Capítulo 1x09

15 2 0
                                    



Cena 1

Verônica estranha:

- Cantora? Eu?

Zalmudia: Claro, menina! Você canta divinamente, toda afinada!

Verônica (tímida): Pode até ser, mas eu nunca imaginei virar cantora. E eu sou sem graça...

Zalmudia interrompe:

- Nada, disso! Você é linda. O único problema é esse seu cabelo... O que aconteceu, hein? Você cortou ele no açougue? Menina, parece que passaram aquela serrinha de cortar costela, sabe?

Verônica ri:

- Ai, senhora!

Zalmudia: Mas isso a gente resolve! Você pode usar uma peruca e colocar um desses apliques. Ai, o meu cabeleireiro é ótimo! Ele coloca esses apliques trançados aqui na raiz...

Ela faz um movimento histriônico com a mão e o cabelo e segue falando:

- ... Fica uma maravilha! Do you speak english?

Verônica faz uma careta:

- Como é que é?

Zalmudia (olhando para o alto): Já vi que você não sabe falar inglês. Mas isso também não é problema! A Selena Quintanilla, que na santa glória do nosso Senhor Deus descanse...

Ambas fazem o sinal da cruz.

Zalmudia: ... não sabia falar espanhol e cantava que é uma beleza! "Como la flor... con tanto amooor..."

Verônica (sorrindo): É verdade.

Zalmudia: Acho que podemos usar Selena no seu repertório também, mas com essa carinha de gringa vai ficar melhor se você cantar algumas músicas em inglês!

Verônica: Ai, senhora, que loucura!

Zalmudia: Loucura nada. Sou uma visionária! E vi na sua mão que você não tem para onde ir, ou tô enganada?

Verônica (resignada): Não, é verdade.

Zalmudia (dando um tapinha na testa): Que cabeça! Nem perguntei: qual o seu nome?

Verônica: Verônica, muito prazer.

Zalmudia (dramatizando): Ai, que linda! Verônica, assim como a que secou a face exausta de Jesus Cristo no caminho do calvário!

Verônica lembra das palavras de José Rodrigo e suspira:

- Isso mesmo. Mas, senhora, eu tenho essa corcunda! Como eu seria artista assim?

Zalmudia (arregalando os olhos): É mesmo, você tem uma corcundinha.

Rubens (entrando no quarto): Que logo será removida por mim.

Zalmudia (assanhada): Benza Deus! Além de charmoso é milagreiro?

Rubens (rindo): Não, senhora. Sou Rubens Liñares, seu médico e da Verônica. E cuidarei pessoalmente para que essa corcunda desapareça para sempre.

Verônica (encantada): E eu serei eternamente grata, doutor Rubens!

Zalmudia sorri arreganhada, observando o clima entre os dois.


Cena 2

Chega segunda-feira. Leonardo, Amparo e José Rodrigo estão reunidos no escritório da mansão. Mariano e outro advogado estão com o testamento de Alonso em mãos.

MarisolOnde histórias criam vida. Descubra agora