Acordei um pouco atrasada, estava tendo um sonho maravilhoso e me deixei levar, me vesti em questão de minutos, não faria nenhuma produção especial. Enquanto escovava meus dentes, deixei cair um pouco de creme dental na blusa que estava usando, disparei do banheiro tropeçando nas sandálias que usei ontem. Revirando meu closet não consegui encontrar nada adequado para o trabalho, precisava de roupas limpas o quanto antes. Sem opções apanhei uma camiseta de malha branca, para tirar a causalidade da peça optei por casaquinho de tweed com botões dourados e corte militar. Meu cabelo estava uma bagunça então fiz um coque alto, soltando algumas mechas na lateral. Aquela sandália que usei ontem cairia perfeitamente, minha bolsa estava abandonada na bancada da cozinha, não teria tempo para preparar um café então tomaria algo no escritório.
- Meu celular! – Exclamei para mim mesma, quando percebi que o havia esqueci carregando na tomada ao lado de minha cama.
Precisaria chamar um táxi ou UBER, estava muito atrasada. Quando ativei a tela, li a mensagem que me fez sorrir e perder mais alguns instantes.
Thomas:
"Tenha um dia tão lindo e iluminado quanto você, inesquecível Julia".
Ele havia enviado às seis da manhã, Thomas não estava mentindo quando disse que pegaria o primeiro voo para DC. Aquela pequena demonstração de carinho, alegrou meu dia. Antes de chamar um UBER, retribuiu o gesto.
Eu:
"Obrigada, Thomas. Espero que tenha feito uma boa viagem, tenha um ótimo dia".
Passei o dia todo revivendo os momentos de ontem em minha mente. O interesse mútuo que surgiu, o seu perfume amadeirado envolvendo meus sentidos. Seus olhos azuis fixos nos meus, aquele sorriso lindo e iluminado que me tirava à sobriedade. O peso de sua mão em minha cintura, o calor de sua palma em meu rosto e o desejo quase súbito de sentir o sabor dos seus lábios. Estava perdendo a mim mesma nestes pensamentos, não poderia me deixar levar por isso, afinal nos encontramos apenas duas vezes. Mas não era capaz de conter aquela fagulha de esperança que começava a crescer em meu coração. Minhas inúmeras desventuras no campo amoroso conduziam minha razão a não se deixar envolver, mas a romântica incorrigível que vive dentro de mim dizia para abrir o meu coração. Seria necessário encontrar um meio termo, permitir que algo bom cresça entre nós, mas manter minha segurança emocional e os pés firmes.
Algumas semanas se passaram, Robert me chamou na sala dele, para falarmos sobre o livro de Verônica, faria à revisão. Estava muito empolgada com o projeto, gostei da autora.
- Eu estive pensando, talvez você deva trabalhar na preparação editorial, deixemos à revisão final para outro revisor. – Ele me surpreendeu, estava diante de um dos meus objetivos na empresa.
- Você tem certeza, o senhor Clark aprovaria. – Robert não era o responsável pelas promoções da editora, preciso ter certeza de onde estarei colocando meus pés.
- Ele conhece seu talento, não se preocupe. Aliás, acho melhor que venha para o setor editorial. Temos uma sala que pode usar, será necessária uma comunicação fluída.
Agora à coisa mudou totalmente, estava deixando, mesmo que momentaneamente, o meu atual cargo.
- Robert, tudo isso é incrível, mas quais são os objetivos e riscos desta possível mudança?
Saber o que está em jogo é fundamental antes de aceitar qualquer proposta.
- Honestamente, sua tão merecida vaga na edição. Paul está deixando a empresa e o senhor Clark busca um substituto. – Paul é o editor-chefe da Clark & Price Publishing House. – Eu consegui convencê-lo a dar uma chance para alguém da companhia, assim uma vaga de editor também foi aberta. Dois problemas resolvidos de uma só vez, o Clark amou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Última Chamada Para O Amor
ChickLitSTATUS: COMPLETO Olá, leitores! Conheçam Julia Carter, uma brasileira vivendo nos EUA e buscando seu espaço no mundo. Julia, uma doutora em literatura, formada pela universidade de Yale, que trabalha como editora literária em New York. Carter é mulh...