Capítulo 1x10

18 2 0
                                    

Cena 1

Amparo (indignada): Seguranças! Tirem essa mulher daqui!

José Rodrigo se aproxima de Zulema e diz, em voz baixa:

- Zulema, entenda! O que houve entre nós não foi importante e já acabou!

Zulema (chorando): Mas eu te amo, José Rodrigo!

José Rodrigo: Mas eu não. Por favor, me deixe ser feliz com a Rosana!

Zulema (gritando): Nunca!

Mimi e Siluia observam de longe e se seguram para não rir. Os seguranças levam Zulema pelos braços.

Zulema (gritando): Nunca! Ouviu bem?

Déborah (nervosa): Você está bem, filhinha?

Rosana (soberba): Eu estou ótima, mamãe! Por favor, me ajude a colocar o véu de novo.

Amparo (com um sorriso forçado): Peço que desculpem pela cena, queridos! Não foi nada! Podemos continuar, juiz?

Juiz (irônico): Eu que pergunto...

José Rodrigo: Claro que podemos!


Cena 2

No La Gitana, Zalmudia anuncia:

- Damas e cavalheiros da minha amada Guadalajara! É com orgulho que o La Gitana apresenta...

Rubens e Camila estão na plateia e fazem torcida. Rebeca os acompanha, incomodada, pois percebe que ele está ansioso por ver Verônica.

Zalmudia (dramatizando): Verônica Soriano!

Todos aplaudem.


Cena 3

Flashs de cenas se revezam entre o casamento e a apresentação musical.

No bar, as luzes se apagam e o arranjo de piano começa. Vários coreógrafos vestidos com roupa amarela sobem ao palco.

José Rodrigo e Rosana prestam atenção no que o juiz diz.

Backing vocal: Turn around...

Verônica: Every now and then I get a little bit lonely, and you're never coming rooound!

Backing vocal: Turn around...

Verônica segue cantando e os coreógrafos dançam lentamente.

José Rodrigo e Rosana assinam a ata matrimonial. Mariano e uma who assinam também, seguidos por Amparo e Leonardo.

No bar a iluminação vai aumentando. Verônica segue cantando a música, sem mostrar o rosto.

O juiz encerra a cerimônia e os noivos se beijam.

Quando o tom da música aumenta, uma luz amarela se acende no palco do bar e revela o rosto de Verônica. Ela está linda, com os cabelos longos, loiros, sedosos e cacheados. Rubens fica babando.

José Rodrigo e Rosana recebem os cumprimentos. Ele fica desanimado.

A apresentação de Verônica chega ao ápice quando todas as luzes se acendem, os coreógrafos dançam em sua volta, fazendo movimentos circulares com os corpos e com os braços. O público vai à loucura com o refrão. Ela fica de costas para o palco, revelando que seu vestido branco é aberto nas costas. Não existe nenhum sinal da corcunda.

Verônica: I really need you tonight! Forever's gonna start tonight! Forever's gonna start toniiight!

Ela finaliza a apresentação se aproximando da mesa em que está Rubens e canta com emoção:

MarisolOnde histórias criam vida. Descubra agora