Capítulo 1x03

18 1 0
                                    

Cena 1

Marisol se defende. Em pensamento, a vilã pragueja:

- Morre logo, corcunda desgraçada! Sempre te odiei porque você é o fruto da felicidade da Casifela, aquela doida! E agora te odeio mais, porque você é a futura dona da minha fortuna!

Nisso, Dona Rosinha aparece no quartinho, com uma panela e taca na cabeça da vilã:

- Ora, sua louca! Largue a Marisol agora!

Atordoada, Amparo sai correndo e foge. Marisol está aos prantos, tentando recuperar o ar.

Dona Rosinha: Respira, minha filha! Quem era aquela mulher? Por que ela queria te matar? (se dando conta do cabelo horrível) E o que houve com o seu cabelo?

Marisol (recuperando o ar): Ai, Dona Rosinha... Eu acho que aquela mulher era... era uma tia que sempre me odiou. Ela vinha me visitar quando criança às vezes, só para me humilhar!

Dona Rosinha: Quanta maldade!

Marisol: E o meu cabelo... simplesmente caiu!

Dona Rosinha: Marisol, não seja boba! Alguém cortou as mechas do seu cabelo!

Marisol (impactada): Ai, meu Deus! A única pessoa que faria isso é o Mário! Ele deve estar bravo porque eu larguei dele.

Dona Rosinha (revoltada): Como você pode pensar isso do meu filhinho Mário? Quer saber? Eu devia ter deixado aquela loira te matar!

Ela sai revoltada, batendo a panela nas paredes. Marisol chora.


Cena 2

Horas depois, Marisol está usando um lenço na cabeça e conversando com Alonso, no jardim da mansão García Y Lavalle:

- Ai, seu Alonso! Foi horrível!

Alonso (desconfiado): Eu não duvido que tenha sido a Desamparo quem cortou seu cabelo e te atacou.

Marisol (sem entender): A dona Amparo, uma mulher tão elegante? Duvido! Era a irmã mais velha da minha mãe, tenho certeza.

Alonso: Tanto faz! A partir de hoje você vem morar aqui na mansão comigo e assumir o seu posto de dona da casa.

Marisol (surpresa): Ai, seu Alonso! Mas olha para mim, corcunda e descabelada. Que vergonha!

Alonso: Não seja por isso! Vou contatar um amigo meu que é médico de sucesso lá em Guadalajara e ver o que ele pode fazer por você. E também vou mandar a Siluia trazer uma peruca.

Marisol (feliz): Obrigada!

Alonso: E mais! Vou dar uma grande festa para te apresentar a sociedade.

Marisol sente medo.


Cena 3

Dias depois, Amparo e Mariano estão se pegando no carro do advogado, em um estacionamento. Amparo interrompe:

- Ai, só você para me fazer esquecer a festa absurda que aquele velho quer dar para a Marisol.

Mariano (apaixonado): Adoro fazer você esquecer seus problemas, Amparo. Por favor, se divorcie do Leonardo e fique comigo! Farei de tudo para você não ficar com menos da metade de tudo o que é dele.

Amparo (revirando os olhos): Mariano, o Leonardo não tem nada! É tudo do Alonso, por isso ele precisa morrer!

Mariano (revoltado): Pois eu estou cansado de esperar, Amparo! Abandone o Leonardo ou eu te abandono.

MarisolOnde histórias criam vida. Descubra agora