Geovana
No caminho de volta pra casa passo em frente a uma cafeteria e, observo um papel colado anunciando vagas de empregos disponíveis.Sei que o salário vai ser baixo, eles não ofereceriam muito para uma jovem sem experiência, mas mesmo assim quebraria um galho.
Chego em casa decidida a entregar o meu currículo, só preciso aguardar minha avó chegar para avisar.
Com os seus 68 eu não quero me tornar um peso na vida da minha avó, além disso é o momento dela descansar, ela já fez muito, agora é a minha vez!
Me perco em meus pensamentos e, não percebo quando ela chega.
Logo almoçamos, conversamos um pouco e, em seguida me despeço dela dizendo que preciso dar uma caminhada pelo parque.
Foi uma péssima desculpa, ela sabe que não é muito comum eu sair de casa, sempre fico a tarde toda trancada no meu quarto lendo alguma coisa.
Percebo pelo seu olhar sua desconfiança estampada, mas ela apenas assente e se despede.
Quando estou quase batendo a porta da sala ouço ela cochichando consigo mesma dizendo
"Ainda não estou pronta pra isso, os adolescentes estão muito apressados ultimamente, imagine minha Geovana indo namorar escondido"Nunca passou pela minha cabeça que a minha avó imaginaria isso, sempre fui muito fechada para amizades, imagine para namorar escondido..
Poderia até contar a verdade sempre odiei mentiras, mas ela não aceitaria nunca a ideia da sua neta estar trabalhando.
Ela sempre disse que prioridade é estudar, não discordo, longe disso!
Mas não acho que um trabalho prejudicaria os meus estudos, então decido manter segredo.***
Chego na cafeteria e entrego o meu currículo, ele se encontra completamente vazio.Uma senhora com o cabelo curto e, um pouco grisalhos logo em seguida vem me comunicar que a entrevista será hoje mesmo.
Fico contando mentalmente até 10 várias vezes, isso sempre me acalmou.
Não imaginava que a entrevista seria tão rápido.***
Termino a entrevista muito nervosa e, com zero convicção que serei selecionada, eles disseram que depois de 2 dias ligariam caso eu tenha passado na entrevista.Minha cidade não possui muitos lugares para se frequentar, com isso a cafeteria acaba sendo bem movimentada, além de ser charmosa ela é muito aconchegante e confortável, é um ótimo lugar para se frequentar.
O único problema é que ela acaba sendo um ponto de encontro para os estudantes, por ser perto da escola e, oferecer suas atrações não só estética, mas culinária, eles logo escolheram esse lugar para ser o ponto de encontro depois das aulas.
***
No caminho de volta pra casa resolvo passar pelo parque para arejar a mente, percebo que Leonardo estar conversando com os amigos dele.
Aproveito que ele não percebeu que estou ali e decido andar o mais rápido possível para não ser notada por eles.Quando estou quase agradecendo a Deus por ter evitado um momento super constrangedor escuto alguém gritar o meu nome...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um recomeço
Novela Juvenil"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim"