"Para o melhor presente do mundo.
Talvez eu demore um dia inteiro para escrever essa carta, visto que tubos me prendem a uma cama de hospital e eu mal consigo comer sozinho. Eu não sei explicar o tamanho da tristeza que eu carrego comigo, mas ela me consome todos os dias e tudo que eu peço a Deus é que você fique bem.
Você deve estar se perguntando porque só agora você está recebendo essa carta, mas eu quis que recebesse ela quando estivesse com idade o suficiente para entender cada palavra que eu coloquei com tanto amor, carinho e reflexão. Agora, deve estar com uns quinze anos e nada me alegra mais do que saber que agora você deve estar um rapaz lindo e muito esperto. E fico muitos feliz de deixar que Lia prossiga com o que eu não pude continuar.
Eu nutri um amor muito grande pela sua mãe e, mesmo depois de ela ter me abandonado muitas vezes e ter me feito de trouxa muito mais vezes do que eu possa contar em meus dedos, ela me deu o maior e o melhor presente de toda a minha vida.
Antes de você chegar, John, eu tinha um luxo que não cabia dentro da minha vida. Eu tinha muitos carros caros e muitas mulheres ao meu redor. Passei a viver a minha vida como se eu ainda fosse um adolescente e não tivesse nenhuma preocupação senão estudar. Mas quando você chegou e veio morar comigo, eu tive que largar tudo isso e passar a viver a vida que todo pai deveria viver. Eu não me arrependi de ter abandonado tudo aquilo para passar todas as noites trocando fraldas e acordando de madrugada. Foi a melhor época da minha vida, porque eu sentia, que, pela primeira vez em toda minha vida, existia alguém que me olhava com um amor puro e verdadeiro. Ninguém podia dizer que eu era um péssimo pai, porque eu dediquei todos os dias da minha vida para ser o melhor pai do mundo.
Infelizmente, você foi crescendo e eu não pude mais trocar suas fraldas e as noites mal dormidas terminaram. Eu bem que gostava daquilo tudo, mas aí você aprendeu a abrir as portas e entrava em meu quarto de madrugada, grudava em mim e dormia como se fosse um anjinho. Eu já disse que você foi o melhor presente que a sua mãe me deu? Já? Então fica quieto e me deixa dizer de novo:
Você foi o melhor presente que a sua mãe me deu.
Agora, já deve estar um rapaz. Pedi que Lia só lhe entregasse essa carta quando completasse seus quinze anos. Eu queria ser a pessoa que sentaria com você e te ensinaria tudo sobre sexo, mulheres, camisinhas e tudo que poderia envolver a sua adolescência, mas infelizmente isso não aconteceu. Contudo, eu posso te dizer tudo isso resumidamente através dessa carta:
Sexo é muito bom e, embora existam muitas mulheres lindas, nem todas serão tão bonitas por dentro quanto serão por fora, e pode acreditar em mim, eu tenho muita experiência. Aparecerá todo o tipo de mulher em sua vida e algumas delas serão escolhidas para ficar, sejam como amigas ou como qualquer outra coisa. Todas as pessoas ao seu redor lhe renderão uma experiência que você poderá levar como lição para toda a vida, sejam coisas boas ou ruins.
Nunca se deixe enganar pela aparência da pessoa, porque, como eu disse, nem todo mundo é tão bonito por dentro como é por fora. Mas simplesmente chegará um momento da sua vida em que, se tiver que acontecer, uma dessas mulheres vai te dar o seu maior presente e ele virá de qualquer jeito, seja por um deslize, por um planejamento ou por qualquer outra situação. E pode acreditar, vão ter umas que vão furar a camisinha apenas para que isso aconteça. Se acontecer, saiba que um filho é a maior benção que alguém pode receber e, embora não seja um mar de rosas, tudo vai ficar rosa em sua vida. Mas sossega aí, porque quinze anos não é a melhor idade para se receber esse presente. Se chegar a acontecer, eu quero que você seja tudo o que eu não pude ser para você. Eu quero que você seja presente e ensine tudo o que tem para ser ensinado. Quero que aprenda com ele tudo que tem para ser aprendido e se sinta orgulhoso quando, mais para frente, ele lhe mostrar um diploma ou se formar em algum curso, coisa que eu jamais vou poder fazer por você, meu filho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Insensato Desejo | Série Dono do Meu Desejo #1
RomanceA vida da magnata italiana, Paola Vitale, é um simples "o mestre mandou", onde ela é a única soberana de tudo ao seu redor, inclusive das pessoas, que não passam de meras peças em seu tabuleiro. Ela tem tudo o que qualquer pessoa deseja: dinheiro, b...