Cap. 33 - Instinto

685 80 10
                                    


O remédio para amenizar o enjoo funcionou, o desta manhã foi muito mais suportável. Mesmo acertando na medicação e sendo, ao que parece, uma boa médica não senti segurança na Dra. Wilson. Toda preparação e o processo de espera pela criança, é muito importante. Passar por tudo isso sob a baqueta de um profissional que não posso confiar é inviável. Meu médico está em NY, o que torna impossível me consultar com ele. Fiz uma pesquisa sobre os profissionais da área em DC, Dr. Hopkins enviou uma lista com alguns nomes. O fiz prometer que não comentaria com ninguém sobre a minha condição, nem mesmo com a esposa. Felizmente ele leva o código de ética profissional muito a sério. Beth está se consultando com ele, Claire e ela virão para DC nas próximas semanas. Para tratar do início do processo de fertilização, enquanto elas lutam contra as probabilidades e se agarram a qualquer brecha, eu engravido sem nem mesmo saber.

- Dra. Carter. – Chamou o advogado do escritório, ao lado da porta.

Fiz sinal para que ele entrasse.

- Por favor, feche a porta. – Pedi a ele. – Conseguiu a audiência com o juiz?

- Não, apesar das inúmeras tentativas. – Disse ele frustrado.

Um vereador entrou na justiça contra o projeto, o sujeito está alegando que levar para as escolas algo com o nome da Senadora Grimes, é base de campanha. Certamente Alisa cogitou a quantidade de votos que este projeto dará a ela. Mas, ele não leva apenas o no da Grimes, Dra. Julia Carter é a autora e gestora dele. E para mim as vantagens políticas são irrelevantes, meu único objetivo é levá-lo a maior quantidade de jovens possível.

- Não podemos continuar trabalhando com uma ação na justiça, corremos o risco de sofrer sanções graves. O que sugere?

- A opção é falar com um juiz e solicitar uma audiência extraordinária, para que possamos pedir uma liminar e continuar trabalhando. Até que a acusação do vereador seja derrubada no senado.

Levantei-me, olhando pela janela e deixando toda aquela neve lá fora clarear meus pensamentos.

- Kate, venha até. – A chamei pelo telefone.

Minha assistente não demorou nem cinco segundos.

- Em que posso ajudar?

- Avise a todos que o expediente está encerrado e que aguardem uma nova ordem minha para retornar. – Não quero correr o risco de sofrer sanções. – Isso vale para você também.

- Sim, algo mais? – Neguei com um gesto de cabeça.

- Talvez devêssemos ligar para a senadora. – Disse o advogado.

- Não envolva Alisa, quando menos o nome dela for usado melhor para a estratégia. – Apanhei o meu celular.

- O que está planejando?

Pedi um minuto para ele. Felizmente o telefone não chamou muito.

- Olá, Julia! – Disse a voz alegre.

- Oi, Sofia. – Minha sogra é a última chance. – Como tem passado?

- Estou muito bem, obrigada. E você, já começou a fazer os planos para o casamento?

- Ainda não, mas em breve. – Thomas contou a ela assim que voltamos, ela nem fingiu surpresa. Disse que sempre soube que acabaríamos casados. Certamente o bebê será um choque. – No momento eu gostaria de te pedir uma ajuda, para conseguir um favor de alguém.

- Basta dizer. – Falou ela.

- Eu gostaria de saber se o juiz Scott poderia me ajudar com algo relacionado à justiça. – Foi uma aposta ousada.

Última Chamada Para O AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora