Capítulo 2x12_13 #CapítuloEspecial

13 0 0
                                    



Capítulo 2x12

Cena 1

Marisol puxa José Rodrigo para um canto:

- Quando eu voltar, precisamos falar de um assunto sério.

José Rodrigo (assustado): Não acha melhor falarmos já?

Marisol: Não, depois! Não quero estragar essa noite especial.


Cena 2

Horas depois, Sandra e Lulucita passeiam pelo shopping.

Lulucita: Olha essa bolsa! Que arraso!

Sandra (inexpressiva): Você já tem umas 30 bolsas.

Lulucita (debochada): Mas minha meta é ter 50!

Sandra: Sua meta deveria ser destrancar a pós e arranjar um emprego. Você já não é mais nenhuma menina, Lulucita!

Lulucita (venenosa): E a sua meta deveria ser encontrar a filha que você abandonou e dar um sermão nela!

Sandra: Ora, sua... (olhando para o lado, surpresa) Raúl Montemayor?

Raúl (sério): Sandra Santibañez! Que surpresa.

Lulucita (babando): Você não vai me apresentar ao seu amigo, maninha?

Sandra: Claro! Essa é a Lulucita, minha irmãzinha mais nova. Lembra, Raúl? O Raúl e eu fomos colegas na faculdade, Lulu.

Raúl: Eu era veterano da sua irmã, e ela, uma nerd incorrigível!

Lulucita: Ora, ora!

Raúl: Bom, eu só vim tomar café com um cliente e agora vou para casa. Foi um prazer!

Lulucita (apaixonada): O prazer foi todo nosso!

Ele se afasta.

Sandra: Você sempre coquete!

Lulucita: E você sempre chata! Não acredito que vocês eram só amigos...

Sandra: Na verdade, ele gostava de mim. Mas eu preferi dar atenção àquele ator casado, e o resto, você já sabe!

Lulucita (perplexa): Deus dando asas para quem não sabe voar! Rotina. Se um homem desses me dá moral (sorrindo), uau!


Cena 3

Na mansão...

Marisol: Que filme maravilhoso! Não imaginei que você gostasse dos clássicos, Daniel Eduardo!

Chupa-Cabra: Sempre gostei de ver quando passava na TV e agora adorei ver no cinema!

Marisol: Que engraçado... O Leonardo, pai de criação do José Rodrigo, também gostava.

Chupa-Cabra (estranhando): Que silêncio!

Marisol: É que já está tarde. Devem estar todos dormindo, e você deve fazer o mesmo, meu filho.

Ele se despede e sai. Marisol observa uma garrafa de vinho vazia e duas taças na mesa de centro:

- Não acredito que o José deixou a Vanessa beber!

Ela vai para o seu quarto. A cama está arrumada. Silêncio total.

Marisol (sem entender): José?

Ela vai até o quarto de Vanessa e entra sem bater. Imediatamente, Marisol começa a chorar ao ver a filha e o marido dormindo juntos, apenas de roupas íntimas.

MarisolOnde histórias criam vida. Descubra agora