Cena 1
Rubens e Rebeca descem do carro e correm até Marisol.
Rubens (penalizado): Meu Deus, pobre mulher! Ela está muito ferida e...
Ele toca suas costas e percebe a corcunda.
Rebeca (espantada): Ela tem uma corcunda, sua especialidade, Rubens!
Rebeca toca a cabeça de Marisol, e sua peruca sai. Ela dá um berro:
- Ai, virgenzinha de Guadalupe! O que é isso?
Rubens: Calma, é só uma peruca. O verdadeiro cabelo dela está preso. Que estranho! Vamos levá-la daqui.
Rebeca: Não seria melhor chamar a polícia?
Rubens: Eu não vou esperar a polícia chegar para ajudar essa pobre moça! Lá na clínica a gente cuida dela e chama as autoridades.
Eles carregam Marisol e a colocam no carro.
Cena 2
Já na clínica, Rebeca faz curativos em Marisol. Ela tem o rosto ferido. Rubens usa seu celular, que mais parece um bloco de concreto, e fala com Camila:
- Que lamentável! Fiquei muito interessado no caso dessa Marisol Ledesma de García Y Lavalle.
Camila: Pois é, o senhor Alonso estava doente e não resistiu. Só não entendi muito bem como a esposa dele desapareceu.
Rubens: Quem sabe ela ressurge e nos procura, não é mesmo?
Camila: Tomara Deus! Agora vá cuidar dessa moça que vocês encontraram, irmãozinho. Beijos.
Rebeca (curiosa): O que houve?
Rubens: Uma paciente nova que tinha marcado consulta para amanhã. Está desaparecida!
Rebeca: Que horror! Bom, eu vou terminar de enfaixar essa menina, e depois vamos à cantina, tomar um café. O que acha?
Rubens: Ótima ideia! Estou faminto e vou na frente, pode ser?
Rebeca (manhosa): Claro, amorzinho.
Eles se beijam. Rebeca pensa:
- Olhando bem, essa menina deve ser bem bonita sem os curativos e com um cabelo decente. Pena que terei que enfaixar completamente o seu rosto.
Rebeca enche Marisol de ataduras e ela fica parecendo uma múmia.
Cena 3
Chega o final de semana. Amparo, Leonardo e José Rodrigo tomam café da manhã. A víbora está animada e chama:
- Mimi! Mimizinha!
Mimi chega à sala de jantar:
- Mimizinha? O que a senhora precisa, hein, dona Amparo?
Amparo (sorridente): Quero você traga todas as correspondências que chegaram nesses dias. Estivemos todos aflitos com a morte do meu cunhado e sequer verificamos isso. Não é, Leonardo?
Leonardo: Realmente! Faça o que ela pediu, por gentileza, Mimi.
Mimi: Ok.
Enquanto isso, Carmelo e Alejandra chegam e cumprimentam a todos. Amparo faz um biquinho:
- Vocês por aqui... de novo?
Carmelo (sarcástico): Dá para ver o quanto você gosta do seu irmão e da sua sobrinha, não é mesmo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Marisol
FanfictionA jovem corcunda Marisol (Ingrid Martz) se sustenta trabalhando como florista. Seu destino é marcado por tragédias e comédia involuntária, à mercê do maquiavélico plano do multimilionário Alonso García y Lavalle (Héctor Ortega). Ele se casa com ela...