Cap. 32 - Adocicado

597 81 9
                                    


Retornos para DC após duas semanas intensas, muita agitação e descobertas no Brasil e inúmeras emoções em Botswana. Após o surpreendente pedido de casamento, curtimos um pouco mais da África, visitando o Zimbábue e Cape Town. Thomas se mostrou um ótimo guia turístico. Viajar é ótimo e revigorante, mas voltar para casa também é perfeito. De volta ao trabalho tive que explicar para Kate o motivo daquela joia em meu dedo. A família também se manifestou, Bruna nos deu os parabéns durante uma chamada de vídeo. Mamãe e Paulo já sabiam, Thomas os alertou que me pediria em casamento, durante a conversa que tiveram. Felizmente mamãe me parabenizou e desejou toda felicidade. Não sei o que o Harrison fez, mas ele conseguiu acabar com a língua ferina dela. Apesar de não ter consumido nenhum medicamento e nada alcoólico há semanas, tive outra sessão de enjoo no trabalho. Talvez seja melhor consultar um médico. O projeto caminha bem, apesar de alguns contratempos burocráticos que me levaram a ter uma reunião com o time jurídico.

Cheguei praticamente junto com Thomas, entre as resoluções de ano novo dele, esta diminuir o volume de trabalho e viagens. Para que ele atenue a carga de estresse, que não tem feito nada bem ao Harrison. Após assistir o meu acidente, algo mudou dentro dele. Thomas sentiu que está na hora de viver e aproveitar os frutos de tanto trabalho. Para mim a mudança é ótima, o ritmo alucinado dele no escritório começava a me preocupar. Terminava de preparar o nosso jantar. Uma sopa leve de legumes, uma das receitas que a chef deixou. O inverno está pesado por aqui, temperaturas extremamente negativas lá fora. Aqui dentro o clima é aconchegante, o sistema de aquecimento e a lareira cumprem muito bem seus papeis.

- Parece delicioso. – Thomas comentou.

Eu nos servi em pequenas tigelas de cerâmica, que trouxe de Cape Town.

- Que cheiro é este? – Senti um forte aroma doce assim que ele se aproximou.

- Sopa? – Disse confuso.

- Não, é um aroma doce e enjoativo. – O meu estômago revirando, me aproximei dele. – Está vindo de você, Thomas! Que perfume horrível é esse que você está usando?

- Perfume nenhum, apenas o creme hidratante que uso todos os dias, e que por sinal você dizia adorar. – Ele puxou a gola do suéter e cheirou. – Nada de diferente aqui.

Afastei-me dele com a minha sopa.

- Impossível! Este cheiro é doce. – Disparei para sala.

- Você sabe que odeio aromas adocicados em perfumes, e certamente este produto não tem.

- Talvez tenham modificado a fórmula. – Disparei para a sala. – Por favor, não se aproxime de mim enquanto estiver usando o creme, ele me deixa enjoada.

- O creme é o mesmo, o seu olfato deve estar com problemas. – Ele se sentou sozinho na mesa de jantar.

Não respondi, estava com mais fome do que vontade de discutir.

Falava com Beth antes de dormir. A minha amiga foi a primeira, a quem eu contei sobre o noivado, enviei uma foto da minha mão esquerda para ela, Beth surtou. Felizmente cheia de boas energias. Claire e ela já estão de volta à NY, juntas e firmes. Thomas veio para cama após tomar outro banho, aquele cheiro realmente estava me afetando.

- Baby, desculpe-me. – Disse carinhosa. – Eles devem ter modificado a fórmula do produto.

- Continua a mesma. – Ele fitou-me de soslaio. – Posso me deitar e dormir na nossa cama agora?

Eu ameacei mandá-lo para o quarto de hóspedes, caso não tomasse outro banho. O que deixou o Harrison um pouco irritadinho.

- Sim, Thomas. – Puxei o cobertor do lado dele.

Última Chamada Para O AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora