Ninguém faz cadeados sem chaves. Deus não dá problemas sem soluções.

2K 293 52
                                    

— John, eu quero te explicar tudo o que aconteceu até aqui. Eu sei que pode parecer tudo muito confuso para você, mas eu quero te contar toda a verdade.

John assentiu, mostrando-se disposto a me escutar. Clareei minha garganta antes de começar a contar tudo. Contei desde o momento em que conheci Lorenzo até o momento em que fugi da Itália. Contei, também, que já estávamos comprometidos quando decidimos assumir um relacionamento por termos interesses mútuos, e contei toda a história suja que envolvia as nossas vidas.

— Eu sei que pode parecer tudo muito confuso para você agora, mas essa é a verdade. Eu, no começo, iria, sim, voltar para a Itália. Eu fugi apenas porque desejava ter um momento para mim, um momento em que eu pudesse clarear as minhas ideias e pensamentos. Lorenzo ainda era o meu noivo e continuaria dessa forma caso eu não desfizesse o acordo. Mas, então, eu conheci você, John. Pode parecer as palavras mais clichês do mundo, mas eu me apaixonei por você de uma forma tão intensa que eu já não queria mais voltar. Antes de você, o meu mundo resumia-se ao momento em que eu completasse certa idade e assumisse o Império Vittale, mas todos os meus pensamentos mudaram. John, você me apresentou um mundo tão lindo que eu me senti perdida desde o primeiro momento. Eu nunca vi amor tão lindo quanto o que sua família sente por você ou união mais linda do que a de vocês. A única pessoa da qual eu tive carinho e amor foi o meu pai e, mesmo assim, eu não saberia dizer se era algo como a o que você e a sua família tem.

— Paola, se você tivesse me contado isso antes, eu...

— Eu sei, John, eu errei em não ter lhe contado. Eu fiquei com muito medo de lhe perder para sempre. Eu não perdoo as pessoas, John, então, na minha cabeça, você também não perdoaria. Eu fiquei com muito medo e não vi outra saída senão a de esconder e tentar resolver tudo sem você saber. Eu me arrependo muito por ter lhe escondido isso.

— Então, por que você foi embora?

— Eu precisava resolver muitas coisas. Tinha uma série de coisas que cercavam o meu noivado com Lorenzo, tinha um contrato. Eu precisava assinar o fim do contrato, para que não fossemos mais noivos. Todas as nossas ideias eram grandes, então fizemos muitos projetos, eu investi muito dinheiro e fiz muita coisa. Eu precisava acabar com o noivado, encerrar os projetos, pegar o dinheiro e... — Eu não tinha certeza se queria dizer aquela parte a John.

— E...?

— E... e ter certeza que minha mãe não faria nada com você.

— Sua mãe? — Ele me olhou com estranheza, erguendo uma sobrancelha.

— É, você não entenderia. Ela é o tipo de pessoa que não se pode controlar.

— Você pode tentar me explicar.

Suspirei, criando coragem para contar toda a história de Pietro. John ficou embasbacado quando eu contei que minha mãe havia matado Pietro apenas porque eu cogitei em fugir dos nossos planos. Meus olhos se encheram de lágrimas só de contar.

— Foi por isso que eu precisei voltar. Eu não podia suportar a ideia de que minha mãe tirasse você de mim. Ela tirou Pietro da minha vida por ganância. Na época, eu não entendia muito bem o motivo, mas depois eu entendi. Se eu gostasse de qualquer outro garoto, então Lorenzo nunca teria uma oportunidade de se aproximar. Ela sempre manipulou a minha vida, John, então eu tinha que ter certeza de que ela não faria nada. Eu... eu não podia suportar a ideia de te perder. Eu não posso suportar a ideia de te perder, John. Você é o meu bem mais precioso e te perder seria a pior coisa que poderia me acontecer. Eu não suportaria, eu...

John se levantou no mesmo momento e me abraçou. Levantei-me também, deixando que seus braços tomassem o meu corpo completamente. Ele me abraçou apertado.

Insensato Desejo | Série Dono do Meu Desejo #1Onde histórias criam vida. Descubra agora