— Estarei de volta em cinco minutos.
Louisa respondeu com um aceno de mão e suspirou no momento em que Luke bateu a porta do carro depois de sair. Acompanhou com o olhar os passos apressados dele, enquanto cruzava a extensão da garagem e seguia na direção do elevador.
Sentiu um tremor involuntário percorrer-lhe o corpo. Desligou o ar-condicionado do carro e praguejou em silêncio. Precisava parar de ser obsessiva com relação a Luke e ao mesmo tempo impedir que a personalidade dominadora dele a amedrontasse, caso contrário, estaria perdida.
Durante os primeiros quilômetros percorridos na rodovia, eles não trocaram mais do que algumas poucas palavras. Louisa achou ótimo a princípio, mas à medida quero potente veículo se distanciava rapidamente de Londres, o silêncio começava a incomodá-la.
Uma sensação de calor a invadia no momento em que se conscientizava da presença daquele homem atrás do volante. Cada vez que Luke trocava a marcha, ela observava os dedos grossos e se lembrava de quando eles a acariciaram até que atingisse o prazer máximo. Para aliviar a tensão, Louisa decidiu ligar o rádio do carro. Para piorar, uma cantora famosa interpretava uma música romântica e sensual.
Luke curvou os lábios num sorriso provocante:
— Teve uma idéia excelente.
O tom rouco de voz fez com que a pulsação dela disparasse.
Louisa procurou se controlar. Tinha problemas maiores para se concentrar no momento do que se deixar seduzir pelo charme de Luke Devereaux.
Além disso, o desconforto físico não ajudava nem um pouco. Até aquele momento Luke precisara interromper a viagem por três vezes para que ela usasse o toalete.
Ele se comportara de maneira tolerante e gentil em cada uma das paradas forçadas. E ela agradecera mentalmente o fato de Luke não mencionar que a necessidade freqüente de esvaziar a bexiga era um sinal evidente de gravidez, do qual ela não prestara a mínima atenção. O fato era que Louisa se sentia cada vez mais preocupada à medida que se afastavam de Londres. O que fazer em relação ao seu trabalho? E como contaria para a família sobre a gravidez? Seu pai, sendo um homem essencialmente tradicional, com certeza se escandalizaria com o fato de seu primeiro neto ser concebido fora do casamento.
Após ter passado a maior parte da adolescência tentando convencer Alfredo DiMarco de que ela seria perfeitamente capaz de cuidar da própria vida, era deprimente ter que enfrentar uma batalha semelhante, nessa altura da vida. E também haveria problemas quanto ao espaço. Seu pequeno apartamento ficaria ainda mais apertado quando o bebê chegasse. E ela nem mesmo podia concentrar-se na solução de seus problemas enquanto estivesse preocupada com o que Luke Devereaux estaria planejando.
Se ele não tivesse mencionado o que acontecera naquela noite, Louisa não teria reagido de maneira tão irreverente. E ela tinha a impressão que ele sabia disso. Mas por que ele fizera questão de levá-la para a mansão que possuía no campo? E por que razão ela concordara tão facilmente? Agora ela podia perceber claramente que a estada que ele sugerira poderia representar um completo desastre.
Contudo, Louisa não conseguia ter a coragem para dizer-lhe que havia mudado de idéia e que gostaria que ele a deixasse na mais próxima estação de trem e ela poderia voltar sozinha para Londres. Com certeza, isso resultaria em uma nova discussão. Louisa não era do tipo que temia defender seus pontos de vista.
O problema era que estava sem a mínima energia para sustentar outro desafio. E quanto mais se afastavam de Londres, mais era difícil dizer o que pensava. Sua própria fraqueza a irritava. Ele bem que merecia ouvir umas poucas e boas. Ainda que fosse verdade que ele não tivesse tido a intenção de humilhá-la naquela noite e ela tivesse exagerado na reação, mesmo assim, não seria desculpa para o comportamento intimidador dele.
Luke era o homem mais arrogante que ela já conhecera e Louisa não aceitava ser tratada como uma tola incapaz de cuidar de si mesma. Ela já agüentara o suficiente de seu pai, quando era adolescente, e sabia que homens assim devem ser enfrentados cara a cara. Se demonstrar suas fraquezas, eles a dominam.
Então por que ela não o enfrentava de uma vez?
