16 de junho de 2021
"O país está dividido. Enquanto uma parte pensa que a melhor solução para a crise política seja a instituição de uma Monarquia Parlamentarista, a outra discorda totalmente. Hoje essa discussão se encerra com o resultado do plebiscito." — Pedro Miranda, em reportagem da TV Record."Boa noite, falamos ao vivo aqui de Brasília e temos o resultado do plebiscito. O povo brasileiro decidiu e a resposta é sim para a volta da monarquia parlamentarista no país." — Márcia Gomes, em reportagem da TV Globo.
4 de março de 2027
"O Brasil chora sua grande perda. Mais de trinta membros da Família Imperial morrem num ataque durante um jantar realizado hoje no Alvorada. A ocasião era em comemoração ao nascimento do príncipe herdeiro. Um grupo contrário ao governo é o principal suspeito do ataque." — Plantão da Globo."... A boa notícia, se for possível haver otimismo num cenário desses, é que a imperatriz Melissa e o príncipe estavam ausentes e saíram ilesos." — Pedro Miranda, em reportagem da TV Record.
***
Opa, bem-vindos ao Brasil de 2047. Do caos ao... caos. Espero que gostem dessa historinha aqui. Tenho mais publicada pra quem quiser conhecer.
Desde já peço para vocês comentarem o que forem achando e dar o votinho. Juro de dedinho que esse voto não afunda a gente mais ainda na crise política, é suuuuper consciente e ajuda uma coitada insegura sobre o nível de qualidade daquilo que escreve.
Curiosidade: "Princesa da Alvorada" tem ligação com "Destinados". Nada muito uau, só uma grande reciclagem de personagem... #sustentabilidade. Basicamente lá conta a história de uma secundária desse livro.
Obrigada por esse minuto de atenção. Uma boa viagem ao futuro!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Princesa da Alvorada
RomanceO ano é 2047 e há 26 anos o Brasil deixou de ser uma república presidencialista para voltar ao sistema de monarquia parlamentarista, através de um plebiscito. Em pouco tempo do novo sistema de governo, um massacre acometeu a família imperial no mesm...