Cena 1
Marisol: Jamais! A Vanessa nunca saberá que eu a encontrei dentro de uma caixa de papelão, numa igreja!
Amparo arregala os olhos e faz biquinho:
- Então essa fedelha é a filha da Sandra! Guardarei essa informação como um trunfo! Por hora, a Sandra não pode saber disso, pois a Vanessa seria um empecilho para que ela consiga conquistar o José Rodrigo.
Cena 2
No dia seguinte, na mansão...
Vanessa (chocada): O Diego morreu?
Marisol: Sim! E nós sequer poderemos ir ao enterro. A mãe dele está crente que eu tenho culpa!
Vanessa: E você tem?
Marisol (triste): Como você pode pensar isso de mim?
Vanessa: Sei lá. Acho que estou de ressaca.
Marisol: Mas você vai pra aula mesmo assim!
Vanessa faz careta:
- Ai, não, mamãe!
Marisol: E o seu irmão vai te encontrar na hora de ir embora.
Vanessa: Você nem sabe se ele é meu irmão mesmo!
Marisol: Faremos um exame de DNA, como você quer. (ingênua) Mas eu sinto que ele é!
Cena 3
Na vila...
Zulema (radiante): Não acredito que ela já te deu o dinheiro!
Chupa-Cabra: Essa Marisol é muito boa!
Zulema (sarcástica): Super...
Chupa-Cabra: Não deboche, mamãe! Ela confiou em tudo que eu inventei, inclusive sobre a minha protetora muuuito doente, precisando de grana.
Zulema (contando o dinheiro): Tá bom. Agora, pega (ela remexe numa gaveta) isso aqui.
É uma mecha de cabelo de Chema.
Chupa-Cabra: Isso é cabelo de boneca?
Zulema (rindo): Praticamente! É do Chema! Anda... Pega e guarda! Quando pedirem o exame de DNA, você dá um jeito de usarem isso ao invés do seu sangue.
Chupa-Cabra (olhos arregalados): Não acredito! Você roubou o Chema deles quando bebê!
Zulema: Mais precisamente, do José Rodrigo, meu grande amor!
Chupa-Cabra: Eu não vou seguir com essa farsa!
Zulema: Você não pode dizer nada! Ou quer que sua mãezinha aqui vá presa?
Chupa-Cabra sai balançando a cabeça. Ele encontra com Chema.
Chema (surpreso): Caramba, que roupa bonita! Bom te ver, apesar da nossa briga.
Chupa-Cabra sente remorso e fica mudo.
Chema: Que foi? Não quer mais falar comigo?
Chupa-Cabra: Não é isso, é que...
Zulema interrompe: Chupa-Cabra, você não tinha que encontrar sua irmã?
Chema (perplexo): Como é?
Cena 4
Horas depois, Chema e Chupa-Cabra chegam à faculdade, de bicicleta.
Chema: Quer dizer que agora você tem até uma irmã que estuda nessa faculdade?
Chupa-Cabra (pensando): Na verdade, você tem. (falando) Parece que sim...
Chema: Vou aproveitar e oferecer meus girassóis àquelas mulheres.
Ele começa a vender suas flores. Os alunos estão saindo. Vanessa e Angélica aparecem.
Vanessa (envergonhada): Não acredito que você veio mesmo!
Chupa-Cabra: Nossa mãe pediu pra eu conhecer a faculdade e que você me ajudasse, se necessário.
Angélica (assanhada): Se ela não quiser, eu te ajudo. Muito prazer, sou Angélica.
Chupa-Cabra: Eu adoraria!
Vanessa (enciumada): Não precisa, Angélica! Deixa que eu faço isso.
Chema se aproxima, sorridente:
- Vendi todos os girassóis às professoras de humanas!
Vanessa (debochada): Mas quem é esse retirante?
Chupa-Cabra (ofendido): Não seja esnobe! Ele é meu irmão de criação!
Chema fica sem graça e pensa:
- Que menina diva! Quem dera eu sentisse por ela o mesmo que por ele.
Cena 5
Na delegacia...
Policial who: Então, na hora do crime, vocês estavam passeando no shopping com o jovem Daniel Eduardo Castro. E ele pode confirmar?
Marisol: Claro que sim! Ficamos juntos até umas 4 da tarde.
Policial who: Sinto muito, senhora! Mas a morte do senhor Diego Montalvo ocorreu por volta das 17h. Daria tempo de um de vocês se dirigirem à casa da vítima.
José Rodrigo (nervoso): Mas eu estava numa loja de tintas nesse horário.
Marisol: E eu no meu escritório!!
Policial who: Então vocês vão precisar de testemunhas. Principalmente o senhor, que acaba de sair da cadeia.
José Rodrigo: Isso é o cúmulo! É melhor nós pedirmos ajuda à Sandra!
Marisol não gosta da ideia, mas disfarça:
- Pode ser!Cena 6
Na faculdade...
Angélica: Já que vocês não precisam de mim, vou aproveitar para marcar um almoço com meu pai.
Vanessa: Ele está na cidade de novo?
Angélica: Felizmente! Tchau, amiga! Tchau, irmão gato da Vanessa. Tchau, irmão gato do irmão gato da Vanessa!
Ela sai.
Vanessa: Parece que os galãzinhos de subúrbio conquistaram minha amiga.
Chema (atrevido): Parece que alguém está com ciúmes.
Ele e Chupa-Cabra riem.
Vanessa (irritada): E vocês tiveram a coragem de vir aqui de bike? Que pobreza!
Chema: Melhor passeio, ever!
Chupa-Cabra: Deixa ela! Aposto que minha irmãzinha nem sabe andar de bike.
Vanessa: Quer apostar?Encerramento:
Amanhã, não perca as emoções desta fanfic imperdível!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Marisol
FanfictionA jovem corcunda Marisol (Ingrid Martz) se sustenta trabalhando como florista. Seu destino é marcado por tragédias e comédia involuntária, à mercê do maquiavélico plano do multimilionário Alonso García y Lavalle (Héctor Ortega). Ele se casa com ela...