Capítulo 1x11

15 2 0
                                    


Cena 1

Rosana (chorando): Você me chamou de Marisol?

José Rodrigo (sem jeito): Eu não sei o que houve... Me perdoe, Rosana!

Rosana: Nunca! Essa é a pior humilhação que uma mulher pode sofrer na cama! Com quantas mulheres sem classe você já se envolveu? Aquela doida que invadiu nosso casamento, a protegida do seu tio...

José Rodrigo se levanta e se veste:

- Mas eu decidi casar com você!

Rosana: O que evidentemente foi um erro! Vamos cancelar a lua-de-mel.

José Rodrigo: Isso não, Rosana! Se você não me quiser mais, eu entendo. Mas vamos fazer a viagem para o litoral e tentar ficar bem, ok?

Rosana (mais calma): Ok, a gente viaja. Mas você nunca mais vai me tocar!

José Rodrigo se ajeita no sofá da suíte e pensa:

- Isso foi um erro! Não consigo te esquecer, Marisol! Onde você está, meu amor?


Cena 2

No dia seguinte, Camila e Verônica acabam de almoçar em casa.

Verônica: A comida estava ótima! Pena que o Rubens não pode almoçar conosco.

Camila (revirando os olhos): Ai, ele ia almoçar com a neurótica da Rebeca.

A campainha toca.

Verônica: Deixa que eu abro.

Ela abre a porta da sala. Rebeca entra sem pedir licença:

- Oferecida!

Ela dá uma bofetada na cara de Verônica, que segura o rosto e pergunta:

- Ah! Por que você fez isso, hein?

Rebeca: Porque o Rubens acaba de terminar o compromisso dele comigo por sua causa!

Revoltada, Camila se mete:

- Sua lambisgoia! Não meta a Verônica nos seus problemas!

Rebeca: Cale a boca, Camila! Você sempre me detestou. Nem estranho você apoiar essa cantorazinha de quinta.

Verônica (irritada): Chega!

Ela dá várias bofetadas em Rebeca, enquanto Camila ri. Rubens chega correndo:

- Parem!

Rebeca (chorando de raiva): Eu odeio vocês! Espero do fundo do coração que vocês jamais sejam felizes! E estou certa que a Verônica não passa de uma farsante!

Ela vai embora. Verônica engole seco.

Rubens: Você está bem?

Verônica: Sim. Me diga, Rubens! O que ela falou é verdade?

Camila (disfarçando): Eu vou pegar um gelo para você passar no rosto. Já volto!

Ela sai.

Rubens (apaixonado): Não posso negar, Verônica. Estou completamente apaixonado por você!

Verônica (passada): Então o melhor é eu pedir um adiantamento à Zalmudia, alugar um apartamento e sair daqui.

Rubens: Mas, Verônica!

Verônica: Sem mas! Não é correto vivermos sob o mesmo teto. (sorrindo) Eu procuro você quando a poeira abaixar, ok?

Rubens fica triste, mas concorda.

MarisolOnde histórias criam vida. Descubra agora