Capítulo 1x16 - #PenúltimoCapítulo

12 1 1
                                    



Cena 1

Mário está perplexo. Nisso, José Rodrigo se aproxima de carro do local.

Zulema (encantada): Meu amor! (revoltada) Não, ele não me quer! Ele prefere ela, ele prefere a Marisol, ele prefere o filho!

José Rodrigo estaciona, pega o elevador e chega ao apartamento de Rosana. Serena, ela o recebe:

- José Rodrigo, finalmente!

José Rodrigo (sem entender): Como você está?

Rosana: Ótima.

José ouve o choro de criança e se alvoroça:

- É o meu filho?

Ele se aproxima do berço:

- Não sabia que ele já tinha tido alta.

Rosana: O médico disse que foi um milagre ele se recuperar tão bem do parto prematuro.

José Rodrigo: Mas por que você veio morar aqui?

Rosana (corajosa): Tenho muito a te contar, José Rodrigo. E a primeira coisa é que... esse filho não é seu.

José Rodrigo: Como não?

Rosana: José, quando nós brigamos eu acabei... me envolvendo com... com o seu pai!

José Rodrigo (chocado): Meu Deus, Rosana! Então esse menino é meu irmão?

Rosana: Isso! Minha mãe descobriu, mas me obrigou a mentir para você. Só que com essa... (chorando) essa tragédia que aconteceu com o Leonardo eu tomei a decisão de assumir as rédeas da minha vida! Resgatei o pouco que restou da fortuna do meu pai, aluguei esse apartamento e destranquei minha faculdade.

José Rodrigo está bege.

Rosana: Eu quero vencer por mim mesma e dar a vida digna que o meu bebê merece! Tenho certeza que o seu pai apoiaria.

José Rodrigo: Não sei nem o que dizer! Conte comigo, Rosana! Afinal ele é meu irmão e merece ficar com pelo menos uma parte do que o meu pai deixou e também do que é meu!

Rosana (emocionada): Obrigada por ser tão nobre, José Rodrigo!

Eles se abraçam.

Rosana: E amanhã mesmo nós assinamos o divórcio, tudo bem? Você merece ser feliz com a Marisol... ou Verônica, enfim!

Eles riem e se despedem. José Rodrigo sai do apartamento e, sem perceber, sua carteira cai do bolso. Ele desce por um elevador, enquanto Zulema e Mário sobem pelo outro.

Mário (cochichando): Será que ele ainda está aí?

Zulema: Tomara! Quero dar uma boa surra na Rosana na frente do José!

Eles batem à porta da jovem. Rosana abre:

- Mas quem são vocês? O que querem aqui?

Zulema a empurra e entra no apartamento. Mário a segue e fecha a porta.

Rosana: Isso é um absurdo! Vou chamar a polícia!

Zulema (louquíssima): Você não vai chamar ninguém, loira aguada! Lembra de quando você me humilhou no seu casamento?

Rosana (passada): Ah, mas então é você? Continua sendo a mesma mulherzinha vulgar de antes! E você está ainda mais acabada!

Zulema se enfurece e é tomada por uma força inexplicável. Ela pega Rosana pelos cabelos:

MarisolOnde histórias criam vida. Descubra agora