Embora o sol começasse a mergulhar no horizonte, o calor no interior do carro se tornava insuportável. Quando Luke parou para abastecer o veículo, Louisa apanhou a bolsa e aproveitou para sair do carro por alguns minutos, enquanto ele permanecia na longa fila de veículos que aguardavam para serem atendidos.
Ela caminhou na direção de um gramado próximo, onde estavam espalhadas algumas mesas de madeira tosca, adequadas para piqueniques. Imaginava que Luke demoraria mais do que uns 15 minutos para conseguir cuidar do carro. O tempo seria suficiente para Louisa descansar e preparar-se para enfrentá-lo em uma discussão.
Infelizmente, mesmo depois de escovar os cabelos e renovar a maquiagem, ainda se sentia como se tivesse acabado de sair de uma selva — suada, dolorida e extremamente cansada.
Abriu a bolsa e guardou o kit de maquiagem. Ao avistar o celular, lembrou-se de que havia algumas coisas que pretendia fazer enquanto aguardava pela batalha. Precisava começar a colocar sua vida nos trilhos novamente. Embora estivesse chocada com a recente notícia da gravidez, não a usaria como desculpa para entrar em pânico — ou pior, para recusar-se a aceitar a verdade. Isso era justamente o que tinha feito nos últimos três meses.
Havia uma única pessoa em quem confiava para receber conselhos. E essa pessoa era sua melhor amiga Mel Devlin. Louisa já deveria ter-lhe contado sobre a noite que passara com Luke Devereaux. E o fato de Mel ter percebido as conseqüências antes dela, comprovava o fato do quanto intuitiva era sua amiga.
Decidida, Louisa pressionou os números do telefone de Mel. Ficou desanimada ao ouvir a gravação da secretária eletrônica.
— Oi, Mel. Sou eu, Louisa. Preciso falar com você. Eu estou... — ela hesitou. Não deveria falar sobre Devereaux ou o bebê numa mensagem gravada. — Eu estou ansiosa para lhe contar algumas novidades. Tornarei a ligar mais tarde.
Após encerrar aquela ligação, Louisa resolveu fazer outra. Dessa vez para o seu clínico geral em Camden. Essa era outra questão que pretendia resolver naquele mesmo momento. Não desejava prosseguir o pré-natal com a dra. Lester. Louisa não tinha condições financeiras para custear uma médica da Hartey Street e não iria permitir que Devereaux pagasse pelas consultas, que sem dúvida custariam uma fortuna. E principalmente por que não tinha certeza de quais eram as intenções dele com relação ao seu bebê.
Enquanto aguardava que a ligação se completasse, ela ergueu-se e espiou na direção das bombas de gasolina. De onde estava, não conseguia ver toda a extensão da área de serviço dos frentistas, contudo, não havia sinal de Devereaux. Tornou a sentar-se apoiando as costas na mesa e contemplando os carros que passavam em alta velocidade na moderna rodovia.
A secretária eletrônica da clínica foi acionada após o décimo toque.
— Aqui é Louisa DiMarco quem fala. Gostaria de agendar uma consulta com o dr. Khan na primeira oportunidade.
Estarei disponível em qualquer data. Por favor, retornem esta ligação quando...
— Que diabos está fazendo?
Louisa gritou e deixou o celular cair. Girou a cabeça e viu Devereaux bem ao lado dela.
— Está louco? Quase me matou de susto!
— Por que estava agendando uma consulta? — ele quis saber enquanto segurava um pulso dela, induzindo-a a levantar-se.
— Estava ouvindo minha conversa? — Louisa esbravejou e socou o peito dele com a mão que estava livre. Era o mesmo que bater em uma muralha de pedra. A coragem a abandonou quando viu a ira flamejar nos olhos acinzentados. Tentou recuar, porém a mesa a impediu. Ele a sacudiu pelos ombros e Louisa ficou aterrorizada com tamanha fúria. O que havia de errado com ele?
— Você não vai abortar a criança — ele falou por entre os dentes cerrados. — Não vou permitir!
****
Mais um capítulo, porque vocês merecem.
Aguardem as novidades!
Bjs *-*
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sempre Amor
RomanceO sexy milionário Luke Devereaux apareceu no escritório de Louisa, a arrastou para o médico e exigiu que ela fizesse um teste de gravidez. E, para seu total horror e consternação, o resultado foi positivo! Três meses antes, Luke dera a Louisa uma no...