Capítulo 1x14

14 2 0
                                    

Confira a foto-abertura 1: https://goo.gl/s9ci4N

Cena 1

Verônica (cínica): Que honra a sua, não é?

Mário (cafajeste): Você é linda, sabia? Lembra muito uma ex minha..., só que bem melhor!

Verônica: Você também é como uma pessoa que eu conheci, sabia?

Mário: Sério? Quer que eu te pague um drink?

Verônica: Vamos fazer assim...

Ela se aproxima abotoa os botões da camisa dele:

- Vai tentando a sorte. Eu canto aqui todos os dias, então você terá muitas chances.

Ela se afasta. Mário fica passado.

Verônica (pensando): Eu deveria te denunciar! Mas preciso de provas. Vou deixar você me cortejar, Mário. E conseguir minha vingança!


Cena 2

Em seu ateliê, José Rodrigo finalmente consegue pintar. Ele faz um retrato de Verônica. Mariano chega:

- Filho, você está muito ocupado?

José Rodrigo: Você nunca me incomoda, Mariano.

Mariano não segura a emoção:

- Filho...

José Rodrigo estranha:

- Aconteceu alguma coisa?

Mariano: Aconteceu... há mais de vinte anos!

José Rodrigo: Mariano...? Me conta, o que houve?

Mariano: Não sei como dizer isso... José Rodrigo, a sua mãe e eu... fomos muito apaixonados!

José Rodrigo (perplexo): O quê? Você e a minha mãe?

Mariano: Mas ela não se casaria com alguém sem sobrenome tradicional! E quando ela ficou noiva do seu pai nós continuamos nos vendo... até poucos meses atrás.

José Rodrigo: Não pode ser!

Mariano: Eu não mentiria sobre algo tão delicado! O seu verdadeiro pai sou eu, José Rodrigo!

José Rodrigo (chorando litros): E por que você não me disse antes?

Mariano: Por covardia, filho! Eu jamais poderia te dar a vida que os García Y Lavalle puderam!

José Rodrigo: Parece que a minha vida toda é uma farsa!

Mariano: Não, filho! Seu talento é real! Você é jovem, tem futuro! Não deixe que isso te abale!

José Rodrigo: Meu pai Leonardo sabe disso?

Mariano: Não! É melhor que ele não saiba nunca. Vamos manter em segredo, tudo bem?

José Rodrigo: Você tem razão... papai! (sorrindo) Meu verdadeiro pai!

Mariano (feliz): Você me perdoa?

José Rodrigo: Quem sou eu para te julgar, papai!

Eles se abraçam.


Cena 3

Em um café, Mimi e Marisol conversam.

Marisol (chocada): Então eu tenho até um ano para reclamar a minha herança...

Mimi: Isso! Mas reclama já, amiga!

Marisol: Não! Eu quero juntar provas contra o Mário e a minha querida tia Amparo, antes de agir.

MarisolOnde histórias criam vida. Descubra agora