Capítulo 38.

92 5 301
                                    

Narrador (a): Ivy

Eu já fui em muitos casamentos, mas nunca vi uma cerimônia tão triste como essa em toda a minha vida. Todo mundo reparou que o noivo não tava nem um pouco feliz. Também não é pra menos. O coitado foi praticamente obrigado a se casar.

PH: - Parece que a turminha da Mal foi embora depois da troca de votos.

Ivy: - O Carlos e a Jane foram cuidar dos detalhes do casamento e da festa de noivado deles.

PH: - Os outros só foram cumprimentar os noivos e foram direto pra casa. Só ficaram a família da Lonnie e a família da Evie.

Ivy: - Sabe o que me espanta PH? É que a Audrey tá agindo como se estivesse tudo bem. É inacreditável.

PH: - Você mudou bastante depois que parou de andar com ela.

Ivy: - Mudei pra melhor ou pra pior?

PH: - Pra melhor. Você até parou de atormentar o Carlos e a Jane.

Ivy: - Eu demorei muito pra entender que ele não gosta de mim.

PH: - Mas o importante é que você aprendeu.

Ivy: - Depois do casamento, eu vou pra Califórnia cursar a faculdade de moda.

PH: - Você tem talento. Herdou isso da Cruella.

Ivy: - A nossa família finalmente conseguiu se acertar. Demorou, mas o importante é que ela finalmente conseguiu se acertar.

Narrador (a): Uma

Ainda bem que eu saí daquela festa logo, caso contrário, teria feito uma besteira. E além disso, eu e o Harry temos coisa mais importante pra fazer do que ficar assistindo aquela louca toda feliz por ter finalmente conseguido o que queria.

Úrsula: - Já voltaram? Pensei que iriam ficar pra festa.

Uma: - Nós só fomos assistir a cerimônia e desejar os parabéns pros noivos.

Harry: - Eu também não aguentei ficar pra festa não. O clima estava péssimo. Tristeza pura.

Marina: - Eu que o diga. Aquilo ali estava mais pra velório do que pra festa de casamento.

Morgana: - Já dá pra imaginar como foi a cerimônia.

Uma: - Nem me fale tia Morgana. Nem me fale. Eu nunca vi uma cerimônia de casamento tão triste.

Pedro: - A Mal deve tá arrasada.

Juca: - E com razão. Afinal ela viu o amor da vida dela se casando com outra.

Úrsula: - Essa gente rica é assim mesmo. Se esse garoto voltar a dá as caras por aqui, ele vai ver só!

Uma: - Mãe, o Ben também tá sofrendo. Ele foi praticamente obrigado a se casar.

Harry: - Todos os convidados perceberam que quem só estava feliz era a noiva. Se bem que, eu já imaginava que tanto a festa como a cerimônia seriam desse jeito. Com clima de velório.

Uma: - Ainda bem que pelo menos uma parte da turma ficou lá pra dá apoio pra Mal.

Marina: - Agora mais do que nunca, ela vai precisar de todo o apoio possível.

Harry: - E ela vai ter todo o apoio que precisa.

Uma: - O Harry tem razão. Ninguém desse bairro deixou um amigo que seja na mão e não vai ser agora que a gente vai fazer isso.

Narrador (a): Jay

Essa festa de casamento tá do jeito que eu esperava, com clima de velório. A maioria dos meus amigos foi embora depois de cumprimentar os noivos. Só quem ficou foi a minha família, a família da Lonnie e uma parte da família da Evie. O Carlos e a Jane foram resolver os detalhes do casamento e da festa de noivado.

Jay: - Não vai cumprimentar a Audrey?

Lonnie: - Eu não faço a menor questão de desejar felicidades pra ela.

Jay: - Tadinha da Mal.

Lonnie: - Ver a pessoa que você ama se casando com outra é um castigo pra qualquer um.

Jay: - Põe castigo nisso.

Lonnie: - Você e a Jade já descobriram alguma coisa?

Jay: - Não. Mas nós estamos dando tudo de si pra descobrir o que houve.

Lonnie: - Eu sempre vou tá do seu lado.

Jay: - Quando chegar a nossa vez, a festa vai ser bem animada.

Lonnie: - Nossa vez? Como assim Jay? Do que você tá falando?

Jay: - Você quer se casar comigo?

Lonnie: - Claro que eu aceito. Isso é tudo que eu mais quero na minha vida.

Jay: - Eu te amo.

Lonnie: - Eu também te amo. Muito.

Narrador (a): Aurora

Durante a troca dos votos, eu fiquei lembrando do meu casamento. Sinceramente, não foi desse jeito que eu imaginei o casamento da minha filha. Toda mãe sonha que o filho ou a filha seja feliz, se case, realize seus planos. Eu me sinto envergonhada com tudo que vem acontecendo. E o pior é que eu sei que a culpa disso tudo é minha. Eu não fui uma boa mãe pra Audrey.

Mal: - Não fica assim.

Aurora: - A culpa foi minha.

Mal: - Não se culpe. Não precisa se culpar.

Aurora: - Eu fui uma mãe permissiva.

Mal: - Não foi não. Você fez tudo que podia.

Aurora: - Eu deveria ter feito mais.

Mal: - Eu tenho certeza de que você tentou ser uma ótima mãe.

Aurora: - Mas mesmo assim não foi o suficiente.

Mal: - Eu sei que a gente só se conheceu agora, mas eu quero tentar uma relação pacífica com você.

Aurora: - Eu espero que você me deixe participar da vida do meu sobrinho ou da minha sobrinha.

Mal: - Eu vou deixar você conviver com ele ou com ela.

Aurora: - Vai mesmo deixar o Ben longe desse bebê?

Mal: - Ele fez a escolha dele.

Aurora: - Eu lamento muito não poder falar o motivo desse casamento.

Mal: - Pode me contar quando estiver pronta.

Aurora: - Obrigada. Muito obrigada por confiar em mim.

Continua...

Descobrindo o AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora