Cap. 9 - A Liberdade

737 114 14
                                    


A semana do lançamento do livro de Verônica chegou, eu estava atolada de trabalho até as pontas hidratadas do meu cabelo. Felizmente Paul e Kate, os meus assistentes são incríveis. Foi uma boa ideia dar uma chance a ambos. Uma livraria na 5th Avenida irá sediar o evento, o Sr. Clark acha imprescindível lançar todos os livros da editora em seu ambiente natural. Jornalistas especializados foram convidados, alguns dos críticos receberam copias adiantadas do livro, para que pudessem fazer suas analises. Boa parte do sucesso deste projeto está nas mãos deles, é um pouco injusto, mas faz parte da indústria. Investidores, celebridades e amigos da escritora também faziam parte da lista de convidados. Beth, Claire e Thomas eram os únicos da minha. Reuni apenas parte das pessoas mais importantes para mim, gostaria que a minha mãe estivesse aqui. Quem sabe no próximo projeto, ela dificilmente tira férias daquele hospital.

Robert, Verônica e eu visitamos a livraria dois antes do lançamento, achamos que seria importante para ela conhecer o lugar. Ela precisaria dizer algumas palavras para os convidados e ler um trecho do livro. Robert, como o editor-chefe, assumiria a condução do evento.

- Você precisa estar tranquila, falar em publico é fácil. – Disse ele para Verônica.

- Talvez para vocês. – Argumentou ela. – Já estão acostumados.

- Verônica, você praticou o discurso comigo, ficará bem. – Tentei acalma-la.

- Julia, eu quero diga algumas palavras também. – O fitei confusa. – Se esqueceu de que é a fada madrinha deste projeto, não ficará escondida.

- Será um prazer. – Internamente eu estava surtando, mas não poderia deixar Verônica ainda mais nervosa.

Robert nos deixou em uma loja de roupas, Verônica estava com dificuldades para encontrar algo adequado para vestir. Ela é muito alta e magra, os cabelos cheios de fios grisalhos lhe faziam aparentar mais que seus 43 anos. Verônica é uma bonita, como todas, que apenas precisa de cuidados para que esta beleza volte a refletir. Felizmente tenho um vasto orçamento, da loja de roupas partimos para um dos melhores salões de beleza da cidade. Todo aquele peso que ela carrega precisa desaparecer, Verônica precisa deixar para trás tudo aquilo que a faz parecer fraca e cansada, ela é uma mulher forte e vencedora. Toda a força, determinação e beleza da alma que foram necessários para escrever aquele livro, chamado A Liberdade, devem estar visível para todos. Quando ela subir naquele palco para fazer o seu discurso, quero que todos conheçam a incrível e bela mulher que ela é.

A noite estava apenas começando, uma ponta de ansiedade brincava dentro do meu estômago. Chequei minha maquiagem quatros vezes antes de sair, meu cabelo preso em um penteado com tranças embutidas me dava segurança. O vestido preto, com detalhes de pedrinhas escuras na barra, na altura dos joelhos, caiu bem no meu corpo. Fui a segunda a chegar à livraria, Verônica já estava lá. Dentro do seu conjunto de calça e blazer vinho, usando um longo colar dourado. O cabelo recém-cortado, na altura dos ombros a deixou com ares de mulher fatal.

- Você está linda, Julia. – Disse ela.

- Obrigada, você também está muito bonita. – Apanhei as mãos dela. – O seu grande dia chegou, estou feliz por você.

Fui sincera.

- O nosso grande dia, eu não estaria aqui se não fosse a sua ajuda. – Nos abraçamos. – Obrigada, por acreditar em mim.

Senti algumas lágrimas chegando, as reprimi, não posso borrar a maquiagem. Aos poucos as pessoas foram chegando, os funcionários da empresa contratada para auxiliar no evento em conjunto com pessoal das relações públicas da Clark & Price, cuidavam de tudo. Mesmo assim, eu fiz questão de conferir cada detalhe. Não posso deixar nenhuma ponta solta. Aos os convidados começavam a chegar. Os jornalistas estavam ávidos por uma declaração de Verônica, mas ela só dará Intervistas após o lançamento oficial acontecer. Para isso precisamos aguardar o aval do Sr. Clark. Que conversa animada com alguns possíveis patrocinadores de uma turnê literária. Robert estava atrasado, ele não atende minhas ligações e nem mesmo visualizou as mensagens. Começo a ficar preocupada, ele é o mestre de cerimônia do evento.

Última Chamada Para O AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora