Capítulo 1x07

13 2 0
                                    


Cena 1

Debochada, Amparo caminha até Dorina e diz:

- O que é que você quer comigo, queridinha? Será que você não quer, na verdade, falar com o meu marido?

Dorina (sarcástica): Você enche a boca para dizer a palavra marido, mas há anos o seu casamento é uma farsa.

Amparo revira os olhos. Dorina tira algo de sua bolsa e diz:

- Se bem que eu deveria mesmo falar com o Leonardo sobre isso aqui.

Ela segura um jornal para Amparo. A foto de Teresa está estampada.

Amparo (lendo): "Funcionária da empresa García Y Lavalle morre de maneira misteriosa"... (cínica) E o que tem isso, fofa?

Dorina (cochichando): Tem que você matou essa mulher.

Amparo arregala os olhos.

Dorina: A sangue frio. Eu andei investigando e descobri que a tal Teresa assumiu o meu posto de secretária executiva no escritório... Ah, e claro... assumiu o meu lugar na cama do Leonardo também.

Amparo (tentando disfarçar): Você está louca! Vamos sair daqui.

Ela puxa a mulher pelo braço e elas seguem a conversa no jardim da mansão.

Dorina: Amparo, você achou que não tinha ninguém naquela viela, mas se enganou. Eu estava lá, tomando um ar, quando de repente, vi você disfarçada, empurrando essa mulher barranco abaixo!

Amparo se rende:

- Ok, Dorina. O que você quer para calar essa boca?

Dorina (sorrindo): Muito dinheiro.


Cena 2

Na cabana, Mário continua dizendo verdades à Marisol:

- Eu não entendi muito bem, pois eu tinha coisas melhores para fazer com a dona Amparo, mas... acho que foi ela quem separou sua mãe do seu pai.

Marisol (chorando): Meu pai? Ele está vivo?

Mário: Isso eu não sei, mas parece que a sua querida tia pagou muito dinheiro para afastá-lo da Casifela.

Marisol (gritando): Chega!

Mário a pega pelo pescoço:

- Não grita, sua corcunda! Ou eu arranco sua peruca e acabo de cortar esse seu cabelo.

Marisol (chocada): Foi você?

Mário ri:

- Que descoberta!

Marisol: E foi a Amparo que mandou você me matar?

Mário faz suspense:

- Eu conto o milagre, mas não o santo.

Marisol chora.


Cena 3

Horas depois, na mansão, Alonso está fraco, mas acaba de assinar seu testamento, com a ajuda de Mariano e outro advogado.

Advogado who: Fique tranquilo que com essa nova versão, seus últimos desejos serão realizados, senhor Alonso.

Mariano: Que surpresa a Amparo terá!

Alonso (tossindo): É essa a ideia.. Se ela teve algo a ver com o sumiço da Marisol, ela irá se arrepender duplamente. Agora, por favor, chamem meu sobrinho José Rodrigo.

MarisolOnde histórias criam vida. Descubra agora