Sobrevivemos ao encontro de família, agora é o nosso momento de distração. Curtindo apenas a companhia um do outro. A surpresa que Thomas preparou foi maravilhosa, ele me levou para África, precisamente para Botswana. Realizando um grande sonho meu, quando nosso destino foi revelado pelo piloto, durante o voo, derramei algumas lágrimas. O Harrison conseguiu manter o segredo muito bem guardado, eu realmente pensei que voltaríamos para DC. Ele até preparou outras malas extra.
- Como foi capaz de organizar tudo, até a minha mala? – Questionei curiosa, enquanto estávamos no carro.
O motorista e um guarda nos levavam para o hotel. Nesta região é necessário circular com um guarda local, pois a área é cercada por animais e mesmo que remota, ainda existe a possibilidade de algum conflito ou ataque extremista.
- Não foi fácil, mas aproveitei a pausa que dei no trabalho para acertar tudo. Confesso que fazer as malas exigiu o esforço máximo, eu as preparei na madrugada de natal. – Disse visivelmente cansado.
Toda esta movimentação nós deixou bastante esgotados, só espero que o hotel tenha uma ótima cama. A noite não permitiu que muito da paisagem pudesse ser vista, o que me deixou ainda mais ansiosa pelo amanhecer. Hospedamo-nos no Ngoma Safari Lodge, situado no Parque Nacional Chobe. O local fica logo abaixo do Rio Chobe, praticamente dentro do parque nacional. Esta região tem uma grande concentração de vida selvagem, especialmente elefantes. A elegância rustica da instalação é de encher os olhos, todo o luxo é perfeitamente mesclado com a consciência ecológica e com as tradições. As dependências são divididas em oito cabanas individuais e privadas. Novamente a rusticidade e o luxo se encontram desde o do teto de palha, piso de pedra e a decoração composta por artefatos de origem Zulu, combinados com cama uma cama incrível, chuveiro e banheira de ponta e outras tecnologias. O que mais me chamou a atenção são as janelas do chão ao teto, que trazem uma vista privilegiada da vida selvagem lá fora. Sem contar o terraço privado composto por uma piscina. Após um rápido banho, desabamos na cama.
Acordar diante daquela maravilha fez meu coração disparar, a vista panorâmica do Rio Chobe é espetacular, a força da natureza presente em toda aquela beleza tira o folego. Levantei primeiro, sem fazer barulho fui para o terraço. Apreciar de perto a manhã se abrindo, em silêncio a vida nativa despertando. Não demorou muito para que Thomas desse por minha falta na cama, sem muito trabalho ele me encontrou admirando a paisagem. Senti seus braços a minha se fechando em minha volta, o calor do corpo se moldando ao meu.
- Bom dia.
- Bom dia. – Respondi com alegria.
- Preparada para enfrentar algumas aventuras? – Disse ele animado.
- Sim, baby. – Eu estava ansiosa.
Tomamos café na cabana, não pensei que estava com tanta fome até ver aquelas frutas e brioches saborosos. Acho que ganhei alguns quilos, tenho comido um pouco mais do que estou habituada. Nossa aventura começou com uma pequena palestra de orientação. O guia deixou claro todas as regras, não sair do veículo sem autorização do guarda, não tocar os animais, mesmo que eles se aproximem e evitar movimentos bruscos diante deles. Fazer o mínimo de barulho possível e manter a calma diante de uma situação fora do roteiro. Eu gostaria de saber qual tipo de situação seria essa. Saímos com um grupo composto por dois casais, um deles, os suecos, estava em lua mel. O outro apenas curtindo férias, como Thomas e eu. O guia, o motorista e dois guardas muito bem armados. Não foi preciso rodar muito pelo parque para avistar os primeiros animais, um grupo de zebras se refrescava tranquilamente à margem do Rio Chobe. Descendo um mais encontramos alguns Springbok, uma espécie de cervo muito comum nesta região, conhecida também como Cabra-de-leque. As girafas surgiram em seguida, passando apressadas em busca de vegetação para hora do almoço. Descemos caminhando até a margem do rio, com autorização dos guardas. À vista é deslumbrante, Thomas tirou algumas fotos com a câmera e outras com o meu celular. Não sou de fazer muitas postagens, mas esta paisagem merece. A moça sueca se ofereceu para tirar uma foto nossa, não recusamos. O Harrison retribuiu a gentileza. Estávamos todos absortos pela paisagem, até que o guarda deu a ordem para voltar para carro. Ele quase nos fez correr, enquanto falava algo pelo rádio em tswana o dialeto local. Aguardamos alguns minutos até que o motivo de toda agitação surgiu, uma mãe elefanta e seu filhote se aproximaram da margem. Foi impossível ficar indiferente diante daquele animal majestoso. Sua imponência é intimidadora, porém o cuidado que possui com a cria aumenta sua beleza. Elefantes são temperamentais, a companhia do filho a deixa extremamente perigosa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Última Chamada Para O Amor
ChickLitSTATUS: COMPLETO Olá, leitores! Conheçam Julia Carter, uma brasileira vivendo nos EUA e buscando seu espaço no mundo. Julia, uma doutora em literatura, formada pela universidade de Yale, que trabalha como editora literária em New York. Carter é mulh...