Capítulo 1x17 - #ÚltimoCapítulo #CapítuloEspecial

32 1 2
                                    


Cena 1

Amparo (chochada): Mas meu filho seria incapaz de cometer esse crime!

O policial algema José Rodrigo e o leva. Paparazzis fotografam o acontecimento, enquanto toda a igreja vai atrás. Marisol ergue o vestido, corre até a porta e diz:

- Isso é um engano! Uma injustiça!

Aos prantos, José Rodrigo é levado. Marisol desmaia nos braços de Mimi e todos a socorrem.


Cena 2

Dias depois, Marisol está na delegacia. Decepcionado, Mariano aparece, segurando muitos papéis, e diz:

- Não há o que fazer. O José Rodrigo será transferido para o presídio e o julgamento pode se arrastar por meses.

Marisol (chorando): Não...! Não!


Cena 3

Arrasada, Marisol chega à mansão. Amparo, Mimi e Siluia perguntam:

- E então?

Marisol: Ele foi transferido e agora temos que aguardar o julgamento.

Amparo: Mas é muita incompetência! Marisol, você pode estar rica, mas segue sendo uma inútil perante a sociedade!

Mimi (irritada): Ora, sua plastificada!

Amparo: Cale-se, Mimi! É a verdade! A Déborah Valvelde, ao contrário, não é mais tão rica, mas tem influências! Irá mover céus e terra para afundar meu filho, pois está convencida que ele matou a Rosana e ainda roubou o neto dela!

Marisol (exausta): Então por que você não usa suas influências, tia?

Amparo: Porque eu preciso do seu dinheiro! Coloque sua fortuna em minhas mãos, que eu tiro meu filho da cadeia.

Marisol (debochando): Que truque ótimo! Quer saber? Estou farta de você, Amparo!

Marisol pula no cabelo de Amparo e a chacoalha. Mimi e Siluia fazem torcida:

- Vai, Marisol! Pega ela de jeito!

Amparo: Me solta!

Marisol passa uma rasteira na tia e fica por cima dela. Ela acerta vários tabefes em Amparo e diz:

- Você me desprezava quando criança, lembra? Depois, me humilhou e me tratou como uma desconhecida! Arrancou minhas perucas na frente de estranhos! E agora vem fazer a mãe preocupada só para tirar o que é meu e do seu filho! Do seu próprio filho!

Amparo (humilhada): Me solta, sua marginal!

Marisol: Quanto vale o meu sossego, tia Amparo? Quando você quer para sumir das nossas vidas?

Ela se levanta.

Amparo (ainda no chão): Eu quero um terço de tudo!

Marisol: Feito!

Mimi: Não, Marisol!

Marisol: Agora vaza daqui, boca de colágeno!

Amparo se levanta, ri e sobe as escadas, se arrastando.

Siluia: Por que você concordou em dar um terço do seu dinheiro a essa víbora, Marisol?

Marisol: Porque eu estou grávida e quero criar o meu filho em paz!


Cena 4

Janeiro de 1998. Marisol está com uma grande barriga, em um escritório de advocacia. Mimi a acompanha e cochicha:

MarisolOnde histórias criam vida. Descubra agora