Capítulo 1x12

12 2 0
                                    

Cena 1

Camila estranha:

- Como assim, Verônica?

Verônica: A Rebeca, de certa maneira, estava certa. Eu menti para vocês! Eu tenho um passado e a meu verdadeiro nome é Marisol Ledesma...

Rubens completa:

- De García Y Lavalle!

Camila (lembrando): Como é possível? Eu achava que a Marisol era mais velha, já que seu esposo era idoso.

Marisol (estranhando): Mas como vocês sabem disso?

Rubens: O seu Alonso tinha marcado uma consulta comigo, dias antes de morrer.

Começa um barulho de trovão.

Marisol (chocada): Ele morreu?

Camila: Sim!

Rubens (surpreso): Pensei que você soubesse!

Marisol (chorando): Pelo visto nós três temos muito a conversar.


Cena 2

No apartamento de Carmelo, ele, Alejandra e Felipe conversam.

Felipe (feliz): Obrigado pela oportunidade de estágio na academia, Carmelo! Isso vai me ajudar muito na faculdade de educação física.

Carmelo: Não precisa agradecer, Felipe! Deu para ver na entrevista que você tem todas as qualificações... (olhando para a filha) além de uma excelente indicação.

Alejandra (sem graça): Ai, papai!

Carmelo: Bom, eu vou deitar, que amanhã quero abrir a academia bem cedo. E você, Felipe, não vá embora muito tarde! Esteja descansado para o primeiro dia de estágio.

Felipe: Pode deixar!

Carmelo se despede e sai.

Alejandra (envergonhada): Bom, acho que eu também devo ir dormir. Amanhã começa a semana de provas.

Felipe: Até onde sei, você já passou em tudo, nerd!

Alejandra (rindo): Sim! Mas quero passar com notas altas para o último ano de colégio.

Felipe sorri em aprovação e a observa. Alejandra fica séria. Eles se beijam.

Felipe (comemorando): Uau! Até que enfim! E foi ótimo.

Alejandra (encantada): Foi mesmo.

Felipe: Agora somos namorados oficialmente, certo?

Alejandra (encantada): Certo! Mas agora você precisa ir!

Ele se despede e vai embora feliz.


Cena 3

Na casa de Rubens, a D.R. a três acaba.

Camila (chocada): Isso é absurdo! Você precisa denunciar esse Mário e chegar à pessoa que mandou te matar.

Marisol: Não é hora disso ainda, Camila. Quero investigar eu mesma e arrumar provas contra minha tia Amparo. Estou certa que foi ela!

Rubens: Isso pode ser perigoso, Ve... Marisol!

Marisol: É que a Zalmudia, por coincidência, comprou um bar na capital e quer transferir meu show para lá, para aproveitar a boa repercussão aqui na cidade.

Camila (feliz): Parabéns pelo sucesso merecido! E não importa se você é Verônica ou Marisol! Em mim, você terá sempre uma amiga!

Elas se abraçam emocionadas. Os barulhos de trovão aumentam.

MarisolOnde histórias criam vida. Descubra agora