Cap. 16 - Chore, baby!

680 97 23
                                    

Quando voltei para casa tive uma surpresa, a minha mala extraviada reapareceu. Ela foi devolvida na manhã de domingo. Beth recebeu o entregador da companhia aérea. Felizmente ela permaneceu intacta. Aproveitei para devolver o vestido e recuperar o valor pago, aquele dinheiro será útil para outra ocasião. Talvez comprar um novo sistema de aquecimento, já que o inverno está próximo. Cheguei muito tarde ontem, tinha aproveitado para passar o dia de domingo com Thomas, pegando o voo das oito da noite. Foi preciso pedir um taxi para o trabalho, não gosto de chegar atrasada. Acho desrespeitoso e antiprofissional.

As mudanças na Clark & Price seguiam a todo vapor, agora somos recebidos por um segurança, e passamos por um scanner corporal antes de entrar. Aquilo era um dos maiores absurdos que já vi, eles alegam ser por segurança, já que vivemos na cidade onde ataques terroristas são eminentes.

Ao chegar a minha sala fui surpreendida por Kate quase histérica.

- Julia, o Sr. Mahajan está aqui, Thompson se reuniu com ele e Maddie na sala de reuniões. – Disse esbaforida.

- Mas não existe nenhuma reunião agendada com ele na minha lista, existe? – Comecei a checar o meu planner no celular.

- Não, eu chequei três vezes. – Ela segurava o iPad. – Eles acabaram de acessar os arquivos do projeto, Julia o que está acontecendo?

Não ocorreu nenhum erro, aquela reunião foi agendada apenas para eles.

- Robert já chegou? – Olhei para sala dele.

- Não, a assistente dele disse que ele ficará fora por uma semana, está viajando a negócios. – Disse ela.

Eu me lembro, ele disse que viajaria até Portland. Até nisso eles pensaram, afinal foi ele quem barrou Thompson. Não posso deixar isso acontecer, o Sr. Clark confiou este projeto a mim. Lutaria por ele, mesmo que sabendo que poderá ser a minha ruína.

- Eu vou entrar lá. – Meu tom decidido.

Ela fitou-me espantada.

Entreguei a ela minha bolsa, caminhando a passos firmes em direção à sala de reuniões. Era um caminho sem volta, estou ciente dos riscos. Sem dar tempo para repensar, bati na porta de vidro e empurrei.

- Bom dia. – Disse olhando para eles.

Thompson ficou pálido, Maddie soltou faíscas pelos olhos e o Sr. Mahajan sorriu.

- Srta. Carter, eu não quero este palhaço perto dos meus livros. – Cuspiu o Sr. Mahajan furioso. – Chame o Clark, diga a ele para cumprir com a palavra.

- Como eu lhe disse meu Avô não trabalha mais aqui. Eu sou a responsável, e acho melhor que Thompson cuide do seu projeto. – Falou Maddie tentando conter a fúria. – Sua conta é muito importante para nós, devemos deixar apenas os melhores à disposição.

Ela só pode estar brincando, Thompson é um editor mediano que leva meses para concluir a simples analise de um manuscrito.

- Menina, ouça bem, pela milésima vez, eu quero a Julia, ou não terá nenhum projeto. – Ele olhou para mim, pela primeira vez enxerguei carinho. – Minha esposa teria gostado dela, ela tem respeito e trabalha com o coração.

Ele sempre fala da esposa, que perdeu há tempos, mas nunca tinha dito que ela me aprovaria. Acho que fiz bem em arriscar o meu pescoço, agora compreendo, este projeto é uma homenagem à falecida Sra. Mahajan.

- Srta. Clark, o lançamento já está atrasado há duas semanas, talvez seja melhor escuta-lo. – Tentei ser polida.

Maddie me olhou como se quisesse arrancar a minha pele, mas assentiu positivamente.

Última Chamada Para O AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora