Cena 1
Rubens e José Rodrigo choram assistindo a cena.
Marisol: Meu filhinho! (acariciando o rosto de Chema) Meu bebê, que passou apenas algumas horas comigo, antes de ser arrancado dos meus braços!
Chema (chorando rios): Eu fui burro igual uma creyça! Como eu não liguei as peças antes? E a gente morando no mesmo lugar!
Marisol: Eu passava mais tempo casa do Raúl, e te vi de longe algumas vezes, mas... (percebendo) José Rodrigo? Como você pode esconder que tinha encontrado nosso filho?
José Rodrigo: Eu estava revoltado com a nossa separação e...
Marisol solta Chema, se enche de raiva e acerta um tapa em José Rodrigo:
- Como você pode me privar de estar com a pessoa mais importante na minha vida, só por causa dos nossos problemas?!
Rubens: Calma, Marisol!
José Rodrigo: E você não se meta!
Chema: Chega! Será que nós podemos conversar feito pessoas adultas?
Rubens: O garoto tem razão! Eu vou embora e deixar que vocês resolvam isso.
Cena 2
Na mansão, Vanessa conversa com Angélica:
- Tem noção, amiga? A mulher que eu mais desprezo é minha mãe!
Angélica: Mas você não pode acreditar numa mensagem de número desconhecido!
A campainha toca várias vezes.
Angélica (estranhando): Essas horas?
Vanessa abre e dá de cara com Sandra, chorando colírio:
- Vanessa! Nós precisamos conversar!
Vanessa (perplexa): Não pode ser! Então é verdade!
Sandra: O quê? Não me diga que a Amparo também contou a você que nós somos...
Vanessa interrompe: Foi a Amparo? Mas... Chega! Nós não somos nada!
Angélica (assustada): Calma, amiga! Deixa ela se explicar pelo menos!
Vanessa (gritando): Explicar o quê? Que ela foi capaz de me abandonar em uma caixa de papelão dentro de uma igrejinha?
Sandra: Eu não tive escolha! Meu pai era um homem conservador, cruel. Eu, uma garota imatura, iludida por homem casado. Ele obrigou e fez eu me dedicar inteiramente a minha carreira!
Vanessa (rancorosa): Não quero saber do seu melodrama, Sandra Santibañez! Fora da minha casa já!
Sandra: Mas, filha...
Vanessa (berrando): Eu não sou sua filha!
Ela empurra Sandra para fora e tranca a porta.
Angélica: Vanessa! Isso pode fazer mal para o bebê.
Vanessa chora feito criança:
- Eu jamais a perdoarei!
Cena 3
Na vila...
Marisol (assustada): Atropelado? Mas você está bem, filho?
Chema: Eu estou ótimo agora! A polícia está investigando quem pode ter sido, mas o motorista passou voando.
José Rodrigo: Então a tal Maria Bonita nos colocou em contato, não sem antes arrancar uma boa grana de mim e da Vanessa, claro!
Marisol: Mas que mulherzinha ordinária!
Chema (enojado): Em pensar que eu morava na casa dela!
Marisol: O importante é que agora estamos juntos, filho!
Chema (triste): Pena que vocês estão separados.
Marisol fica pensativa.
José Rodrigo (sem graça): É melhor eu ir para o meu apartamento. Você vem comigo ou fica com a sua mãe, Chema?
Chema (indeciso): Na verdade... Antes eu queria falar com ela sobre aquele assunto, papai.
José Rodrigo (rindo): Ah! Bom, a reação da sua mãe não será diferente da minha.
Marisol: Do que vocês estão falando?
Chema (corajoso): Mamãe, eu... eu sou gay.
Marisol (emocionada): Ai! Adoro!
Ela o abraça.
Chema: Sério? Você também não se importa?
Marisol (debochando): Filho, o meu tio Carmelo, irmão adotivo da sua falecida avó, é casado com o Mariano, pai do seu pai!
Chema (aliviado): Caramba. Que família essa?
Marisol: Eu jamais desprezaria um filho gay, ainda mais depois de passar quase 19 anos longe dele!Cena 4
No dia seguinte, Andréa recebe uma visita inesperada:
- Perdão, mas quem é você?
Dorina: Pode me chamar de Lorena. Ou Dorina.
Andréa: Não estou entendendo!
Dorina: Dona Andréa, eu serei breve. Eu passei quase 20 anos fazendo cirurgias e fisioterapia. Perdi todos os movimentos do corpo, inclusive minha voz. E a culpada por tudo foi a Amparo García Y Lavalle, que tentou me matar, me jogando em um barranco.
Andréa (chocada): Santo Deus! Mas ainda não entendo porque você está me contando isso.Dorina: Por que eu notei o jeito que ela olhava para a senhora na festa da Sabrina. Vai parecer paranoia, mas conheço o olhar de devedora daquela cobra! O seu filho foi assassinado por uma mulher, não é?
Andréa (atordoada): Sim, mas...
Dorina interrompe: Pense comigo: a Amparo passou anos morando na Europa, vivendo de uma parte do dinheiro que a nora dela herdou. Quando a fonte secou, ela teve que procurar outros... métodos. O seu filho roubou tudo que era da Marisol, com a ajuda de alguém...
Andréa completa o raciocínio:
- Então, ela e o Diego devem ter brigado e... (chorando de raiva) essa maldita!Os crimes de Amparo enfim vem à tona. E será que Vanessa seguirá desprezando Sandra? Descubra na ÚLTIMA SEMANA da reprise de Marisol!
E na próxima semana, estreia A Herança. Não perca!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Marisol
FanfictionA jovem corcunda Marisol (Ingrid Martz) se sustenta trabalhando como florista. Seu destino é marcado por tragédias e comédia involuntária, à mercê do maquiavélico plano do multimilionário Alonso García y Lavalle (Héctor Ortega). Ele se casa com ela...