Capítulo 1x04

26 1 0
                                    


Cena 1

Marisol sai correndo. José Rodrigo e Alejandra vão atrás.

Alonso (tossindo e irritado): Você vai pagar por isso, Amparo!

Amparo (debochada): É o que veremos, cunhado!

Os convidados se dispersam. Carmelo puxa a irmã para um canto e reclama:

- Por que você fez isso com a neta do seu cunhado?

Amparo (cochichando): Ela não é neta dele! Ele casou com ela só para não deixar a fortuna para o Leonardo quando morrer!

Carmelo (perplexo): Ah, então por isso você a odeia! Pois eu simpatizei com ela. Ela lembra nossa irmã adotiva.

Amparo fica nervosa. Carmelo entende:

- Não me diga que.. Claro, é ela! Outro motivo para você odiá-la! Você não suportou ver nossa irmã doente ter uma filha e ser feliz.

Amparo (nervosa): A Casifela não era nossa irmã de verdade!

Carmelo: Pois eu defenderei a Marisol de você!

Amparo: Você vai ficar contra mim, sua irmã biológica?

Carmelo (decidido): Sim!

Ele se afasta e chama Mariano:

- Mariano, você me acompanha num drink longe daqui?

Mariano (surpreso): Claro! Eu também não quero ficar perto dessa... senhora!

Eles saem e Amparo fica passada.


Cena 2

Marisol está num canto da mansão, chorando e sendo consolada por Mimi. Alejandra e José Rodrigo se aproximam.

Alejandra: Ai, Marisol, não chore! Minha tia Amparo é recalcada mesmo!

Mimi: Isso que eu estou dizendo, mas ela não para de chorar!

José Rodrigo: Marisol, meu amor, prometo que farei minha mãe se desculpar!

Marisol: Você não percebe que sua mãe me odeia? Ela jamais deixará que sejamos felizes! Nosso amor é impossível.

José Rodrigo (surpreso): Mas, Marisol...

Marisol (gritando): Cala a boca, José Rodrigo!

Humilhado, o rapaz se afasta e pega uma garrafa de uísque.

Alejandra: Marisol, conte comigo. Veja em mim uma amiga daqui em diante!

Marisol (sorrindo): Ai, obrigada.


Cena 3

No jardim, Teresa sente tonturas, mas disfarça perante os convidados. Amparo percebe e se aproxima:

- O que você tem, Teresa? Não me diga que você está grávida do meu marido!

Teresa (sarcástica): Não, não estou. Jamais faria com o Leonardo o mesmo que você!

Amparo (arregalando os olhos): Não faça a digna, queridinha! Não esqueça que eu te contratei para seduzi-lo e mantê-lo sob meu controle!

Teresa: É verdade, mas nós nos apaixonamos realmente. E não pense que você pode me controlar igual a Dorina Capucci ou me humilhar como fez com a Marisol!

Amparo: Você e a Dorina são duas rouba-maridos!

Teresa: E você é uma alpinista social disfarçada de dama!

MarisolOnde histórias criam vida. Descubra agora