustrada.

Geovana- Me iludia da mesma forma quando era criança...
Até hoje não consigo passar do feijão com arroz.-Falo rindo.

Lindalva- Quem diria que você é a mesma menininha que sonhava em abrir um restaurante.-Coloco um pedaço de bolo no prato enquanto falo.

Geovana- Quem sabe algum dia isso se realize...

O bolo está uma delícia!-Falo já colocando tudo na boca.
Mas a senhora ainda não me disse o motivo de está toda arrumada nesse horário, dona Lindalva!-Faço o meu olhar interrogatório e ela acaba rindo.

Lindalva-Hoje é o aniversário do filho do Afonso.-Falo enquanto coloco o prato na pia.
Faz pouco tempo que ele me  apresentou a família dele.
E sinceramente minha querida, nessa idade não acho que precise dessa formalidade toda.

Mas de qualquer forma eles são muito calorosos!
Me ofereci para ajudar na cozinha, por isso vou mais cedo.

E antes que eu me esqueça!
Ele me disse que seria uma honra se vocês duas fossem...
Já falei muito sobre você Geovana e, estão todos muito ansiosos para te conhecer!
E ainda por cima ele tem um neto muito charmoso por sinal.-Falo dando uma piscadela.

Geovana- Meu Deus vó!.-Falo rindo e escuto as gargalhadas da Luana.
Está querendo me empurrar para o Neto dele? Quem diria dona Lindalva..

Que horas vai ser a festa?
Eu marquei com a Samantha de passar a tarde lá, mas ainda não sei a  hora exata que vou chegar.

Lindalva- Não tem problema algum! A festa só começa 21hrs.
Deixei o endereço anotado nessa agenda ao lado da tv.
E não se esqueça de anotar o endereço da Samantha.

Geovana- Pode deixar que vou deixar tudo anotado.-Falo enquanto minha avó se levanta da mesa.
Termino o meu café e minha avó depois de alguns minutos sai de casa.

Um recomeçoOnde histórias criam vida. Descubra agora